The Rain - 1ª Temporada

by - junho 20, 2018

Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

Depois da alemã Dark e da belga Tabula Rasa, resolvi dar uma chance para mais uma série europeia: dessa vez a dinamarquesa The Rain. Eu tinha pouquíssimo acesso a conteúdo de outros países que fogem do padrão de Holywood e fico muito feliz que a Netflix esteja trazendo isso para nós! 

Eu  já tinha me sentido inclinada a assistir essa série quando soube que se ambientava em um mundo pós-apocalíptico (quem me acompanha aqui a mais tempo sabe que eu amo esse tipo de história!). Além disso, de início, a sinopse me lembrou as obras de Stephen King - não pude evitar em comparar com o Nevoeiro. Afinal, um elemento que seria normal - como uma mera chuva ou um nevoeiro - acaba se tornando fatal. Mas, ao contrário das obras de King, não há nada de sobrenatural em The Rain. Tudo tem uma explicação bem razoável.

Os atores também são incríveis. Não senti nenhuma superficialidade e consegui senti a tensão dessas pessoas que precisam se virar em um mundo muito diferente daquele em que já viveram há não muito tempo atrás. 

E, é claro... O gancho para a próxima temporada! Eu quero muito saber qual o real motivo daquela chuva ácida que matou tanta gente, o real motivo daquelas pessoas estarem presas ali, lutando pela sobrevivência. Ainda bem que a Netflix já confirmou a segunda temporada, né?

Agora fique com o trailer:

Leia também

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons