Top 05 - Livros Nacionais Atuais

by - setembro 07, 2017


Hoje é o dia da independência do Brasil e, para comemorar esse sete de setembro, eu vim aqui comentar sobre alguns livros de autores brasileiros que valem a pena ser lidos por todos! Vem ver!

Cisne - Eleonor Hertzog

A coleção de Eleonor Hertzog criou um mundo incrível e que eu sou apaixonada! Começamos pela família Melbourne, um casal de biólogos marinhos reconhecidos em todo canto, que tem 8 filhos - todos lindos e com habilidades incríveis!

O casal estudou na melhor escola avançada da terra - e todos os irmãos sonham em entrar para essa escola. 

Além disso, não estamos sozinhos no universo! Descobrimos que tem outro planeta: Tarillian - e precisamos aprender a lidar com o povo que lá vive!

O bom é que a autora lançou também outros livros, mais curtos, que nos permitem conhecer melhor cada um dos personagens - e permitem que nós mergulhemos cada vez mais nesse universo que ela criou!

Jantar Secreto - Raphael Montes

Dante, Leitão, Hugo e Miguel decidiram se fazer um jantar para estranhos como um recurso para pagar o aluguel atrasado e não perder o apartamento em que viviam.

O que não esperavam era que o responsável por fazer o cadastro resolvesse cobrar um valor absurdo para servir carne humana nesse jantar. E que muitas pessoas estivessem dispostas a pagar o inimaginável para apreciar o prato exótico.

E foi assim que começou  a Carne de Gaivota, empresa que servia carne humana em seus jantares.

Vale a pena conhecer essa história e a escrita de Raphael Montes - que é incrível! Tenho certeza que você vai gostar também!

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

Fani é uma garota tímida e apaixonada por filmes que decide fazer um intercâmbio. Mas além de todas as etapas para conseguir fazer o intercâmbio, ela também tem que lidar com todas as emoções de uma adolescente normal: paixões platônicas, namoros, ciúmes, amizades e muito mais...

Paula Pimenta sabe exatamente como mexer comigo e eu posso afirmar que eu amo a sua escrita! Depois de muitos livros que eu me apaixonei quando era adolescente, finalmente encontrei um que eu também me identificada - afinal, se passava no Brasil!

Essa foi a primeira leitura que eu fiz da autora, e depois desse livro, ela já fez com que eu me apaixonasse por vários outros (e tenho certeza que vai continuar assim por muito tempo!).

As Duas Faces do Destino  - Landulfo Almeida 

Adrianna guarda um segredo: ela veio de Aqua, um planeta que é coberto majoritariamente por água e precisa encontrar um novo lar para seus habitantes.

Apesar de terem encontrado a Terra, ficaram proibidos de mudar a população para o planeta. Mas as coisas não correram como o esperado e uma dupla mal-intencionada veio para cá. Adrianna, então, veio para impedi-los - e precisa da ajuda de Bruno para completar sua missão.

Eu gostei muito da forma como o autor conseguiu fazer com que uma ficção científica ficasse super plausível dentro de os dias de hoje. Com certeza, Landulfo consegue conquistar os leitores com sua trama e consegue prender os leitores com o seu suspense! Leiam já!
 
Como Eu Realmente -  Fernanda Nia

Agora, para os fãs de  quadrinho, vocês precisam conhecer a Fernanda Nia e sua série "Como Eu Realmente"! Eu já seguia a autora em seu site e fiquei super animada com o lançamento do livro! 

Nos quadrinhos, ela consegue fazer o leitor se identificar com aquelas coisas malucas que passam pela sua cabeça - e que tenho certeza que muitos de vocês já vivenciaram!

A protagonista é a Niazinha, sempre acompanhada por sua gatinha Srta. Garrinhas, e outros personagens como o Silvio Sem Senso e a Maria Modinha! 

Vale muito a pena ler e rir com todos os pensamentos malucos que passam por nossa imaginação!

Leia também

3 comentários!

  1. Eu conheço os quadrinhos da Nia, mas não tenho os livros, infelizmente. Já os monstrinhos da Eleonor, tenho, li, amo, quero mais. A escrita dela é tão envolvente que nem vemos as mais de 500 páginas passarem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gostei bastante do post e conheço o livro da Paula Pimenta, que é ótimo, mas também adoraria ler o livro do autor Raphael Montes, vi várias resenhas positivas sobre a obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea,
    Eu tenho vontade de ler Jantar Secreto, mas não sei se iria gostar, dizem que a narrativa é bem real sabe...

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons