Primeiras Impressões: As Fases da Lua

by - maio 23, 2016


5 mulheres, 5 fases da lua, 5 histórias de... amor?
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Há pouco tempo, a Editora Gutenberg anunciou o seu mais novo: As Fases da Lua. O livro tem 5 contos, cada um escrito por uma autora incrível e representando uma fase da lua. Clarissa Corrêa representará a lua crescente em seu conto Caminhos Cruzados; Liliane Prata será a lua cheia em seu conto Algumas Coisas Que Aprendi; Bianca Briones, a lua minguante, com o conto Se eu Pudesse Ficar; Leila Rego, a lua nova, em Minha Canção Favorita é Você; e por fim, Jennifer Brown representará a lua azul, encerrando a antologia com Oráculo Azul. O leitor atento perceberá que os contos tem uma conexão, e tenho certeza que vamos adorar! 

Para deixar vocês mais animados, eu recebi o conto de Jennifer Brown e vou contar o que eu achei para vocês!

Oráculo Azul

Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.

Destiny é uma filha adotiva. Sua mãe morreu de overdose e há 3 anos vive com os Midcaps, uma família que faz questão de diferenciar os filhos adotivos e os naturais. A garota sempre quis provar que ela não era aquilo que as pessoas esperavam: ela não era delinquente, ladra, nem nada que seria esperado por alguém que tem uma história assim.

O fenômeno da lua azul deveria ser um evento raro, mas já faz alguns dias que a luz está assim: cheia e azul. Isso causa uma angustia em Destiny. Ninguém consegue explicar o motivo pelo qual a lua está desse jeito - e a garota desconfia que há algo errado. Tudo fica ainda pior quando Oráculo Dan, um mendigo que sempre está próximo de onde ela trabalha, aparece e aponta para ela, afirmando que ela precisa fazer algo antes da lua azul a transformar.

Eu fiquei inconformada com o que Destiny sofre, mesmo sem ligar, por ser uma criança adotiva (supostamente os pais não poderiam diferenciar, né?). O conto mostra como a vida da garota é afetada por isso e como ela trabalha para se sentir aceita entre os "desejados", ou seja, aqueles que não precisam se provar para mostrar seu valor, como seus pais adotivos, suas amigas, seu chefe...

É muito legal ver a evolução da personagem, mesmo em poucas páginas, e como ela aprende a se aceitar do jeito que é, independente do pré-julgamento dos outros. O conto é bem interessante e adorei ter conhecido um pouco mais da escrita de Jennifer Brown! Mal espero para ler os outros!

Para quem ficou curioso, abaixo coloquei a capa maravilhosa do livro e a sinopse dos outros contos que, tenho certeza, também serão apaixonantes!

Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…

Leia também

6 comentários!

  1. Oi, Andrea! Acabei de ver esse livro em outro blog. Acho a capa linda e adorei a ideia dos contos relacionados a cada fase da lua. Curiosa pela leitura!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a capa desse livro. Sou dessas que costuma comprar e se apaixonar pela capa, então não pensaria duas vezes ao ver esse exemplar. Gostei da premissa também.Vou procurar mais informações a respeito.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. acho baphônico a editora publicar livros de contos, quando eu era nova adorava ler as crônicas da Liliane Prata
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de postagem, Primeiras impressões, e sempre que posso faço algo semelhante lá no blog. Acho interessante ter uma noção do que o livro oferecerá, além de uma sinopse que muitas vezes peca em excesso ou com poucas informações.
    A editora Gutenberg está se firmando com esses livros de contos, não é!!??? Tenho Um ano inesquecível, onde Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam por uma aventura pelas estações do ano. Iniciei e apesar de ser voltado para o público infanto juvenil estou adorando.
    Acredito que esse estilo de livro nos dá a oportunidade de conhecer o trabalho de alguns autores e autoras que ainda não investimos em seus trabalhos individuais.
    Estou curiosa para conferir As fases da lua e dessa lista só conheço o trabalho da Leila Rego. No aguardo do lançamento!!! Parabéns pela leitura desse conto!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Geralmente não leio livros de contos... a não ser que seja algo de terror haha... mas confesso que essa capa é apaixonante e eu fiquei mega curiosa com a premissa deste conto, imagine os outros então... você começou bem contando um pouco apenas de um conto, isso aguçou demais a minha curiosidade... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse conto, achei lindo a iniciativa de lançamento da Gutemberg com tantas autoras maravilhosas.Estou curiosa para ler todas. A capa está linda. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons