Laços de Sangue

by - janeiro 26, 2015

Nome: Bloodlines: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 450


Vampiros existem. E a existência deles é muito mais complexa do que imaginamos. Eles são divididos em dois grupos: os moroi, que são mortais, e os strigoi, os vampiros imortais sedentos de sangue que tanto tememos. Há ainda os dampiros, resultado de uma união entre humanos e vampiros, guardiões que têm como missão apenas proteger os moroi. 

A humanidade não tem conhecimento de que vampiros realmente estão por aí, graças aos alquimistas, seres humanos cuja função é, justamente, esconder os vampiros de nossos olhos, lidando com situações que poderiam ocorrer no dia-a-dia. 

Sydney Sage é uma alquimista, e acabou de receber uma missão um tanto peculiar: acompanhar Jill, a irmã da nova rainha moroi, em um ensino médio humano, a Escola Preparatória Amberwood. Tudo isso para evitar um colapso da hierarquia moroi: a rainha deve ter família para continuar em seu cargo. E, por conta disso, Jill passou a sofrer ataques com o intuito de matá-la. 

A alquimista, que perdeu parte de seu status na profissão após ter ajudado uma dampira a fugir da prisão, está disposta a fazer de tudo para voltar a ter a confiança de seus superiores. Principalmente para que sua irmã, Zoe, não precise substituí-la.

O problema é o modo que terá que realizar sua função: todos os envolvidos terão que se passar por uma família. Assim, Sydney passa a ser irmã de Jill, de Eddie, o dampiro guardião da princesa, Adrian, um vampiro cuja função lá não é tão conhecida, e Keith, o alquimista superior à Sydney, que é o que menos gostaria de ter como irmão no grupo.

Após conviver um pouco mais com os seres sobrenaturais, Sydney percebe que eles não são tão ruins quanto os alquimistas a faziam acreditar. E, assim, a garota começa a se aproximar cada vez mais dos vampiros que conhece.

Ao mesmo tempo, outros problemas começam a se acumular na vida de Sydney. Amberwood parece ser fã de tatuagens que dão poderes especiais para as pessoas - assim como as tatuagens que os próprios alquimistas usam no rosto -, e ela está disposta a descobrir o que realmente está aconteceno por trás disso.


Eu gostei bastante do livro. Sydney é uma personagem bem diferente. Desde criança, sendo treinada como alquimista, teve uma visão sobre os vampiros - e percebemos que, ao longo do livro, ela muda bastante a sua cabeça sobre sua própria profissão. Ela nunca esteve acostumada a conviver entre pessoas de sua idade, já que foi educada em casa, então é engraçado vê-la tentando interagir com seus colegas na escola. 

O livro mostra diversos personagens interessantes. Rose Hathaway, a dampira que colocou Sydney na confusão em que esteve envolvida; Keith, um alquimista que tem rixa com a protagonista, mas que deve trabalhar em conjunto; o pai de Sydney, que é seco e não mostra afeto pela filha; Adrian Ivashkov, um vampiro baladeiro e irreverente que acompanha a missão de longe e ajuda quando coisas estranhas começam a acontecer na escola. E, é claro, impossível resistir à seu charme - o que faz com que Sydney tenha uma relação de amor e ódio com ele...

O livro é o primeiro de uma série spin-off da série Academia de Vampiros, mas mesmo quem não leu a série original (como eu) consegue entender perfeitamente o que está acontecendo por ali. Quem já era fã da série, pode matar as saudades, já que vários personagens aparecem ao longo da história. Com certeza recomendo! É um mundo vampiresco diferente do que estamos acostumados, e que sem dúvidas vale a pena conhecer!

Leia também

5 comentários!

  1. Oii, tudo bem?
    Eu achei muito legal o livro, inclusive a capa bem simples e bonita. A primeira foto alí em cima tá: ♥. Eu gosto de histórias com vampiros, e recentemente terminei de ler um livro no gênero. Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu pensando que seria uma série diferente de Academia, mas lendo sobre as categoria dos vampiros, não pude deixar de lembrar desse meu queridinho, rs. Gostei de saber que é um spin-off da série AdV, apesar de não ter concluído a leitura de todos, gostei dos primeiros dois livros que li, a escrita da Rachel é ótimo e pretendo ler essa nova série. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor... adorei a resenha e tenho muita vontade de ler essa série, mas somente depois de terminar a série academia de vampiros... porque pelo que percebi essa série tem alguns spoilers para quem já começou a série, mas não finalizou. Posso estar enganada, porém foi o que eu fiquei sabendo de qualquer forma eu adoro a escrita da autora e imagino que sim a leitura deve ser daquelas que prende... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dea tudo bem, li este livro em uma ação indicada por uma amiga com editora seguinte, era niver da autora e todo mundo postou a resenha no dia foi super legal! Realmente a leitura desse livro não atrapalhou nada por não ter lido academia de vampiros a autora soube conduzir bem os fatos e personagens! Quero ler os outros eu tenho somente os dois primeiros! Otima resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livrosajaneladaimaginacao

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu tenho esse livro há um tempinho, mas não li ainda porque quero ler Academia de Vampiros antes. Sei que essa série pode ser lida sem que eu tenha lido a outra, mas quero fazer na ordem. É uma série que todos elogiam e morro de vontade de conhecer a narrativa porque não costumo ter sorte com livros de vampiros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons