O Regresso

by - fevereiro 08, 2016


Baseado em fatos reais, O Regresso conta a história de Hugh Glass, um norte-americano que ganha a vida vendendo peles de animais que caçou no oeste dos Estados Unidos. Glass é diferente dos demais companheiros por conhecer bem o território em que estão, tendo inclusive passado um tempo entre os membros dos Pawnee, uma tribo indígena pacífica - e teve seu filho, Hawk, com uma das índias dessa tribo.

Durante uma das excursões o grupo é atacado pelos Arikara, tribo indígena violenta que ataca os americanos para roubar as peles que tinham coletado até então. Os membros da excursão fogem às pressas ao serem atacados, deixando boa parte de seus companheiros mortos para trás.



Por ter um filho mestiço, nem todos os sobreviventes confiam em Glass - em especial John Fitzgerald. Mesmo assim, Henry, o líder da expedição, tem plena confiança de que Glass os conduzirá de volta à fortaleza do modo mais seguro possível.

Em meio à jornada, o protagonista é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Seus companheiros discutem o que deve ser feito com ele: Fitzgerald acredita que o melhor é acabar com o sofrimento e mata-lo de uma vez, já que carregá-lo pode atrasar a volta e ainda aumentar o risco de serem pegos pelos Arikara. Henry é grato ao conhecimento de Glass, e defende levá-lo até o abrigo para que receba o tratamento adequado.


Porém, em meio às adversidades do percurso, Hugh é deixado para trás. Agora, é responsável por si mesmo, de modo que deve enfrentar o impossível para se salvar da morte.

Eu confesso que não achava que ia gostar do filme. Eu só fui mesmo ao cinema para ver a tão elogiada atuação de DiCaprio, que está concorrendo ao Oscar esse ano. Eu sempre adorei o ator e fiquei diversas vezes decepcionada por ele não ter levado o prêmio por interpretações dignas da estatueta. E, realmente, o ator foi ótimo! Não acho que, dentre os filmes que ele fez, esse é o que mais merecia o prêmio, mas sem dúvida ele merece pelo conjunto de tudo que já fez!


E não é só DiCaprio que está concorrendo ao Oscar pelo papel nesse filme, que tem 12 indicações. Entre elas, Tom Hardy, que deixou de fazer "Esquadrão Suicida" por conta de "O Regresso" também está concorrendo à melhor ator coadjuvante; e eu não duvido que o filme leve a estatueta de melhor fotografia.

E, mesmo sem achar que ia gostar do filme, eu saí satisfeita do cinema, e realmente me surpreendi positivamente! Não é um filme que eu veria mais de uma vez, mas sem dúvidas merece ser indicado ao Oscar, não apenas pela atuação, mas principalmente pelo modo que foi filmado - todo à luz natural.

Leia também

12 comentários!

  1. Oii, tudo bem?
    Eu tenho tanta curiosidade e vontade de assistir este filme <3 ainda não tive oportunidade, mas está na minha lista para assistir futuramente hahahahahha que está enorme.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que todo fã do Leonardo DiCaprio quer assistir!

      Excluir
  2. Olá, eu estou louca para ver esse filme, tenho escutado muitas opiniões sobre ele mas a sua foi a mais sincera. Legal você ter gostado mesmo sem estar com grandes expectativas. Pretendo ver no mês que vem e matar minha curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do filme, Beatriz! Realmente, se eu tivesse grandes expectativas, acho que iria me desapontar um pouco (o que geralmente acontece comigo haha)
      Beijos!

      Excluir
  3. eu já sou fã de Leo, depois que vi o filme me surpreendi ainda mais... esse hômi TT_TT [quero pra mim kkkkkkkkkkk]
    Eu vi o filme logo qnd foi lançado e realmente, é uma história incrível... tô na torcida pelo oscar, não só pra Leo, mas em várias outras indicações, foi uma produção esplêndida. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mereceu o Oscar de melhor fotografia!
      Beijos!

      Excluir
  4. E deixam ele para trás mesmo, hein! Que cruel! Estou doida para ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Estou pensando em ir neste fim de semana, mas ainda não sei se vai dar. Ao contrário de você, eu desconfio que gostarei do filme desde a primeira sinopse que li dele. Espero não me decepcionar. haha

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o filme te deu uma boa impressão desde a primeira sinopse! Espero que vc goste!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie.
    Estou meio na sua linha. Acho que se for ver o filme não vou gostar muito dele, mas já ouvi falar tanto dele e da atuação do Di Caprio que estou ficando bem curiosa.
    Talvez eu me arrisque.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma surpresa positiva quando arriscar!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, estou louca para assistir esse filme, embora não goste muito do gênero, estou mesmo é muito curiosa para conferir a atuação do Leonardo Di Caprio (assim como você também mencionou), pois ele já recebeu diversos prêmios pelo papel e sempre ouço ótimas críticas envolvendo esse filme. Será que dessa vez ele ganha o Oscar?

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dessa vez foi o Oscar! A atuação dele foi ótima nesse filme, e ele realmente tem um conjunto de obra fantástico! Estava faltando o Oscar dele! :)

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons