14 de março de 2015

O Lírio Dourado

Nome: O Lírio Dourado
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 418
Leia também a resenha de "Laços de Sangue".

Sydney Sage é uma alquimista, ou seja, faz parte de um grupo que protege os humanos do conhecimento de que os vampiros existem. Para cumprir sua missão, Sydney foi enviada para um internato, Amberwood, onde atuaria como irmã de uma princesa vampira, Jill, e de um dampiro, Eddie

Os vampiros são separados em moroi e strigoi, os primeiros são bem parecidos com os humanos - só tem necessidade de sangue de vez em quando -, e os outros são os que nos assombram e aparecem nos filmes de terror: não pensam duas vezes antes de matar.

Até pouco tempo atrás, não se sabia que era possível fazer com que uma pessoa despertada como um strigoi pudesse voltar à sua forma original. Para saber um pouco mais sobre essa transformação, Sydney foi encarregada de acompanhar experiências que aconteceriam próximas do internato, passando a conviver com ainda mais vampiros e dampiros. Dimitri é um dampiro que foi redespertado, e Sonya, uma moroi que viveu anos como strigoi.

A única forma de se redespertar um strigoi é com a ajuda da magia. Cada vampiro é usuário de um tipo de magia, e a necessária para que isso ocorra é ainda um mistério para Sydney: o espírito. Por conta disso, Adrian Ivashkov, que controla esse elemento, também faz parte dos experimentos, de forma que tem que passar mais tempo junto com Sydney.

Ele também atua como irmão mais velho de Sydney, já que foi responsável por salvar Jill do ataque que a garota sofreu na corte e, por conta disso, criou um laço espiritual com a garota. Adrian é um baladeiro irreverente com breves vislumbres de brilhantismo, que consegue entender a alquimista perfeitamente.

Mas não é só isso que está acontecendo na via de Sydney. Durante seu tempo em Amberswood, ela percebe que não são só os alquimistas que tem a consciência de que os vampiros existem. E não apenas isso, eles agem de maneira mais cruel que os próprios vampiros! Isso faz com que a credibilidade dos alquimistas, para Sage, caia um pouco. Será que tudo o que eles disseram para ela é realmente verdade?


Eu já tinha falado que gostei bastante de "Laços de Sangue". O segundo livro da série é ainda melhor! Nós passamos a conhecer ainda mais cada um dos personagens, entendemos como Adrian pensa, vemos como Jill realmente é a garota meiga que parece, vemos que Eddie tem muito mais do que demonstra... E também passamos a conhecer alguns novos humanos. Brayden, o primeiro namorado de Sydney que, assim como ela, adora qualquer conhecimento; Trey, o melhor amigo de Sydney na escola, que passa a agir de modo suspeito.

Eu amei o livro. Ele é daqueles que você não quer que acabe... E assim que termina, fica louco para ler o próximo da série. O final realmente me deixou feliz e boquiaberta, e eu quero muito saber o que vai acontecer em "O Feitiço Azul"! Além de tudo, eu quero ler "Academia de Vampiros" cada vez mais! Simplesmente me apaixonei por esse mundo criado por Richelle Mead!