Tag: Então é Natal

by - dezembro 25, 2015

Oi, gente!

Antes de tudo: Feliz Natal para vocês! :D



Hoje resolvi trazer uma tag que vi lá no Reality of Books e achei super legal, perfeito para o clima natalino que todos estamos hoje! Vamos lá?

Árvore: um livro que você não cansa de ler todos os anos
É bem difícil eu reler um mesmo livro todos os anos - geralmente quero sempre ir atrás daquele livro e daquela história que eu ainda não conheço. Acho que um dos livros que eu reli mais vezes, na época em que eu ainda não tinha blog e tinha uma pequena coleção de livrinhos finos para ler, foi "O Garoto da Novela", do Walcyr Carrasco.

Família: um livro que toda família deveria ler
Outra escolha difícil. Acho que um livro que toda família deve ler é aquele que traz ensinamentos de vida. Um desses livros é "O Diário de Anne Frank", em que Anne nos mostra como é conviver diariamente com os próprios familiares e como podemos aprender mesmo com as pequenas coisas!

Neve: um livro que se passe no inverno
"A Garota dos Pés de Vidro" é um livro que eu li há algum tempo, e me lembro de ter gostado bastante. Também lembro que senti frio durante o livro, pois a ilha em que os personagens vivem está cheia de neve!

Papai Noel: um livro que tenha um personagem idoso que te marcou
Poxa, difícil achar um livro com um idoso que me marcou! Posso falar um adulto que, no contexto da história, é um idoso? Se sim, "o velho", de "Mundo Novo". Ele é uma pessoa misteriosa e é difícil entender como ele conseguiu estar ali.

Presente: um livro que você espera ganhar neste Natal
Bom, é difícil escolher apenas um livro que eu queira ganhar nesse Natal, então vou citar um dos livros que eu gostaria bastante de ganhar: Um Ano Inesquecível, da Editora Gutenberg, que foi resultado de quatro autoras: Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças!

Espírito natalino: um livro que te transmita esperança
"A Vida Secreta das Abelhas" me transmite esperança. Ver como o mundo já foi, ver como as pessoas estão dispostas a ajudar uns aos outros e melhorar a sociedade em que vivem (pelo menos boa parte delas, né?).

Então, é Natal: uma dica literária para o Natal
Um livro que combina perfeitamente com o Natal é "Deixe a neve cair", um livro com contos de diversos autores! Também pensei em coloca-lo no item 'neve', mas ele combina tanto com o Natal que resolvi colocar aqui! Vale a pena ser lido!

Leia também

1 comentários!

  1. Oi Déia!

    Acho que o livro que li mais vezes na vida foi Harry Potter e a Pedra Filosofal... E realmente acho que leio todo ano. Eu indicaria ele nessa última perguntinha da tag, sempre achei que Pedra Filosofal tem um clima natalino muito gostoso. Espero que você ganhe o Um Ano Inesquecível! Esse ano não ganhei nem um livro de presente de natal, bem triste...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons