Especial Dia do Hambúrguer

by - maio 28, 2014

Hoje é o dia do hambúrguer! Para quem me conhece, sabe como eu sou fresca para comer... E também sabe que eu não dispenso um bom hambúrguer! Por isso, resolvi fazer um top 10 de hambúrgueres gostosos na cidade de São Paulo! Ah, só para avisar: a lista não está em ordem de preferência, viu?



1. The Fifties 
[site oficial]
Jardins - Itaim bibi - Moema - Higienópolis - Vila Olímpia - Mooca Plaza Shopping - Shopping Anália Franco - Shopping Center Norte - Shopping Eldorado - Shopping Morumbi - Shopping Paulista - Shopping Vila Lobos


Eu vou no Fifties desde que sou criança, junto com meus pais. Quando era criança, gostava de ficar pintando os jogos americanos (que eram de papel), já que eles davam giz! Sério, eu amava! Hoje eu dia, vou pela qualidade dos sanduíches, que são uma delícia! Para quem quer algum especial, peça o pic-burger!

2. Zé do Hamburger 
2 Unidades em Perdizes
Já comemorei alguns aniversários aqui e adoro seus sanduíches! São todos bem recheados - por vezes, precisamos até comer com garfo e faca - e é possível montar do jeito que você preferir. Os hambúrgueres já montados também são todos ótimos. Tem várias opções de batata - desde umas rústicas, com alecrim, àquelas super gordurosas, com cheddar e bacon.

3. St. Louis
2 unidades nos Jardins
Minha amiga me apresentou a esse restaurante e foi uma boa surpresa! Ele é super pequenininho e, não é à toa, está sempre lotado! O lanche é uma delícia, assim como as batatas! Vale mesmo muito a pena ir!

4. Nico Hamburgueria 
Ipiranga
Depois de ver no Menu à trois, fiquei com muita vontade de conhecer a Nico Hamburgueria. Lá, o que se destaca é a decoração tem gostinho de infância: você pode ir com sua avó, com sua mãe e com seu irmãozinho menor que todos vão encontrar brinquedos com os quais brincaram na infância. E não é só isso: os pratos também são todos 'de colecionador', variam de tamanho, de modelo... Tudo sempre na medida certa, é claro. O sanduíche, apesar de não ser o melhor que já comi, é gostoso, e dá para pedir acompanhado da batata waffle, uma das minhas preferidas! 

5. Butcher's Market
Itaim bibi
Me surpreendi com o sanduíche do Butcher's Market. É, realmente, uma delícia! O restaurante, que fica num ponto escondidinho no Itaim, tem a cara de Nova York, local de onde foi importado, e tem um dos melhores hambúrgueres que já comi. Além disso, a batata frita também vem no ponto certo: fininhas, crocantes e com recheio macio. Uma delícia!

6. General Prime Burger 
Shopping Market Place - Shopping JK Iguatemi - Itaim
Eu não costumo variar muito quando eu sei que eu gosto de algo. Sempre que vou no General Prime Burger, eu peço uma porção da deliciosa batata waffle, com a maionese da casa, e uma porção com 6 mini hambúrgueres, também super gostosos! Quase sempre que estou perto, vou para lá!

7. Lanchonete da Cidade
Shopping Higienópolis - Shopping Cidade Jardim - Moema - Jardins
Essa lanchonete é super gostosa! A batata frita com alecrim é uma delícia. Lá você pode escolher seu sanduíche com o pão que preferir, escolhendo o que você achar mais gostoso. O hambúrguer tradicional é o bombom, que tem em algumas variações. Vale a pena ir para lá!

8. Hamburgueria do Seu Oswaldo
[sem site]
Ipiranga
A hamburgueria do Seu Oswaldo já foi super premiado e sempre se destaca nessa categoria. É claro que eu tinha que experimentar, né? Me surpreendi quando cheguei lá e vi que o lugar era simples: um balcão, com algumas cadeiras, três mesinhas e com a chapa a vista. Era plena terça-feira e o restaurante estava lotado. O sanduíche não é grande, mas é super gostoso. O molho de tomate colocado no hambúrguer é o diferencial, a carne estava no ponto certo e o queijo derretido por inteiro. Super gostoso!

E aí, já foram em algum desses? Recomendam algum outro? Aproveitem que hoje é o dia deles, deixe a dieta de lado e se delicie com um ótimo hambúrguer!

TOP COMENTARISTA

Leia também

15 comentários!

  1. Nunca fui em São Paulo e na minha cidade não tem nenhum desses, então fiquei só na vontade mesmo :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vier para cá algum dia, já sabe onde ir! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Salivei aqui, hmmm...
    Nem sabia que hoje era dia do hamburguer, ainda bem que vi aqui. Agora tenho uma desculpa para "comemorar" com meu namorado, hahaha.

    Adorei essas indicações de lugares, todos parecem muito bons. Pena que São Paulo é São Paulo né, e não tem nenhum desses por aqui... O jeito vai ser ir no Bob's ou Subway mesmo, hehe. :P

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima desculpa para comer um hambúrguer delicioso, não é?
      O fifties tem em outras cidades do Brasil! Quem sabe nao tem alguma unidade no Ceará? É uma delícia!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi deia!
    Ainn eu AMO !!
    Mas como estou com o colesterol alto, tenho evitado, buáááá
    Não tem nenhum desses aqui no rj.
    Gosto de Burguer King, e do Zacks, que também dá pra comer com garfo e faca!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que pena! Também tenho colesterol alto, tenho que me controlar e comer esse tipo de lanche moderadamente, né?
      Eu não conheço o Zacks, mas se for aí para o Rio, vc me leva para comer lá! hahahah
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, depois que eu conheci o Zé do Hamburguer o Fifties perdeu o posto de queridinho do meu coração (ainda mais depois que eu tive uma intoxicação alimentar por causa de um hamburguer de la, rs). Zé é amor, é raio, estrela e luar <3 HUAHAUHUAH

    Até amanha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé é uma delícia, né? Mas, para mim, é difícil escolher só um favorito! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Nem fazia ideia que tinha o dia do hamburguer... rsrs
    Pena que eu não more em SP pra conhecer esseshamburgueres que você sugerir.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum dia vier para cá, já sabe onde ir!
      Beijos!

      Excluir
  6. hahaha Não acredito que perdi essa!

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu não sou muito fã de hamburguers, prefiro mesmo um sanduíche natural, já falamos outras vezes das nossas divergência de paladar, né Deia? Mas achei super curioso essa história de Dia do Hamburguer e a sua história de vida com os hamburgers! <3
    Beijoquitas!!!!
    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como eu queria preferir sanduíche natural! Eu sou viciada em hambúrguer *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Oie.
    Eu também adoro hamburguers (ou hamburgueres?)!!!
    Porém moro aqui em Porto Alegre.
    Talvez tua lista me ajude quando eu for pra Bienal de SP em agosto *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai se deliciar com esses lugares! Ainda mais sendo uma fã de hambúrgueres (acho que é assim hahha)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons