Antes que aconteça

by - dezembro 27, 2015

Nome: Antes que aconteça
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237

Leia a resenha de "Depois do que aconteceu"!


Depois de muito sofrimento, Isabel Maia finalmente conseguiu dar a volta por cima! Saiu da depressão em que estava presa por um ano, conseguiu uma posição de destaque na revista em que trabalha como fotógrafa e, ainda, estava de casamento marcado com Daniel Clark, o paulista de olhos azuis transparentes que mostrou que ela pode, sim, amar de novo.

Mas, quando tudo parecia ir para o caminho certo, Isabel recebeu uma carta que a levou direto para o passado. Alex Simonelli, seu ex, com quem passou 13 anos junto, que já foi o amor de sua vida, ia voltar para o Brasil. A notícia da volta de Alex a abalou profundamente, mais do que ela imaginou que faria. Ela tinha certeza que nunca mais o veria!

Na carta, Alex se mostra disposto a recuperar o amor de sua vida. Ele a abandonou há alguns anos, quando descobriu que era esquizofrênico. Após passar um tempo na Alemanha, conseguiu estabilizar a doença e, finalmente, acredita que vai conseguir ser bom para sua Bebel, do modo que ela merece.

Ao perceber a reação de Isabel com a notícia, Daniel fica inseguro. O carinho de sua noiva por Alex, mesmo que ela afirme não ser romântico, o deixa ainda mais apreensivo. Isso faz com que o medo de a perder aumente, assim como o ciúmes que sente dela. E, é claro, abala o relacionamento dos dois. Mas será que, depois de tudo que eles passaram, vão conseguir superar mais esse obstáculo?


Juliana Parrini acertou mais uma vez. Com sua escrita gostosa de ler, ela consegue colocar mil reviravoltas na vida de Isabel, mostrar que a protagonista está pronta para enfrentar um novo obstáculo, e nos deixar ainda mais curiosos com o decorrer da história.

Adorei rever todos os personagens, conhecer, finalmente, Alex - não apenas vê-lo no passado. A autora consegue nos surpreender mais e mais - e tenho certeza que quase ninguém esperava aquele final! Com certeza, mais um livro nacional que vale a pena ser lido!

Leia também

8 comentários!

  1. E ela ficou com o Daniel né?
    UHUSADHUAHU
    Amei sua resenha, me deixou super curiosa.
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea tudo bem? Gostei da sua resenha, essa parece ser uma estória muito bonita!
    É bom saber que temos cada vez mais títulos nacionais de qualidade né?
    Ja estou te seguindo, bjs!
    André
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. curti sua resenha, não conhecia o livro, fiquei curiosa para saber a abordagem sobre esquizofrenia.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, mas devo confessar que ele me conquistou já pela capa. E a melhor parte é que ele é nacional.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem??
    Tenho que confessar que sinto sim vontade de ler estes livros, pela premissa e a carga emocional que ele traz, ultimamente livros deste estilo tem me atraído, e pretendo lê-los assim que tiver a oportunidade... acredito que Isabel, sofreu muito com a partida de seu grande amor e mesmo com a vida aparentemente estruturada, ele resolve voltar, assim é para acabar com o emocional da pessoa, entendo que ele ainda a ame e que se separou dela por forças maiores e até compreensíveis, mas sei lá meu... ela está bem, ele deveria deixa-la viver sua vida,enfim não conheço a história, mas é só uma opinião pelo pouco que percebi na resenha... xero!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Quase não vi resenhas desse livro e por isso tinha dúvidas sobre a leitura. A premissa é interessante e fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com a volta do antigo namorado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Andrea, apesar da sua resenha positiva, este livro não me desperta nem um pouquinho de interesse. Pelo contrário, ele me repele. Somente na parte de resumo da sua resenha eu já fiquei com vários motivos para não ler o livro, sendo a maior parte deles os clichês. Um brasileiro, paulista, com sobrenome Clark? "Olhos azuis transparentes"? Esses são clichês com os quais eu não estou disposta a gastar meu tempo de leitura, me entende? :\

    ResponderExcluir
  8. oi,tudo bem?
    essa é uma série que me divide. Eu tinha muita curiosidade para ler, mas depois que uma amiga leu o primeiro e não curtiu, acabei desanimando, porque nós duas temos o gosto muito parecido.
    Fico feliz que a leitura agradou, e que o ex finalmente apareceu, kkk, nas resenhas do primeiro vejo todo mundo falando dele, mas que ele não aparece realmente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons