Um perfeito cavalheiro

by - fevereiro 22, 2016

Nome: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



No terceiro volume da Série Os Bridgertons, conhecemos Sophie Beckett, que é filha ilegítima de um conde. Ela foi deixada na porta da mansão do conde quando ainda criança, aos 3 anos, e cresceu recebendo a educação adequada para qualquer dama nobre. 

Quando completou 10 anos, achou que finalmente teria uma família: seu pai, que nunca a tratou como filha, casou. Porém, sua vida se tornou ainda mais difícil: ao reconhecer Sophie como filha bastarda de seu marido, a nova condessa agiu como a perfeita madrasta má. Quando o conde veio a falecer, a condessa passou a tratar Sophie como criada, e à garota só coube sonhar com os eventos da alta sociedade britânica.

Uma noite, com a ajuda das outras criadas, Sophie consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton, onde conhece Benedict, o Bridgerton número 2. Os dois se conectam rapidamente. À meia noite, porém, Sophie tem que sair correndo da festa, para não revelar a sua identidade. No dia seguinte, Sophie é expulsa de sua casa pela madrasta - que descobre que ela foi ao baile no dia anterior -, enquanto Benedict procura sua dama misteriosa.

Três anos depois, os dois se reencontram - mas Benedict não a reconhece como a dama misteriosa por quem se apaixonou no baile de máscaras da mãe. A atração entre eles é inevitável, e os dois terão de encontrar uma maneira de ficar juntos sem que Sophie vá contra suas convicções de nunca se tornar amante de ninguém.


O livro é claramente inspirado na história da Cinderela: a madrasta má, as duas irmãs, Sophie ser tratada como criada, ter que sair do baile à meia noite...  Eu gostei muito da Sophie. Ela sabe bem o que quer e de seu lugar. Eu também gostei de Benedict, porém não o achei tão cavalheiro como o título dá a entender. O título original da obra, traduzida, seria "A Proposta de um Cavalheiro". Em Portugal, o título escolhido foi "Amor e Enganos". já que algumas das ações de Benedict não são realmente as ações de um cavalheiro.

Dentre os três livros sobre os Bridgertons até então, esse é o mais diferente. Mesmo assim, ainda conta com o tom certo de romance e aquela pitada de humor que fez com que Julia Quinn me conquistasse! Eu confesso que estou louca para ler o próximo volume e ver Colin, o irmão número 3, finalmente encontrar seu amor - ele, sem dúvidas, foi o meu Bridgerton favorito até agora, mesmo sem ter lido sua história!

Leia também

16 comentários!

  1. Julia Quinn, tem uma escrita incrível, li os dois primeiros livros da série, e nunca pensei que iria gostar tanto da leitura, foi uma surpresa para mim. E já gostei desse terceiro livro, estou desejando comprar o mais rápido possível.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me surpreendi! E também quero muito o próximo!! *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Foi o que pensei quando li o inicio da resenha, muito 'cinderela', aí vi que você confirmou minhas conjecturas rsrsrs

    então... ando saturada de romances, os históricos ainda mais... e com tantas referências ao conto de Cinderela... sei lá, não me empolguei... me pareceu bem 'mais do mesmo'... ando buscando leituras que me tirem da zona de conforto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo o conto da Cinderela! Que pena que você não gostou. Eu gosto de sair da zona de conforto, mas sempre volto para ler um romance e relaxar :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, eu nunca lí Julia Quinn, mas apesar de não curtir esse tipo de romance, seus livros sempre me deixam curiosa. E essa Cinderela? kkkk achei interessante ela ter criado esse conto de fadas, mas inserido novos elementos, modificando todo o desfecho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste quando tiver a oportunidade de ler, Gleyse! Ficou muito legal a adaptação! :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Oiii, eu ainda não tive oportunidade de ler algo da Julia Quinn, mas preciso confessar que morro de curiosidade. Fico feliz que tenha gostado deste livro <3 e que o outro ainda seja melhor.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana! Espero que você se apaixone pela escrita da Julia Quinn, assim como eu!
      Beijos!

      Excluir
  5. Seria uma nova Cinderela???? rsrsrs
    Ainda não li nada da autora, mas a cada resenha minha curiosidade aumenta... não vai ter jeito, vou adquirir os livros..
    Parabéns pela Resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beta!

      Espero que você goste dos livros quando ler :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Ain, que lindo que o livro tem essa coisa de ser inspirado na Cinderella.
    Só li o primeiro livro da série, mas já quero mais, pois amei a escrita da Julia Quinn.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do livro, Déborah! A escrita da Julia Quinn é muito gostosa, né? Espero que você consiga ler logo os próximos <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie
    Gente, o que dizer dessa série que só leio elogios, mas não tenho tempo pra ler
    Sou doida para ler algo da Julia e sempre ouço mil elogios para a série Os Bridgertons e não sei se é bom ou ruim saber que o livro é o mais diferente de todos.. Preciso ler logo!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio quando isso acontece, Lu! Queria ter mais tempo para a leitura!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Flor tudo bem:? Confesso que dei uma lidinha por cima da sua resenha, pois pretendo, em breve, começar a ler o primeiro volume dessa série! Já comprei e está na minha lista de próximas leituras!

    Apesar de não ser meu gênero literário favorito, percebi que está série é incrível e muitos falam muito bem dela e, por este motivo, vou começar a ler, espero ansiosamente gostar muito para que eu possa dar seguimento nos demais volumes!

    Lindo blog
    Bj
    kEYLA - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta a série, Keyla! É linda! *-*

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons