28 de maio de 2016

Top 5: Hambúrguer em Orlando

E chegamos mais uma vez ao dia do hambúrguer! Nos últimos anos, eu fiz posts para comemorar esse dia tão gostoso mostrando algumas hamburguerias que eu gosto bastante aqui em São Paulo e também na cidade do Porto, onde eu fiz meu intercâmbio. 

O hambúrguer é aquele lanche que representa os Estados Unidos - e eu não poderia deixar de visitar diversas hamburguerias durante o período que eu passei em Orlando, em janeiro, né? Então hoje teremos mais um especial do dia do hambúrguer, vamos lá?

Hard Rock Café

No meu primeiro dia em Orlando, eu fui para a Universal Citywalk, onde jantei no famoso Hard Rock Cafe! Eu pedi um big cheeseburger, que é um lanche básico, mas era bem gostoso! A comida estava bem saborosa, a batata era crocante e bem salgadinha! O ambiente cumpre o seu papel: cheio de itens dos mais variados músicos, mas é um pouco barulhento. Fui para lá um pouco depois da morte de David Bowie, e eles fizeram um pequeno altar para o artista, o que eu achei bem legal!

Krusty Burger

Dentro do parque da Universal, temos o Krusty Burger, dedicada aos fãs de Simpsons! A hamburgueria fica dentro de uma praça de alimentação em que todos os restaurantes são relacionados aos personagens da série, como o Luigi's, o Lisa's Teahouse (of horror) e até o bar do Moe (com direito ao Moe flamejante). Eu, particularmente, não curti muito o hambúrguer, que parece uma mistura de carne de porco e de boi, mas meu namorado gostou bastante. A batatinha, por outro lado, é uma delícia - chamada de curly fries, já que parece uma mola!


Buffalo Wild Wings

O restaurante tem um ambiente esportivo, com televisões espalhadas por todo o espaço, acompanhando diversos campeonatos e esportes (principalmente futebol americano e basquete). O hambúrguer é uma delícia! Eu pedi o the black and blue burger, que vem com gorgonzola e estava uma delícia, apesar de ter bastante pimenta, e meu namorado pediu o buffalo tender burger, que vem com buffalo wings e ele também gostou bastante. A batata também era uma delícia!

Shake Shack

O shake shack é uma hamburgueria bem famosa nos Estados Unidos que teve sua primeira loja em Nova York! Lá em Orlando, só tem em um lugar, perto da Orlando Eye, e vale a pena a visita! Apesar de não ter sido o hambúrguer que eu mais gostei, o lanche é bem gostoso! Você pode acrescentar toppings também à gosto, e também há a opção vegetariana - que eu não lembro de ter visto nos outros lugares. Eles também tem uma batata ondulada, que é uma delícia, e sempre tem milk shakes especiais!

Five Guys

Sem dúvidas, o meu hambúrguer favorito em Orlando! O Five Guys é uma rede de fast food que você pode encontrar em vários pontos da cidade: shoppings, outlets ou em centros comerciais. Todos os sanduíches vêm com dois hambúrgueres e você pode montar de acordo com o que você gosta (o preço é o mesmo!). A batata é orgânica, muito gostosa e muito bem servida! Se você é fã de hambúrguer, não pode deixar de visitar!