A Vida Secreta das Abelhas

by - setembro 13, 2014

Nome: A Vida Secreta das Abelhas
Autora: Sue Monk Kidd
Editora: Paralela
Páginas: 232


Lily Owen perdeu a mãe quando ainda era criança, em um incidente trágico e pelo qual se sente culpada. Desde então, vive com o pai, T Ray, um fazendeiro que não pensa duas vezes antes de punir a filha - mesmo sem dar a ela chance de se justificar ou explicar o que realmente aconteceu. Ela foi criada pela empregada da família, Rosaleen, que é a única pessoa em sua vida que ela realmente gosta. 

Em seu aniversário de 14 anos, cansada de ser mal tratada por seu pai, Lily decide fugir, em busca do auto conhecimento e, também, de descobrir mais sobre a vida de sua mãe. Rosaleen acompanha a garota nessa busca. Sem ter para onde ir, Lily recorre aos poucos objetos que restaram de sua mãe, entre eles, uma imagem da Maria negra, com o nome de uma cidade atrás. 

Assim, as duas vão em direção à Triburon, onde passam a viver em uma casa com produtoras de mel, as irmãs Boatwright, o lugar em que se vendia mel com a mesma imagem de Maria negra que a mãe de Lily tinha. As irmãs, August, May e June, negras, acolhem a pequena garota branca e a ajudam a crescer e amadurecer.


O livro se passa nos Estados Unidos na década de 60, e demonstra bem o racismo na época. Os negros estavam apenas ganhando o direito de votar - mas querer exercer esse direito poderia trazer problemas, principalmente vindo daqueles que ainda se consideravam superiores apenas pela sua cor. 

Eu adorei o livro, e me senti envolvida com a história de maneira inacreditável. Lily é uma personagem forte, e é possível enxergar seu amadurecimento ao longo da história. As irmãs Boatwright também são incríveis, e é impossível não se apegar a cada uma delas, com cada particularidade. Rosaleen também é uma personagem que não consegue aceitar não como resposta, e está sempre a dizer o que realmente pensa. 

Com certeza, vale a pena ler. O livro vai te fazer rir, chorar, ficar apreensivo e torcer para que tudo dê certo! Ele já foi adaptado ao cinema, e conta com a presença de ótimas atrizes, como Dakota Fanning e Queen Latifah! 

Leia também

9 comentários!

  1. Oi Déia!

    Eu já assisti ao filme "A Vida Secreta das Abelhas", mas na época eu não sabia que ele fora baseado em um livro, se não nem tinha assistido antes de ler. Terminei esses dias "A Invenção das Asas" e gostei tanto que fiquei ainda mais curiosa acerca de "A Vida Secreta das Abelhas". Ainda mais com essa capa maravilhosa que tá agora. <3

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai ♥ Adorei a resenha, e adorei o trailer do filme! Preciso ler urgentemente esse livro e ver esse filme.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar tanto do livro quanto do filme.
    Gostei da resenha e o trailer me prendeu, se eu tiver a oportunidade com certeza lerei e assistirei o filme. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia nem o livro e nem o filme!
    A história parece ser bem interessante e adorei a resenha!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia, eu já assisti ao fim faz um bom tempo e não sabia que tinha o livro, parece ser bem legal e assim que tiver chance eu vou ler ele. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea.
    Esse livro parece ser bem tocante e envolvente. Não o conhecia, mas achei a trama bem interessante.
    Também não sabia que tinha o filme dele. Acho que vou conferir o filme primeiro e, se eu gostar, ler o livro depois.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessa temática para filmes e livros!
    O racismo nos EUA realmente foi mto forte e devastador!
    Gostei mto do enredo deste livro!
    Com certeza ele vai entrar p a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre este livro, mas tuas palavras me fizeram colocar este livro na lista de desejados, pois creio que deva ser uma historia rica em uma época difícil. Já fiquei encantada com as personagens do livro e com certeza pretendo realizar a leitura. Além de ter uma capa muito bonita!!

    ResponderExcluir
  9. Ler este livro deve ser uma viagem no tempo e pelo que deu pra perceber, podemos ter a sensação de estar presente no enredo e ter a sensação de pertencermos aquelas cenas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons