Sombras Prateadas

by - janeiro 05, 2016

Nome: Sombras Prateadas
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 368


Sydney Sage é uma alquimista, que tem como função proteger os humanos do conhecimento de que os vampiros existem, e foi educada para desprezá-los. Qualquer envolvimento maior que o necessário entre um alquimista e um vampiro é punido com a reeducação, e Sydney não só fez amizade com um grupo de vampiros e dampiros (guardiões que protegem os primeiros), como também se apaixonou e começou um namoro com um vampiro, Adrian Ivashkov.

Quando o relacionamento entre eles foi descobertos, Sydney foi enviada para a reeducação, um de seus maiores pesadelos. O local funciona como uma prisão em que os alquimistas que se comportam de maneira diferente são reprogramados para obedecer sem questionar. Caso ajam de maneira errada, são forçados a passar por "sessões" em que são forçados a condenar o vampiro e, se insistirem, podem ter a sua tatuagem reforçada.

A tatuagem de lírio, que todos os alquimistas usam no rosto para se identificar, pode ser acompanhada de uma compulsão, que torna a pessoa mais apta a obedecer o que os outros sugerem, de modo que muitos deixam de pensar por conta própria, ficando à deriva do que seus superiores mandam.


Eu li o livro inteiro em apenas um dia, de tão viciante e de tanta curiosidade em saber se Sydney conseguiria sair da reeducação, se Adrian deixaria ser levado pela depressão de espírito. Mesmo sendo de raças diferentes, e mesmo com o tabu existente no relacionamento de um vampiro e uma humana, os dois conseguem se manter ainda mais apaixonados!

Assim como "Coração Dourado", este livro é narrado por Sydney e Adrian, em capítulos alternados. Isso é interessante, principalmente por ser possível conhecer a história não apenas no ponto de vista de Sydney - como os primeiros livros da série - e de dentro da reabilitação, mas também saber o que se passa na cabeça de Adrian e ver como todos aqueles conseguiram desvendar onde Sydney estava.


Leia as resenhas: 
     

Leia também

10 comentários!

  1. Olá, Andrea.

    Também li essa saga e simplesmente amei! Também li super rápido os livros, mal eram lançados e eu já estava devorando o livro e aguardando absurdamente o próximo, pena que acabou.

    Abraços,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é maravilhosa, né?
      Estou morrendo de curiosidade para ler o último livro e descobrir como acaba, mas ao mesmo tempo não quero ler para não acabar a série! Já passou por isso? hahah

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie,

    Sempre vejo as capas desses livros e eu fico pensando o quão maravilhosa deve ser a história, mas nunca parei para ler uma resenha de um deles e confesso que fiquei bem curiosa com toda a história de alquimistas e vampiros, e esse negócio da tatuagem é tipo um controle mental que existe? Fiquei bem curiosa com o livro. Parabéns pela resenha, fez mais uma pessoa querer ler essa história.


    Bjs
    Mayla

    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixei com água na boca para ler essa coleção! É maravilhosa! Vale mesmo a pena! *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Andrea, achei a premissa um pouco batida e romantizada. Acho que já tá perdendo a graça esses romances de vampiros com outras espécies, mas essa é minha opinião, e vejo que você se conectou muito com a história. Como não conheço toda a saga, espero que ela não se prenda a apenas isso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente o tema 'vampiros' já saturou no mercado. Mesmo assim, tem vários livros bons que apareceram e ganharam espaço com essa moda! E esse é um dos que eu mais curti! O começo da saga não foca muito no romance, ele aparece mais a partir do terceiro livro. Então, tem sim mais do que apenas o romance entre Sydney e Adrian!
      Beijos!

      Excluir
  4. Achei a capa muito bonita! Não costumo ler muito esse tipo de livro, mas a verdade é que sua resenha me deixou um tanto quanto curiosa. Acho que arriscarei a leitura, pois é o único jeito de saber se vou gostar, né? Você deve ter gostado muito mesmo, pois leu em um dia. Muito bom quando isso acontece!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixei curiosa quanto à série! É mesmo muito boa, também adoro quando consigo completar uma leitura em um dia - o livro tem que ser mesmo muito bom ahha

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Andrea!
    Faz pouco tempo que li uma coleção que havia vampiros no enredo, porém, com os vampiros em destaque acho que a ultima vez foi na série Crepúsculo, que, nossa... faz anos que eu li. Eu amo romances, seja em qualquer dimensão ou ambiente que o autor o colocar. Um romance proibido entre vampiros, então..... vou amar!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo romances e adoro histórias com vampiros! Espero que essa série te conquiste assim como me conquistou <3

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons