17 de julho de 2016

Novidades: Companhia das Letras - Julho 2016

Suma de Letras

Antes de tudo, vou contar uma novidade sobre a Suma de Letras! A editora, que muitos de nós já conhece por publicar os livros do Stephen King, decidiu focar em livros de fantasia e ficção científica - que, tenho certeza, muitos adoram (eu, pelo menos, fiquei morrendo de vontade de ler 'Gigantes Adormecidos', que foi lançado pela editora mês passado). Eles já deram uma ideia do tipo de livro que vão lançar pela frente e, já posso adiantar, tem muita coisa boa!

Agora, sobre os lançamentos desse mês, eu já fiquei bem curiosa! De início, já temos mais um livro do Stephen King, estrela do selo, que é "Achados e Perdidos", o segundo livro da trilogia Bill Hodges! Além disso, para quem está acompanhando a nova febre, PC Siqueira, um dos primeiros Youtubers a fazer sucesso na rede, está lançando seu primeiro livro"PC Siqueira está morto" (eu já tinha comentado desse livro no post sobre o Encontro de Livreiros)


  

Também temos o novo livro da Juliana Parrini, que escreveu "Depois do que Aconteceu"(que eu amei), então tenho certeza que a narrativa dela me conquistaria novamente! Já "Guia Astrológico para corações partidos" conta a história de Alice, que tem certeza de que está em seu inferno astral: tudo está virando de ponta cabeça! 

  

"A Livraria dos Finais Felizes" também parece ser um livro encantador: uma mulher que nunca saiu de seu país viaja para Iowa, no interior dos Estados Unidos, e se vê numa situação inimaginável!  Por fim, "O Livro da Escuridão" é o último volume da trilogia "Os Livros do Princípio", que conquistou fãs no mundo inteiro!

 

Companhia das Letras

"Cloud Atlas" já entrou para a lista de um dos 7 livros mais difíceis de se traduzir no mundo. Paulo Henriques Britto aceitou o desafio e, como resultado, temos o lançamento de Atlas de Nuvens pela Companhia das Letras esse mês. Eu já assisti ao filme (traduzido como "A Viagem") e gostei bastante. Sem dúvidas o livro é ainda melhor! Já os fãs de Murilo Rubião ficarão felizes em ver sua obra completa, com todos os 33 contos, em uma edição incrível!

 

Seguinte

Eu não escondo que a Editora Seguinte é uma das que eu mais gosto! Sarah Dessen  me conquistou com "Os Bons Segredos" e eu tenho certeza que "Uma Canção de Ninar" também será uma ótima leitura! John Boyne também é um autor fantástico, que acumula obras como "O Menino do Pijama Listrado"e "Fique Onde Está e Então Corra", e sabe adentrar muito bem na temática das guerras mundiais, principalmente do ponto de vista de uma criança inocente.

 

Além dos lançamentos, esse mês temos mais novidades! Foi lançado oficialmente o canal do Youtube da Editora Seguinte! Os vídeos que já estão no canal (por enquanto são 3) estão ótimos, então, sem dúvidas, o canal vai ser incrível! Para quem quer saber um pouco mais sobre como funciona o canal, não deixe de assistir o vídeo: