Coração Ardente

by - janeiro 03, 2016

Nome: Coração Ardente
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416



Sydney Sage é uma alquimista, ou seja, faz parte de um grupo que protege os humanos do conhecimento de que os vampiros existem. Desde sempre, foi criada para desprezar essas criaturas perversas, e se afastar de tudo aquilo que é sobrenatural e perverso. Depois de começar sua missão em Amberwood, ela se afastou das crenças alquimistas, começou a praticar magia humana, e não só aprendeu a gostar dos moroi, vampiros benignos, como também se apaixonou por um deles, Adrian Ivashkov.

Porém, vencer o preconceito para finalmente ficar juntos não será o único obstáculo que o casal enfrentou. Zoe Sage, irmã mais nova de Sydney, também foi enviada para acompanhar a missão, de modo que o relacionamento terá que ser mantido em segredo. Ao mesmo tempo, a alquimista teve que aprender a lidar com o laço psíquico existente entre Adrian e Jill Dragomir, a princesa moroi que Sydney tem que proteger, e que mostra tudo o que Adrian pensa e sente para a princesa.


Ao contrário dos outros volumes da série, esse livro teve capítulos alternando os pontos de vista de Sydney e de Adrian, de modo que conseguíamos acompanhar os acontecimentos de modo diferente dos livros anteriores. A mudança foi muito bem vista, já que mostra não apenas o que acontece com Sydney, mas vemos também como o espírito toma conta de Adrian, o que não conseguiríamos entender tão bem se só a alquimista narrasse a história.

Mais uma vez, fiquei apaixonada pela escrita de Richelle - ela sabe deixar a leitura fluida e, ainda, nos deixar com água na boca para o próximo volume. Continuei adorando Sydney e o modo como ela consegue conciliar seus problemas, mesmo que não tenha mais tudo sob controle. E também adorei ver como o amor de Adrian e Sydney é forte, realmente são um casal improvável, mas apaixonados como nunca!

Leia as resenhas: 
      

Leia também

8 comentários!

  1. Infelizmente ainda não li nenhum livro dessa série,
    sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade já que recentemente me indicaram ler os livros da autora. Acho que eles vão acabar entrando para minha meta de leitura de 2016.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler a série assim que possível, Delmara! Ela é muito boa! *-*

      Excluir
  2. Oie! Eu sempre vejo as capas dessa série e fico babando, louca para conhecer a história. Raramente um livro onde o enredo é constituído por vampiros me atrai, mas este com certeza chamou a minha atenção. Seria uma experiência ótima realizar a leitura, uma vez que fiquei curiosa para saber mais sobre as intrigas desse laço psíquico 'o'

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são maravilhosas, né?

      Que bom que você gostou do enredo, mesmo tendo vampiros! Quem sabe desse você não gosta?

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiiie
    Muito legal a resenha, não é um gênero que costumo ler mas o enredo está interessante e talvez eu desse uma chance se tivesse a oportunidade de ler, ouvi vários elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Esse é um dos livros de vampiro que mais tenho curiosidade em conhecer. Eu quero ler a série original antes, mesmo que dê para ler separado. Gostei que esse terceiro livro tenha narração alternada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ler a série original, mas ainda não tive oportunidade! Com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras!

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons