Brooklyn

by - fevereiro 24, 2016


Eilis sonha em ser contadora, mas tem grandes dificuldades de encontrar um emprego e seguir na área na pequena cidade que vive, no interior da Irlanda. Com a ajuda da irmã e da igreja, ela consegue um emprego razoável no Brooklyn, em Nova York - do outro lado do oceano. Chegando nos Estados Unidos, Eilis sente muita falta da família, mas se esforça para conseguir ter uma vida na nova cidade.

Aos poucos, ela consegue controlar as saudades entre festas com imigrantes irlandeses, o curso de contabilidade na Universidade do Brooklyn e começou a se sentir em casa quando conheceu Tony, filho de imigrantes italianos que consegue conquistar a garota.


Porém, quando tudo parecia estar melhorando, Eilis recebe uma notícia de sua família na Irlanda que faz com que ela tenha que voltar à sua terra natal. Lá, percebe novas portas se abrindo e novas oportunidades que antes não existiam na pequena cidade irlandesa. Agora Eilis terá que se decidir se fica na Irlanda ou volta para sua vida no Brooklyn.


Eilis é uma personagem tímida, mas que consegue nos conquistar rapidamente. Ela é batalhadora e está disposta a crescer, mesmo com as dificuldades de viver longe de todos e de tudo o que conhece. Saoirse Ronan realmente merece a indicação ao Oscar de melhor atriz! Os atores coadjuvantes também são ótimos.

O filme também foi nomeado para outras estatuetas, como a de melhor filme. Mesmo assim, não acredito que o filme consiga levar o prêmio - apesar de ter gostado do filme, achei que faltou um clímax no enredo. De qualquer forma, é interessante ver como alguém consegue amadurecer diante da situação em que é colocada. Vale a pena assistir!

Leia também

1 comentários!

  1. Oie, tudo bom?
    Ouvi muitos comentários sobre esse filme na época do Oscar e até fiquei curiosa, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Achei interessante a época que o filme retrata e como a protagonista fica dividida. Assisti ao trailer e fiquei com vontade de assistir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons