3 de janeiro de 2016

Coração Ardente

Nome: Coração Ardente
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416


Sydney Sage é uma alquimista, ou seja, faz parte de um grupo que protege os humanos do conhecimento de que os vampiros existem. Desde sempre, foi criada para desprezar essas criaturas perversas, e se afastar de tudo aquilo que é sobrenatural e perverso. Depois de começar sua missão em Amberwood, ela se afastou das crenças alquimistas, começou a praticar magia humana, e não só aprendeu a gostar dos moroi, vampiros benignos, como também se apaixonou por um deles, Adrian Ivashkov.

Porém, vencer o preconceito para finalmente ficar juntos não será o único obstáculo que o casal enfrentou. Zoe Sage, irmã mais nova de Sydney, também foi enviada para acompanhar a missão, de modo que o relacionamento terá que ser mantido em segredo. Ao mesmo tempo, a alquimista teve que aprender a lidar com o laço psíquico existente entre Adrian e Jill Dragomir, a princesa moroi que Sydney tem que proteger, e que mostra tudo o que Adrian pensa e sente para a princesa.


Ao contrário dos outros volumes da série, esse livro teve capítulos alternando os pontos de vista de Sydney e de Adrian, de modo que conseguíamos acompanhar os acontecimentos de modo diferente dos livros anteriores. A mudança foi muito bem vista, já que mostra não apenas o que acontece com Sydney, mas vemos também como o espírito toma conta de Adrian, o que não conseguiríamos entender tão bem se só a alquimista narrasse a história.

Mais uma vez, fiquei apaixonada pela escrita de Richelle - ela sabe deixar a leitura fluida e, ainda, nos deixar com água na boca para o próximo volume. Continuei adorando Sydney e o modo como ela consegue conciliar seus problemas, mesmo que não tenha mais tudo sob controle. E também adorei ver como o amor de Adrian e Sydney é forte, realmente são um casal improvável, mas apaixonados como nunca!

Leia as resenhas: