28 de maio de 2015

Turismo: Especial Dia do Hambúrguer

Hoje e o dia do hambúrguer e resolvi mostrar algumas das hamburguerias que eu mais gosto para vocês! Durante o semestre passado, que passei na cidade do Porto, em Portugal, conheci algumas hamburguerias muito boas, que vou compartilhar com vocês. Não deixem de ver também algumas das minhas hamburguerias preferidas em São Paulo!

Baixaburguer: A Baixaburguer é conhecida por seu apoio ao futebol. Todos os dias de jogos, ela exibe televisores que mostram os principais jogos acontecendo - e, nos dias dos jogos do time do Porto, eles fazem ainda mais festa! Um diferencial de lá é o hambúrguer do mês - sempre um diferente do outro. A batata frita é bem gostosa, no tradicional estilo palito. É um ótimo lugar para ir em grupo, com mesas grandes para todo mundo sentar.


Munchie: O Munchie nomeia seus principais hambúrgueres pelos 7 pecados capitais. Se você não gostar muito de hambúrguer, não se preocupe: existe também a possibilidade de pedir wraps por lá, além, é claro, da versão vegetariana. As batatas fritas lá são diferentes: são batatas chips fritas na hora. Para quem gosta delas, vale a pena! Para quem não for ao Porto, não fique triste: a hamburgueria, apesar de ter nascido por lá, não é exclusividade da cidade. Você pode encontrá-la também em Lisboa ou Guimarães


Real hamburgueria: Essa é uma das hamburguerias que mais lotam no Porto. Foi a única que eu fui e tinha fila de mais de uma hora para sentar. Mas, depois da espera, vale a pena! O hambúrguer é, sem dúvidas, um dos melhores do Porto. Outra coisa legal do restaurante é o modo de chamar os atendentes (ou, como lá são chamados, os empregados de mesa): por meio de lâmpadas vermelhas!  Eu fiquei triste de só descobrir a hamburgueria no final do intercâmbio, pois sem dúvidas eu queria ter comido lá mais vezes!