Os Segredos de Colin Bridgerton

by - abril 09, 2016

Nome: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro



Penelope Featherrington é a típica solteirona: aos 28 anos, ainda não se casou. Apesar de fazer parte da alta sociedade, por conta de sua timidez e do guarda-roupa - nada favorável - escolhido por sua mãe, ela sempre ficou às margens nos bailes, sem nunca chamar a atenção de nenhum jovem. Para aqueles em quem confia, porém, Penelope é uma garota de humor afiado e inteligência ímpar.

De qualquer forma, Penelope não está se sentindo tão mal com a situação. Primeiro, pois sua melhor amiga, Eloise Bridgerton também é uma solteirona - não por falta de propostas de casamento. Depois, porque Penelope sempre foi apaixonada pelo irmão mais velho da amiga, Colin Bridgerton - e não acreditava que poderia se casar com outro.

Colin Bridgerton sempre foi o meu Bridgerton favorito. Sempre simpático, levantando o astral de quem quer que estivesse por perto e com uma paixão por viajar. Desde os primeiros livros, ele me chamou a atenção, seja com algum sábio conselho ou algum comentário engraçado. E neste livro, pude conhecer um pouco mais sobre o personagem - suas inquietações, preocupações e o motivo pelo qual viaja tanto.

Sete anos antes dos acontecimentos desse livro, Colin afirmou veementemente aos irmãos que não se casará com Penelope - e ela, por acidente, escutou a conversa. O Bridgerton nunca esperaria, porém, que algum dia começasse a ver a garota com outros olhos. Até então, nunca tinha reparado na beleza incomum e no senso de humor dela. De modo que nunca esperava, a companhia de Penelope passou a ser cada vez mais necessária para Colin, e os dois começaram a passar cada vez mais tempo juntos.


Outra coisa muito legal que acontece no livro é o fato de finalmente descobrirmos quem é a misteriosa Lady Whistledown, que escrevia crônicas sobre todos os membros da alta sociedade londrina. Durante a temporada considerada das mais tediosas dos últimos anos, Lady Danbury, a idosa com língua afiada que espanta quase todos que estão por perto, lança um desafio para desmascarar a autora das crônicas. E, garanto, a identidade surpreenderá a todos!

O quarto volume da série "Os Bridgertons" me deixou, mais uma vez, apaixonada! De novo, foi o tipo de leitura perfeito para passar um dia inteiro lendo - e que me consumiu durante um final de semana completo! Julia Quinn sabe mesmo escolher as palavras certas para deixar o leitor consumido!

Eu já estava esperando gostar desse volume, pois estava louca para ver quando Colin finalmente teria o coração conquistado por alguma das  moças de alta sociedade. E ele não me decepcionou! Fiquei feliz de ver o outro lado do Colin sempre animado, sorridente e simpático! E, apesar de já ter conhecido Penelope - e simpatizado com ela - nos outros livros, também me encantei com a personagem!

     

Leia também

16 comentários!

  1. Olá, eu sempre vejo resenhas desses livro e fico tão curiosa pelas histórias, mas ainda não tive oportunidade de ler. Eu gosto muito dessa série dos Brifgertons, pois os personagens são tão ricos e cheios de personalidade. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleyse, vale a pena ler, posso te afirmar! Os Bridgertons são sempre apaixonantes, não teve um que eu não gostei (apesar de gostar mais de uns, como o Colin, do que outros, como o Benedict).
      Espero que você se apaixone como eu!
      Beijos,
      Déia
      Own Mine

      Excluir
  2. Nossa... preciso muito começar a ler essa série... a cada Resenha minha curiosidade aumenta!! Parabéns pelo post!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, Deia!
    Só não li a resenha com medo de spoilers, haha. Mas já tô com os 3 primeiros volumes da série aqui pra ler pq todo mundo fala super bem da escrita da Julia Quinn! Espero gostar!
    Já tava com sdds do seu cantinho! Bjocas!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee, vale a pena a leitura! Aproveita que já está com os livros e leia logo!! :D
      Fico feliz de ver você por aqui!
      Beijos,
      Déia
      Own Mine

      Excluir
  4. Oiii, eu sempre fico vasculhando os blogs e sempre encontro este livro no meio, confesso que realmente tenho interesse até porque nunca li nada deste gênero,é sempre bom inovar.
    Sua resenha e as fotos ficaram realmente incríveis, quero para ontem! hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, concordo! Sempre é bom inovar e conhecer novos gêneros, né? Eu me surpreendi com romances de época. A Julia Quinn foi minha primeira autora nesse gênero e fiquei apaixonada por sua escrita!
      Que bom que gostou das fotos <3
      Beijos,
      Déia
      Own Mine

      Excluir
  5. Oi!!

    Eu gosto de livros nesse estilo e algum tempo estou de olho nessa série, ainda não comecei a ler entretanto imagino que seja tudo isso mesmo. Eu gosto de romances água com açúcar e esse não é diferente, bem meigo, divertido e engraçado. Claro, eu preciso estar no dia que queira navegar nesse mundo. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tenho certeza que você vai se apaixonar por essa série, ainda mais sabendo que você gosta de romances água com açúcar :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Essa série parece ser adorável. Embora tenha os primeiros livros da série, ainda não iniciei a leitura, o que pretendo fazer em breve, pois adoro esses romances de época. Gostei muito da resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, você não sabe o que está perdendo! Comece a ler assim que conseguir!! :D

      Excluir
  7. Olá!
    Adoro essa série e parei no terceiro livro, hoje mesmo estava olhando para a estante e pensei em ler esse, sempre leio resenhas e comentários ótimos sobre esse livro, Collin é o que é mais elogiado e isso só aumenta a minha curiosidade, e ainda saber que nesse livro vamos finalmente saber quem é a Lady Whistledown, eu já desconfio de uma pessoinha rs' vamos ver se meu palpite está certo rs' A narrativa da Julia é maravilhosa e impossível de largar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para saber se você acertou o seu palpite, Tahis! Depois conta!! :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Só li o primeiro livro da série e gostei bastante.
    Já naquele livro gostei do jeito do Colin, espero que esse livro focado mais nele seja mesmo tão apaixonante como você falou ser.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déborah, eu senti o mesmo que você desde que conheci o Colin pela primeira vez! E fiquei muito feliz de ter lido o livro só dele!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons