5 de setembro de 2017

Atômica

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.
Dias antes da queda do muro de Berlim, uma lista perdida com os nomes de todos os agentes infiltrados na região - e também o nome de vários que atuam secretamente para mais de uma agência. O responsável por encontrar esse papel foi morto assim que conseguiu colocar as mãos nele, e agora cabe à Lorraine Broughton, espiã do MI6 - agência de inteligência britância - investigar essa morte e conseguir a lista de volta.

Seu único contato é David Percival, um dos agentes da MI6 infiltrado em Berlim - e que é uma pessoa bem peculiar. Ele tem um jeito próprio de fazer as coisas, fazendo com que Lorraine não confie nele - e resolva fazer tudo por conta própria.



Falando nisso, é difícil entender o que realmente está passando na cabeça de Lorraine. Ela consegue realmente esconder o que sente (inclusive em uma das cenas, em que contracena com a agente da França, demonstra a preocupação com isso), e sabe muito bem alcançar o seu objetivo - sem remorsos.

Desde o momento em que chega em Berlim, ela já é percebida - e isso já mostra para outra personagem que chama a atenção no filme. A agente secreta da França, Delphine, está seguindo a britânica, tentando fazer contato sem que nós saibamos qual é a sua real intenção com a loira atômica.



O filme conta com cenas de luta muito bem coreografadas (e olha que eu não costumo gostar de cenas de lutas muito compridas, viu?) E também está aí com uma trilha sonora incrível (confesso que fiquei dançando nas cadeiras do cinema hehe).

Gostei muito do filme! Conforme vemos a narrativa, ficamos intrigados imaginando o que vai acontecer, tentando entender se Lorraine vai conseguir cumprir a sua missão e tentando adivinhar qual daquelas pessoas é uma traidora. Ah, e uma dica: preste atenção nos nomes de cada uma das personagens, que com certeza vai te ajudar a entender o filme!