27 de fevereiro de 2021

A Garota do Calendário - Fevereiro

Nome: A Garota do Calendário - Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 135
Editora: Verus


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


A premissa é a mesma do primeiro livro. Depois de passar um mês com um cara incrível em janeiro, contrariando suas expectativas, Mia deveria partir para seu próximo cliente... Mas como faria isso se se apaixonou logo de primeira?

Confesso que justamente por isso, terminei o primeiro livro um pouco cética... Poxa, ela se apaixonou logo no primeiro cliente, como ela vai lidar com os próximos? E eu não tinha dúvidas que a autora conseguiria fazer mais um cara aparentemente perfeito para a vida de Mia ficar ainda mais confusa.

E foi exatamente isso que aconteceu: o segundo cliente também é incrível! Ele é um super artista francês, lindo, acompanhado de um charmoso clichê - afinal, francês é a língua do amor e todos os franceses são românticos, não é mesmo?. E, é claro, ele contratou o serviço de Mia porque estava em busca de uma musa! 

Os dois livros são curtinhos, leves e tranquilos de ler. A Mia é uma personagem fácil de gostar, mesmo não sendo meu tipo preferido de protagonista. Os motivos pelo qual entrou no emprego são super plausíveis, mostrando que ela realmente se preocupa e faz de tudo por aqueles que ama! E, mesmo quando ela começa a criar algumas paranoias em sua cabeça (afinal, se existe um contrato, ele deve ser seguido), depois de explicado ela fica bem mais tranquila.

Apesar desse não ser meu tipo preferido de leitura, eu vou terminar a série aos poucos - estou super curiosa para saber como e quando Mia vai conseguir pagar a dívida de vez!