O Visconde que me amava

by - fevereiro 19, 2016

Nome: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



É a temporada de 1814 e a coluna da fofoqueira desconhecida Lady Whistledown não deixa dúvidas de quem é o solteiro mais cobiçado da temporada: o visconde Anthony Bridgerton, que, de acordo com o que dizem, é um Libertino, com "L" maiúsculo. Acontece que agora, perto dos 30 anos, ele decide que já é hora de casar e sua esposa deve ser razoavelmente bonita, inteligente e, principalmente, uma pessoa com quem nunca poderá se apaixonar.

Para tal, escolhe a pérola da temporada, Edwina Sheffield. Para escolher o seu marido, Edwina fez uma promessa que todos seus pretendentes devem prestar atenção: ela só se casará com o pretendente que sua meia-irmã Kate aprovar. E Kate não aprova alguém que tenha fama de mulherengo, como o Visconde de Bridgerton.

Anthony, ao saber da promessa feita por Edwina, logo tenta conquistar Kate. Mas não esperava encontrar uma mulher tão inteligente e perspicaz e tão disposta a afastá-lo da irmã mais nova. E, de modo que não consegue entender, Anthony se sente atraído por aquela implicância de sua possível futura cunhada.




Anthony, o Bridgerton mais velho, é um personagem extremamente real. Ele sempre admirou muito seu pai e o idolatrava e, por isso, foi profundamente afetado quando o pai morreu. Por ser o homem mais velho, recebeu jovem a responsabilidade de cuidar dos negócios e da família, o que sempre fez com todo o cuidado e carinho necessário.

Kate é uma personagem ótima! Exatamente o oposto do que vemos na sociedade da época, ela não está desesperada para casar - ao contrário, espera ser uma solteirona que viverá no campo com seu cachorrinho de estimação, Newton. Ela tem uma personalidade forte, é teimosa e sabe bem o que quer. Os dois, quando juntos, são uma dupla dinâmica - um com a língua mais afiada que o outro.

Depois de ler O Duque e Eu, me apaixonei pela escrita de Julia Quinn. Eu nunca tinha lido um romance de época antes, e adorei entrar no ambiente da Inglaterra no século XIX. Também amei conhecer um pouco mais dos Bridgertons e ver como a família interage entre si, como eles apoiam uns aos outros e são, sem dúvidas, uma família extraordinária!


Leia também

7 comentários!

  1. Oi Andrea. Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn, mesmo que vc tivesse falado que não tinha gostado eu ia defender com unhas e dentes kkkk O visconde que me amava é bem legal Anthony é bem sisudo. Em Um beijo inesquecível ele mostrou um pouco seu lado cômico, qdo ler me diz o que achou! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil não amar os livros dela, Dani! Estou curiosa para ler "Um Beijo Inesquecível" agora! Quero rir com o Anthony hahah
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Julia Quinn é incrível mesmo né!? Eu li os dois primeiros volumes até agora também, e já amo essa família. Que bom que também está se aventurando nos romances de época.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, ela é incrível mesmo! Eu estou cada vez mais interessada em conhecer mais os membros da família! *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Andrea, você tem uma cachorrinha muito fofa! :) Mostra ela mais vezes por aqui! Sobre o livro em si, eu mudo de opinião sobre ele a cada resenha que eu leio... Agora, por exemplo, apesar dos seus elogios, eu tendo a não querer ler tão cedo. :/

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem???
    Aiii não vejo a hora de começar a leitura dessa série... sempre que leio resenhas empolgantes como a sua me pergunto porque ainda não comecei... Kate tem uma personalidade bem forte pelo que parece... e claro que ela não vai deixar o caminho fácil para o famoso libertino.... então sim... não vejo a hora de começar a leitura... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Realmente eles são uma família extraordinária e isso porque eu só li o primeiro livro. Sou cabeçuda e não li os outros ainda, mas vou mudar isso em breve. Minha meta esse ano é colocar a série em dia. Esse livro tem o diferencial por falar do mais velho, ou seja, o que mais tem responsabilidades.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons