Geek Love: O Manual do Amor Nerd

by - outubro 22, 2014

Nome: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 204


Você se considera um nerd e sonha em conseguir um Player 2 para sua vida? "Geek Love" é o livro para você! Ao longo de 7 capítulos Eric Smith faz um guia completo - e repleto de referências geek - para que seu namoro dê certo, desde como chegar em alguém, o que você deve vestir, como agir no primeiro encontro e depois dele, até um possível término ou um final feliz! Tudo provando que a cultura nerd pode, sim, ajudá-lo a conquistar seu Player 2!

O livro é um manual, mas não espere que seja aquelas coisas técnicas e chatas. Ele é um bate papo entre o autor e o leitor. Além disso, as várias referências ajudam com essa proximidade - se você curtir Mario Bros, Game of Thrones, Batman, Senhor dos Aneis, Harry Potter, World of Warcraft, Call of Duty, The Big Bang Theory, esse livro com certeza vai te conquistar! Ele prova que os jogos e filmes que tanto amamos podem sim trazer uma ótima lição de relacionamentos, e mostra o que devemos ou não fazer, sempre nos levando a algum exemplo do mundo geek.

"Se tiver sido sortudo o suficiente para encontrar aquela pessoa especial, espero que ela se torne a Hermione de seu Rony, a Vampira de seu Gambit, ou quem sabe, a Pepper Potts de seu Tony Stark." - pag. 204

Vale dizer que a Editora Gente está de parabéns! O trabalho gráfico do livro é maravilhoso! Há várias ilustrações no estilo jogo de videogame (16-bit). O início de cada capítulo traz ilustrações, tijolinhos e ainda mais referências. Isso com certeza contribui para que o livro seja ainda mais dinâmico.

O livro é destinado à homens, portanto tudo vem no masculino e parte das dicas não são muito úteis para as mulheres (por exemplo, ele mostra como se vestir com 'modelos' masculinos), mas desde o início, Eric deixa isso claro, dando um "Recado para a Garota Nerd".

Também achei legal que o autor ressalta que a internet nem sempre é uma vantagem. As redes sociais podem sim atrapalhar um relacionamento (ele até deu como exemplo Howard Holowitz e Glissinda, a Troll). Ele fala em que momento os nerd tem que deixar de lado as tecnologias para viver a vida real - e, com certeza, são dicas úteis para aquele que não sai do celular para nada!

Sinceramente, não recomendaria para alguém que não tem conhecimento - pelo menos mínimo - do mundo dos games, quadrinhos ou livros, já que será difícil de entender as inúmeras referências feitas ao longo do manual. De qualquer maneira, eu - que, confesso, não peguei todas as referências -, achei o livro bem divertido, e acredito que possa mesmo conter algumas dicas úteis para os nerds de plantão.  Portanto, para alguém que tem o mínimo de conhecimento do mundo nerd, com certeza vale a pena ler!



Leia também

8 comentários!

  1. Adorei a resenha ♥ Esse livro parece ser ótimo! Eu quero muito ele. Não sei tanto sobre o mundo geek, mas acredito que conseguiria entender 65% das referências.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Hey, Andrea!

    Sou muito geek, então creio que irei amar esse livro. Li um chamado "Jogador N°1", de Ernest Cline, que me deixou fascinado (se passa nos anos 80, na época do início dos videogames!). Assim que eu puder, vou comprar essa obra! Parece ser muito bacana :3

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É um manual que além de útil é divertido recheado de referências ao mundo nerd, quando fizer essa leitura tenho plena certeza de que irei gostar, já que sou viciado em games, quadrinhos e livros desse estilo, o autor foi muito feliz com a publicação desse livro, assim que puder comprarei e realizarei a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não pegaria todas as referências, mas talvez uns 80% delas, por que sou bem nerd, hahahaha.
    Devia fazer a versão feminina do livro, pra deixar de ser tão machistas e provar que mulher pode sim tomar a iniciativa. Foi o meu caso.

    Mas enfim, estou desejando esse livro desde que vi pela primeira vez no Book Depository. Se achasse ele dando sopa numa livraria seria insta-buy. :D

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Estou doida por esse livro desde que a Melina Souza resenhou ele, parece ser um amorzinho! E, como a Nayh disse ali em cima, seria legal se fizessem uma versão feminina do livro.
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente bem diferente este manual! Não sou a ''Nerd'' mais sou completamente apaixonada por tudo que referir a isso! Algumas pessoas acha que sou mas..... por gosta, ''jogos, gibis, filmes e séries'' !
    Quero muuito este livro, pois achei ele tão interessante e diferente!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da proposta deste livro, achei que o autor foi criativo, até mesmo que não é nerd, fica na curiosidade. Afinal de Nerd e louco todo mundo entende um pouco hauahauhau adaptação sem noção.

    ResponderExcluir
  8. Eu não me considero Nerd, mas até ja vi o livro em uma saraiva e achei bem legal. Não conheço tudo desse mundo, mas acho que vou conseguir entender muitas coisas, rs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons