Estrelas perdidas

by - dezembro 19, 2015

Nome: Estrelas perdidas
Autora: Claudia Gray
Editora: Seguinte
Páginas: 446

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante...


No isolado planeta Jelucan, uma grande novidade anima a população: o império finalmente chegou para que eles possam integrar realmente o resto da galáxia. O planeta é dividido entre as pessoas do vale, que são íntegras e cumprem tudo aquilo que se comprometem a honrar; e as pessoas de segunda leva, que têm mais dinheiro e tem uma vida mais tranquila. É muito difícil os dois grupos se misturarem.

Por isso, a amizade de Ciena Ree e Thane Kyrell é única. Ela cresceu como uma garota do vale, aprendendo a valorizar a honra e a tradição; ele, de segunda leva, era diferente de seus iguais, e não concordava com as atitudes do pai violento.

Desde que eram crianças, os dois sonhavam em pilotar grandes naves - e o império podia ser a melhor forma de realizarem esse sonho. Assim, passam a infância e adolescência treinando juntos para realizarem o sonho de se unirem ao império como oficiais.

O sonho de se tornarem oficiais do império foi realizado. Infelizmente, as diferenças políticas acaba os afastando. Enquanto Ciena acreditava que deveria levantar o lado bom do império, permanecendo fiel; Thane se desaponta a cada missão, e acaba desertando e se unindo à Aliança Rebelde. Será que mesmo estando em lados diferentes, ainda ficarão unidos como sempre foram?


O livro se passa durante os eventos ocorridos na antiga trilogia de Star Wars, os episódios IV, V e VI. Por isso, acabamos reencontrando, mesmo que de passagem, alguns dos nossos personagens mais queridos: a princesa Leia, Darth Vader, Han Solo e Luke Skywalker. 

Assim, vemos acontecimentos que já conhecemos pelos filmes de outro ponto de vista. Nos filmes, vemos as ações principais, mas no livro vemos muito do que aconteceu para que aquelas ações dessem mesmo certo.

O final do livro também é interessante, pois nos dá dicas de onde o episódio VII vai começar. Mesmo assim, eu sinto que o livro ainda precisa de uma continuação: o final ficou aberto, creio que para não estragar a surpresa do mais novo episódio da série.

De qualquer forma, mesmo aqueles que não acompanharam o filme conseguem entender tranquilamente o que acontece no livro - é uma história totalmente independente! E tenho certeza que Ciena Ree e Thane Kyrell vão conquistar a todos, assim como os protagonistas da trilogia!

Leia também

15 comentários!

  1. Eu amo Star Wars, fui criada assistindo a saga antiga (que é a melhor) nas sessões da tarde. Dessa leva de livros lançados ultimamente, li alguns, mas não esse. Na realidade eu nem sabia da existência dele, só fui ver na CCXP no estande da editora. E por melhor que os filmes sejam, os livros sempre são mais completos. Quanto ao final ser aberto, talvez tenha sido proposital pra encaixar com o filme.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  2. Esse livro chegou hoje aqui em casa e eu já estou louca para passar ele na frente de vários livros da fila. Por tudo que você destacou na resenha, acho que vou amar a leitura. Esse universo expandido de Star Wars, as narrativas por trás da narrativa, é o que mais me fascina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea!

    Esses livros de Star Wars estão ganhando cada vez mais espaço no mundo literário, estou amando ver! Não li esse livro, mas provavelmente o final ficou aberto por causa do novo filme mesmo (que ainda não tive oportunidade de ver também :(). Gosto quando mesmo as pessoas que não são inseridas em Star Wars conseguem entender os livros, aí dá até para trazer novos fãs!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea!
    Eu sou apaixonada por Star Wars! A história é maravilhosa. Gostei de saber sobre esse livro, pois não conhecia. Fiquei bastante curiosa e irei procurá-lo. Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. eu tô querendo ler esse livro, desde que vi o lançamento *--*
    e amei teus garage kit omg *--*
    Curto demais SW...

    ResponderExcluir
  6. Com tantas pessoas falando sobre o filme, eu resolvi esperar esse Boom passar e ver mais tranquila, o povo não respeita quem não viu e solta cada uma, eu gosto dos filmes e com certeza não vou perder esse. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!!
    Andei vendo os filme do SW esses dias com o meu marido e apesar de não ser uma fã fervorosa, eu achei a história muito interessante!!
    Gostei da ideia de ver alguns acontecimentos já conhecido por outros pontos de vista!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto da série, mas até agora não li nenhum dos livros, achei interessante essa pegada de Estrelas Perdidas e que traz um pouco do que esperar do novo filme, acredito que para os fãs, este é um ótimo presente, pretendo ler em breve, e espero gostar! Assisti o novo filme de Star Wars mas não gostei muito não. xD

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa série sempre fez muito sucesso e confesso que apesar de achar interessante nunca parei para ver com atenção e entender. Mas agora decidi ver na ordem da história, quem sabe uma mine maratona!!??? Parabéns pela leitura. Não sei se eu leria os livros relacionados a história de Star Wars, mas acho legal o lançamentos dos livros assim fãs como vc tem a oportunidade de ter contato com a história escrita.

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    apesar de adorar os filmes da saga, eu nunca li nada de star wars. A proposta deste parece interessante, ainda mais por situar durante os acontecimentos da trilogia antiga, e dar esse novo ponto de vista de acontecimentos que já conhecemos
    Eu tenho esse livro, mas ainda não decidi se vou ler ou sortear, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... Andrea, tudo bem??
    Adorei a premissa do livro viu... eu sempre gostei do Darth Vader, mas jamais imaginei que fosse curtir Star Wars e assistindo o filme 4 descobri que já tinha assistido, mas não me lembrava... enfim.. a ideia do livro é ótima... e os bonequinhos lindinhos... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Nunca tive vontade de ler ou ver star wars então sou totalmente leiga haha tenho amigos que amam

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Mesmo sendo uma história independente, eu não tenho muito interesse no livro porque o universo Star Wars nunca foi algo que despertou minha atenção. Eu recebi o livro, mas a meu ver tem um conteúdo mais voltado para os fãs.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Andrea eu sou uma das poucas pessoas que não gosta de Stars, não me atrai histórias em naves planetas não sei por que, já tentei ler mas não fluiu mesmo. Fico muito feliz em saber que a leitura te agradou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Já disse em outro post que o universo de Star Wars não me atrai, já tentei assistir até com meu avô mais nem assim a história conseguiu me prender, rs.. Eu achei esse livro lindo esteticamente falando, mas quando recebi o exemplar enviei direto para meu colunista que por sinal achou o livro maravilhoso. Quem sabe um dia eu mude de ideia e tente ler também, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons