A Rainha Vermelha

by - dezembro 13, 2015

Nome: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue. Os que nasceram com sangue prateado tem poderes sobrenaturais e, por conta disso, são tratados como realeza. Os que nasceram com sangue vermelho são meros plebeus, que vivem para servir os prateados e lutar em suas guerras assim que tiverem a idade para tal.

Mare vive de roubos, já que não encontrou emprego como aprendiz e será enviada para a guerra assim que completar a maioridade. Ela não tem nem esperança de sair do vilarejo em que vive. Ela vive à sombra da irmã caçula, que sabe costurar, trabalha, e, por isso, não está obrigada a ir para o exército. Porém, ao contrário do que esperava, após uma tentativa de assaltar um homem que aparentemente trabalhava no palácio real, Mare consegue um emprego lá, sendo liberada de suas obrigações com a guerra.

Logo no primeiro dia de trabalho, Mare é indicada para servir a Prova Real. O evento é uma forma dos nobres de escolher quem será a próxima rainha. Para isso, as garotas elegíveis se reúnem em uma arena e lutam, para ver quem tem o poder mais imponente. Por conta de um acidente, Mare acaba caindo no meio da arena - e, ao contrário do que todos esperam, ela demonstra um poder que nunca esperaria ter. Ela nasceu vermelha, mas tem um poder como um prateado.

Para esconder o ocorrido, Mare se torna a princesa Mareena, uma prateada que cresceu criada por um vermelho, após seu pai ter morrido na guerra. Assim, ela é prometida para o príncipe Maven, o segundo na sucessão.

Durante o seu tempo com a realeza, Mare percebe como os prateados são pessoas rasas - e como tudo por lá é dissimulado. Ao mesmo tempo em que está noiva de Maven, Mare também se aproxima do príncipe herdeiro, que parece uma pessoa boa, preocupada de verdade com o bem estar da população: ele foi o homem que lhe deu um emprego. O príncipe se disfarça de vermelho e frequenta os vilarejos humildes para conhecer melhor o seu povo.

Ao mesmo tempo que Mare desfruta dos luxos da realeza - como prisioneira -, os vermelhos começam a se revoltar. Ela se vê envolvida em uma complexidade que nunca imaginou que viveria.


Eu realmente gosto desse tipo de livro, não tem o que discutir. Estava com medo, por ter ouvido muitos elogios em relação à Rainha Vermelha, pois quando leio um livro com expectativas, sempre me decepciono. Nesse caso foi diferente. Eu viciei na história e no mundo de Mare e não consegui largar o livro até virar a última página. 

Gostei muito dos personagens. De início, não gostei muito de Mare por conta de suas ações. Mas, depois de passear um pouco por seus pensamentos e entender o motivo pelo qual ela fazia cada uma das coisas, comecei a simpatizar com a protagonista.

A família da protagonista também é bem caracterizada: a bondade de sua irmã, a personalidade difícil de seu pai e a saudade que ela tem de seus irmãos. Kilorn, o amigo de infância de Mare, também é outro personagem de destaque e gostei muito de ver como a amizade entre os dois é forte - eles estão realmente dispostos a tudo para manter o outro a salvo.

Por fim, não poderia deixar de falar da família real. O rei, bondoso, mas ao mesmo tempo com uma visão mais limitada, sem desejo de fazer grandes mudanças; a rainha, de quem não gostamos desde o início, por conta de seu jeito dominante de ser; e, é claro, os príncipes, Cal e Maven, o primeiro com o desejo de melhor a vida de todo o povo - sem exceção -, e o outro, de certa forma invejoso por não ser o centro das atenções, mas que nos conquista por sua boa vontade ao longo do livro.

O único defeito: a continuação ainda não foi lançada! O final da história é surpreendente e me deixou curiosa a um ponto que foi difícil parar de pensar no que poderia acontecer, difícil inquietar e não querer ter logo a continuação em mãos. Uma coisa eu não tenho dúvidas: assim que o próximo livro for lançado, eu, sem dúvidas, vou ler assim que for possível.

Leia também

11 comentários!

  1. Caramba, eu fico louca quando gosto muito de um livro e então descubro que ele faz parte de uma série e as continuações ainda não foram lançadas! Isso aconteceu comigo com "A Amiga Genial" e com "A Vida dos Elfos". O primeiro eu estou continuando em inglês, mas com o segundo ainda não encontrei em inglês.
    Sobre A Rainha Vermelha, não pretendo lê-lo apesar dos vários elogios que já ouvi a respeito. A lista já está enorme, sabe como é. Hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!
    Esse livro é fantástico. Amei tudo nele e estou louca para o próximo. A ideia da autora foi genial e fiquei com o coração na mão várias vezes. Foi surpreendente. Adorei sua resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Li Rainha Vermelha e adorei a proposta do livro, uma distopia tão diferente, arrebatadora e surpreendente, foi um dos meus livros favoritos! Gostei principalmente que autora não se focou tanto no romance, apesar de gostar do estilo, acho que o modo como a Victoria fez ficou melhor, dando mais espaço a ação, intriga e mistérios! Estou ansiosa para ler o segundo livro!

    Gostei bastante do resumo da resenha, você captou bem a essência da história, mesmo eu não gostando do gênero, fiquei tentada a ler Intemperie, pois a intensidade da resenha me deixou muito curiosa, é primeira vez que vejo essa obra e gostei mesmo do que li, será uma leitura marcante!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou super curiosa com esse livro, já li elogios e já li críticas! Estou com o meu exemplar na estante, esperando a sua vez de leitura, mas confesso que já fiquei tentada a passá-lo na frente de outras leituras algumas vezes. Fiquei muito curiosa a respeito de Mare ter nascido vermelha, mas com poderes dos prateados. A sua resenha é a primeira que eu leio que conta como ela descobriu (ou demonstrou ter) os seus poderes, ainda não sabia sobre a arena e sobre as elegíveis para rainha, estou ainda mais ansiosa para a leitura! Será um dos primeiros de 2016!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Andrea estou doida para ler esse livro, adoro distopias e realmente ele livro é muito bem cotado com muitos elogios, agora com a pré venda da continuação, vou comprar meu exemplar espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Ele realmente deixa aquela vontade louca de ler a continuação e também estou esperando. Adorei a história e aquela dúvida que a autora deixou até o final da história. Uma distopia que me conquistou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Nossa, que bom que gostou da leitura, eu não me atrai tanto apesar da capa estar bem bonita não é um gênero que curta realmente mas sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andrea tudo bem, achei a história de Rainha Vermelha bem chamativa, com enredo convidativo, ganhei esse livro e espero ler em breve.Acho bem legal quando o autor trabalha bem os personagens inclusive os secundários que são peças importantes. Sua resenha está ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    eu também estou com altas expectativas com esse livro, devido aos mil e um elogios, e também espero não me decepcionar. É frustrante quando vamos com muita sede ao pote, e justamente para a gente o livro que agradou a todos não funciona.
    A continuação já está quase saindo, rs, então acho que vou esperar, para não ficar tão ansiosa quanto você. Porém, não vai ser o último, kkkkk,então devo acabar super ansiosa pelo terceiro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bem?

    Estou lendo somente resenhas boas sobre este livro, mas ainda não comprei :( Desde quando eu vi a capa fiquei apaixonada e depois de descobrir a premissa fiquei mais apaixonada ainda.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre que via esse livro eu pensava que se tratava de algum romance bobo, mas hj me deu uma vontade de conhecer mais sobre ele e devo dizer q fiquei interessado. Vou colocá-lo na minha lista, quem saiba um dia eu o leio.

    Bjs..

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons