24 de abril de 2021

A Garota do Calendário: Abril

 Nome: A Garota do Calendário - Abril
Autor: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus





Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.




Em Abril, Mia passa a ser a "namorada" de um famoso jogador de baseball em Boston. Ele sempre foi conhecido por ser mulherengo e curtir noitadas afora e precisa desesperadamente mudar sua imagem para conseguir reconquistar patrocínios.

Esse mês, tivemos uma mudança importante: finalmente o cara lindo, gostoso e famoso que Mia está saindo não é perfeito - ele é um babaca.  É o primeiro cliente que não trata Mia como outra pessoa normal - ele a trata como um objeto. 

Mas será que ele é tão idiota mesmo? É claro que tem alguma coisa errada e a nossa protagonista está pronta para consertar as coisas. Mia está disposta a cumprir sua função, e além de tentar entender o que tem escondido por trás de toda a arrogância de seu par desse mês, também trabalha para fazer um evento beneficente que mudaria a imagem de seu cliente para melhor!

Também é interessante ver que Mia vem conquistando cada vez mais amigos e que ela consegue realmente fazer a diferença na vida daqueles com quem se importa... Agora... sinceramente, a pergunta que não quer se calar: saindo com tantos famosos, e aparecendo nas notícias como namorada, será que não vão descobrir quem ela realmente é?

Confesso que em alguns momentos ainda fico incomodada com a forma que Mia vê o mundo. Um dos exemplos é o fato dela ter comentado algo sobre como a família de Mason era legal por não deixar que convidados lavassem a louça - mesmo que tivesse uma mulher entre eles. O que exatamente isso quer dizer? Outro fator que me incomoda é o fato de que Mia acredita piamente que os homens só vão se interessar por uma mulher caso ela vista roupas provocantes. Oi?

Mesmo assim, acredito que esse tenha sido um dos livros que mais gostei até agora. Estou animada principalmente pelo fato do próximo se passar no Havaí e ter grandes indícios que será beem diferente do que vimos até esse mês! Aguardamos as cenas dos próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.