Círculo Rubi

by - fevereiro 17, 2017

Nome: Círculo Rubi
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 336


Tem spoiler dos primeiros livros!

Sydney Sage era uma alquimista, isto é, fazia parte de um grupo escondido que tem como função garantir a proteção dos humanos contra o conhecimento de que os vampiros existem. Ela foi educada para desprezá-los. - e lidar com as criaturas apenas para o que fosse extremamente necessário. Qualquer envolvimento maior que isso seria punido com a reeducação. Durante uma de suas missões, porém, Sydney não só fez amizade com eles e com dampiros (guardiões que protegem os primeiros), como também se apaixonou e começou um namoro com Adrian Ivashkov, um vampiro.

E, apesar de todo o esforço para manter o namoro em segredo, ela foi pega e enviada para reeducação, que era ainda pior do que ela poderia imaginar. O amor de Adrian e Sydney foi forte o suficiente para sobreviver ao período e, unidos, conseguiram fazer com que Sydney escapasse daquela prisão.

Agora, já casados e combatendo todos os tabus, tem outras preocupações em mente. Jill, a vampira que se tornou uma das melhores amigas de Sydney e faz parte da família real vampira, foi sequestrada. E o casal não pode sair da corte vampira para ajudar, já que os alquimistas estão atrás de Sydney para envia-la novamente para a reeducação.


Realmente, é impressionante a evolução de Sydney ao longo da série. No início, ela agia exatamente de acordo com os mandamentos alquimistas e não conseguia suportar a ideia de ter que dividir o quarto com uma vampira... Agora ela era casada com um - e via que o mundo dos alquimistas era muito diferente do que imaginava.

Assim como o último volume, a narrativa é intercalada entre os pontos de vista de Sydney e de Adrian. O tanto que os dois tiveram que enfrentar para poder ficar juntos realmente os deixou ainda mais fortes: eles sabem que, se estiverem unidos, podem sobreviver qualquer desafio. Inclusive lutar contra alquimistas furiosos para salvar uma de suas melhores amigas.

Nesse livro, revemos praticamente todos os personagens que encontramos nos primeiros volumes. Entramos em contato com os Guardiões, com o grupo de Bruxas que Sydney faz parte, com o grupo que abriu a mente de Sydney, e até com os personagens de Academia de Vampiros, que deu origem à Bloodlines... Mesmo assim, confesso que senti falta de um pouco mais de interação entre eles. Eddie, por exemplo, esteve ao lado de Sydney o tempo todo, mas parecia estar em outro mundo enquanto não encontrava Jill.

De qualquer forma, essa foi, sem dúvidas, uma ótima finalização para Bloodlines! Sempre gostei desse estilo um pouco sobrenatural, e a mitologia criada por Mead é incrível! Estou louca para ler Academia de Vampiros. Sei que fiz a ordem inversa, mas não tenho dúvidas que vou sentir falta desse mundo incrível que a autora criou - e também vou adorar matar as saudades de parte desses personagens!
    

Leia também

11 comentários!

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esta série, e preciso confessar que não curto muito este universo vampiresco, entretanto achei a premissa bem legal. Pelo que percebi a série parece ser bem grandinha, mas se a história for mesmo boa não importa o tamanho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    conheço a autora dos livros da serie academia de vampiros mas não tive uma boa experiencia com essa série, mesmo não tendo lido todos abandonei pois não me via envolvida naquela história, e pensei o mesmo sobre esses livros. Apesar de parecerem bons, não me chamam atenção.
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Richelle Mead arrasa nos seus livros, ambas as séries Academia de Vampiros e Bloodlines estão na minha lista. Com tantas obras clichês sobre esses seres é difícil achar aquelas que não são mais do mesmo. Espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não li a série, por isso não consegui ler a resenha inteira, porém adoro quando conseguimos notar o desenvolvimento/ amadurecimento do personagem. Quero ler a série, também gosto de pontos de vista intercalados e esse parece uma excelente conclusão.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas amo livros sobrenaturais de vampiros e etc, esse livro parece ser ótimo, e é lindo ver que os dois passaram por cima de tudo pra ficarem juntos, e gostei de ssber q os capitulos são alternados assim é bom ver o ponto de vista dos dois, apesar de ter pegado spoiler dos primeiros livros, eu fiquei bastantr interessada na série e quero ver como tudo acaba e como eles conseguem salvar a melhor amiga dela.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por vampiros e não sabia que eles eram o tema dessa série! Fiquei encantada pela resenha e estou curiosa pela evolução da Sidney e também para ver como o amor dos dois aconteceu *_*

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a série e como não me importo com spoilers me interessei muito pela resenha. Fiquei contente por você mencionar todo o amadurecimento da personagem e conhecer um pouco sobre a trama. As capas dessa série são maravilhosas e eu estou me perguntando como é que eu não as vi até agora.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro essa serie, sou fã de academia de vampiros e quando soube que teria um pouco mais da serie, mesmo não sendo os mesmo personagens corri para ler, achei bem legal esse ultimo livro, principalmente as descobertas feitas o que da um cancho para uma outra serie, que espero muito que ainda tenha, e realmente a evolução da Sidney é muito grande o que é muito legal comparando o ultimo com o primeiro e acho que faltou um pouco de outros personagens também !!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra possui essa coleção completa, primeiro porque essas capas
    são maravilhosas e me chamou atenção. Segundo pelo enredo da historia, e fusão dos personagens e esse mundo de vampiros que adoroooo. Queria ter sua sorte, pois quero tanto acompanhar essa obra

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre leio resenhas positivas sobre essa série e sua anterior, Academia de Vampiros!
    Sua resenha me fez ficar mais interessada em ler os livros, a Sidney parece ser uma excelente protagonista, é muito bacana acompanhar a evolução da personagem principal. Acho as capas dessa série lindas!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um certo preconceito em relação a livros que envolvam vampiros, mas mesmo assim tenho muita vontade de conhecer a escrita da Richelle, a mitologia que ela criou envolve muito mais coisas e pela resenha Sydney consegue evoluir e "andar" pelas próprias pernas, talvez um dia eu dê uma chance, mas por enquanto só fico nas resenhas mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons