9 de setembro de 2017

Sangue por Sangue

Nome: Sangue por Sangue
Autor: Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Páginas: 440

Tem spoiler de Lobo por Lobo!


Hitler ganhou a Segunda Guerra Mundial. Os judeus e todos os inimigos dos arianos foram praticamente exterminados. Para comemorar a vitória na guerra, todos os anos é feita uma corrida partindo da Germânia (Berlim) e com a linha de chegada em Tokio. Adele Wolfe foi a vencedora do último Tour do Eixo, ganhando a oportunidade única de danças com o Führer.

Com a sua habilidade de transfiguração (resultado de um experimento feito pelos nazistas), Yael foi escolhida para se passar por Adele no novo tour. Sua missão era conseguir vencer a corrida, para ter a oportunidade de dançar com o Führer e, então matá-lo.

... mas ela fracassou. Quando ela atirou no ditador nazista, ela descobriu que ele não era realmente quem dizia ser - ela tinha tirado a vida de um metamorfo como ela. E, mesmo sabendo dessa verdade, ela tinha que fugir antes que a Gestapo pudesse capturá-la. Não que isso fosse fácil.

O campeão da corrida, Luka Löwe, percebeu o que aconteceu e decidiu seguir Yael - ele estava fascinado pela garota e não conseguia entender o motivo pelo qual tudo aquilo aconteceu. Já Felix Wolfe estava inconformado com o que a metamorfa tinha feito com a imagem de Adele, sua irmã. E também estava disposto a seguir ao seu lado em busca de vingança.


A história se passa bem no momento em que o último livro termina. O que achei legal é que pudemos conhecer um pouco mais dos personagens - a narrativa em terceira pessoa foca em um diferente a cada capítulo!
Yael não era um monstro. Luka não era a próxima geração do nacional-socialismo. Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas. - página 328
Além disso, pudemos ver o passado de Yael, Luka e Felix em diferentes datas, deu para perceber como cada um deles pensava e como o que aconteceu ajudou para que os personagens evoluíssem para o que eles são no momento em que passa o livro.

Assim como Lobo por Lobo, o segundo e último livro da duologia é lotado de ação. Vemos como os personagens devem se virar para sobreviver diante das circunstâncias; e temos surpresas também - coisas que eu nunca imaginaria e que fizeram todo o sentido para a história!