17 de abril de 2017

Lançamentos Cia das Letras - Abril 2017


Hoje é dia de mostrar os lançamentos incríveis da Companhia das Letras e de seus selos! Vou comentar um pouquinho aqueles que mais me chamaram a atenção!

SUMA DE LETRAS

http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=28000407
Sempre vivemos no castelo, de Shirley Jackson

Para quem, como eu, adorou "Juntando os Pedaços", com certeza também ficou curioso para ler o livro que Libby adora: Sempre Vivemos no Castelo. Eu confesso que não sabia que era realmente um livro (achava que era ficcional, como "Uma Aflição Imperial", de "A Culpa é das Estrelas") e fiquei animada ao saber que o livro existe mesmo. 
"Sempre vivemos no castelo" conta a história da família Blackwood, que hoje tem 3 membros, já que os outros morreram envenenadas. Constance, uma das irmãs, é acusada e inocentada pelas mortes, e é protegida da hostilidade da cidade pela irmã, Merricat. Os três vivem isolados até o momento em que um primo faz uma visita quebrando o frágil equilíbrio que eles encontraram.

 

EDITORA SEGUINTE

http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55132 www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55124 http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55124 

A Seguinte sempre me conquista com os seus títulos! Esse mês, temos o quinto volume de "A Queda dos Reinos", de Morgan Rhodes: Tempestades de cristal (essa semana postamos a resenha do primeiro volume, você já leu?), que sem dúvidas vai matar a curiosidade de várias pessoas que estavam ansiosas pela continuação! 

Outro lançamento é Fera, de Brie Spangler, que traz um tema super atual: Dylan, que é chamado de Fera na escola por conta de sua aparência, se apaixona quase instantaneamente por Jamie: ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração. 

Por fim, eu fiquei muito curiosa para ler O ceifador , de Neal Shusterman. Nesse livro, a humanidade venceu todas as barreiras - até mesmo a morte. Os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, sempre para impedir que o crescimento populacional vá além do limite. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos, ainda sem vontade, como aprendizes de ceifador — e, para isso, precisam aprender a matar. Se falharem em sua missão, podem colocar a própria vida em risco.

COMPANHIA DAS LETRAS

 

O que é o fascismo? e outros ensaios, de George Orwell, é uma seleção de ensaios inéditos em livro no Brasil, em que Orwell reflete sobre política, literatura, cinema e outros temas de sua galeria de obsessões pessoais, com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, demonstrando opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria. 

Já o Manual da faxineira, de Lucia Berlin, é uma coletânea de contos que consagraram a autora como uma mestre do gênero. Com bravura, humor e uma mistura de inteligência e melancolia, Berlin retrata milagres da vida cotidiana, desvendando momentos de graça em lavanderias, clínicas de desintoxicação e residências de classe alta da Bay Area.
 

A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera, por sua vez, será relançado em nova edição de capa dura. Neste clássico contemporâneo, ficção e filosofia se entrelaçam por meio da história de quatro adultos capazes de quase tudo para vivenciar o erotismo que desejam para si. Infidelidade, amor, compaixão, eterno retorno, acaso e arbítrio são alguns dos grandes temas que Kundera articula num romance de ideias e paixões.

Por fim, A garota-corvo, de Erik Axl Sund, é um thriller que se inicia num crime brutal seguido da investigação de um mal que assola a sociedade sueca. Com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, a detetive e sua psicóloga - que também se ligam pessoalmente -vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca.