Ex-Machina

by - março 16, 2016


Nathan Bateman é um gênio recluso, presidente de um famoso site de buscas, o Blue Book. Para testar sua nova invenção, ele decide convidar um de seus funcionários para passar uma semana em sua casa. Caleb é o sortudo escolhido, por meio de um concurso, para conhecer e interagir com seu chefe - e ele mal espera o que vem pela frente.

Assim que chega na isolada residência de Nathan, Caleb descobre que, na verdade, foi escolhido para testar a mais nova invenção do chefe: Ava, uma robô construída com inteligência artificial. Caleb deve testar e comprovar que a robô tem mesmo sentimentos e atitudes humanas, não apenas imita o que vê a seu redor. Porém, quanto mais permanece no local, mais desconfiado Caleb fica. Em quem ele pode confiar?



Ao longo do filme, nós ficamos aflitos e curiosos, espantados com a criação de Nathan, admirados com a humanidade de Ava e, ao mesmo tempo, com sua aparência robótica (que é perfeita, graças aos efeitos visuais). O filme recebeu o Oscar de melhores efeitos especiais - e não é a toa. Ava tem a sua parte robótica feita com perfeição - e é difícil olhar aquilo e acreditar que, na verdade, pouco é real.

Alicia Vikander demonstra mais uma vez a sua habilidade como atriz, sem dúvidas se consagrando mais e mais em Hollywood. Na verdade, as atuações, de modo geral, são ótimas! Não apenas Alicia, mas também Domhnall Gleeson - que também fez os indicados ao Oscar "O Regresso" e "Brooklyn" - consegue transparecer bem a dúvida que o corrói; e Oscar Isaac, que realmente parece ser o gênio recluso que é.

Leia também

4 comentários!

  1. Olá!
    Não sabia da existência desse filme. :O

    Vou dar uma procurada nele. Amei sua resenha.

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea tudo bem! Quando está fuçando no now vi esse filme e coloquei para assistir e me surpreendi, por que gostei de como o rumo da história foi levado. O final é muito bom!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dos filmes do Oscar de 2016 vi apenas três: Ponte de Espiões, Perdido em Marte e O Regresso. Esse filme eu também quero assistir para conferir esses efeitos especiais que parecem mesmo dignos do prêmio.
    Quando se mexe com esse tema de robôs terem emoções e sentimentos humanos, sempre é complicado, haha, (sempre dá merda).

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Não gosto de livros sobre inteligência artificial e tenho um retrospecto bem ruim com livros do gênero. Apesar disso, lembro dos comentários positivos sobre ele durante o Oscar, mas não é algo que eu curto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons