24 de dezembro de 2013

Deixe a Neve Cair

Nome: Deixe a Neve Cair
Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Editora: Rocco

O livro é composto por três contos interligados que se passam nos arredores da pequena cidade de Gracetown, que foi atingida por uma das maiores nevascas dos últimos tempos. Cada conto tem o foco em um personagem, e os personagens de uma história, até mesmo os secundários, aparecem nas outras.

Eu, que não sabia dessa interligação, fiquei super feliz em ver que os personagens todos estavam interligados... E adorei conhecer um pouquinho mais dos secundários de cada um dos contos! 



O Expresso Jubileu
Maureen Johnson

Jubileu é uma garota de 16 anos que vê sua noite de natal ser arruinada em pouquíssimo tempo. Ela já estava preparada para ir à super festa de natal que a família de seu namorado, Noah, dá todo ano e, também, comemorar seu primeiro aniversário de namoro. Seus pais são colecionadores fanáticos da Cidade do Papai Noel Flobie e, por isso, toda véspera de natal vão para a loja para garantir uma peça numerada para a coleção. Tudo vira de cabeça para baixo quando eles se envolvem numa confusão na fila e são presos, obrigando Jubileu a entrar num trem e passar o natal na casa da sua avó, na Flórida.

Porém, com a nevasca, o trem foi obrigado a parar - por sorte, na frente de uma Waffle House. Para não ter que aturar um grupo de líder de torcidas no trem, Jubileu resolve ir até o restaurante. Lá, ela conhece Stuart, um garoto que trabalha na Target e se mostra disposto a salvar a noite de natal de Jubileu.

Esse foi o meu conto favorito do livro. Jubileu (não consigo me acostumar com esse nome) é uma personagem da qual eu gostei bastante e conseguiu me fazer gostar bastante dela! Maureen Johnson me conquistou com sua escrita, e com certeza vou procurar um livro dela para ler depois (também tinha adorado o conto dela em Zumbis x Unicórnios)! 

O Milagre da Torcida de Natal
John Green

Tobin, Duke e JP estavam no meio de uma maratona de James Bond quando são interrompidos por uma ligação de Keun, um de seus melhores amigos, que é gerente da Waffle House. Ele convence os três amigos a irem até a lanchonete, já que ela está lotada de líderes de torcida - e elas estão loucas para jogar Twister. Mas eles terão que ser rápidos, já que existe mais gente querendo levar o jogo para as garotas! 

Assim, os três resolvem correr para chegar logo no local, o que pode trazer várias complicações, já que justamente nesse dia está uma das piores nevascas do ano. Ah, e claro que eu não podia deixar de falar. Duke é uma garota, e só concorda com essa loucura porque ama as batatas rösti da Waffle House!

Apesar de eu ter a coleção inteira do John Green na minha estante, esse foi o meu primeiro contato com o autor. Gostei bastante do conto, apesar dele não ter sido o meu favorito, e adorei os personagens, apesar de já imaginar o que ia acontecer! 

O Santo Padroeiro dos Porcos
Lauren Myracle

Addie está numa crise. Ela e o (ex) namorado, Jeb, haviam terminado há pouco tempo e ela não poderia estar mais deprimida: tinha pedido para que ele a encontrasse no Starbucks no dia anterior, mas ele não apareceu.

Suas melhores amigas, ao encontrá-la, tentam abrir sua mente para aquilo que fez seu relacionamento deu errado: seu egoísmo. Ao longo da história, Addie se esforça para provar que realmente mudou e merece o amor de Jeb. Mesmo que tenha que provar isso por meio de um mini porco.

Gostei muito de saber como isso aconteceria, já que Jeb apareceu nos outros dois contos, contou um pouquinho de sua história e eu fiquei super curiosa para saber o que iria acontecer com ele! Também achei muito legal ter visto os protagonistas dos outros dois contos e matar um pouquinho a saudade que eu já estava deles!


Eu adorei o livro! O fato de as histórias serem interligadas com certeza me fez achar a ideia desse livro ainda melhor! Vale a pena ler! E, para aqueles que ainda não completaram suas compras de natal, esse é um ótimo presente para dar para aquele amigo que gosta de ler!