Depois de você

by - março 28, 2016

Nome: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Já se passaram 18 meses desde que Will Traynor se foi. Os seis meses que Louisa passou ao seu lado mudaram o seu modo de ver o mundo - e ela tentou cumprir a promessa de que sairia da vida simples que levara até então. Sabendo que não podia voltar para casa, Lou passou um tempo trabalhando em Paris, e depois mais um período viajando pela Europa. De volta à Inglaterra, foi para Londres, comprou um apartamento e voltou à vida monótona de antes, trabalhando em um pub no aeroporto.

Mas as lembranças de Will parecem não ir embora. Ela passa a viver de modo mecânico, passando a beber com frequência e não fazendo muito mais do que trabalhar e voltar para casa. Até que um dia,ela cai acidentalmente da cobertura de seu prédio.

Ela se recupera aos poucos, tentando convencer a todos que não tentou se matar e que foi tudo um acidente. Seu pai a deixa retornar para Londres, com a condição de que participará de um grupo de apoio à pessoas de luto. Mas sua vida não volta à monotonia que estava até então: ela conhece Sam Fielding, um paramédico que perdeu a esposa e a ajuda durante a recuperação; e Lily Houghton-Miller, uma adolescente rebelde que diz ser filha de Will


Depois de me apaixonar pela história de Louse Clark e Will Traynor, demorei um pouco antes de pegar a continuação, que mostra o que acontece com Lou depois de ter visto Will tirar a sua vida. Eu sempre tenho medo de ler continuações de livros que não necessariamente precisam de uma - um trauma que adquiri depois da continuação de "A Garota Americana", da Meg Cabot. Sinceramente, não acho que "Como eu era antes de você" precisaria de uma continuação, mas, mesmo assim, gostei de saber como ficou a vida de Lou depois de Will.

Felizmente, não me depecionei com a continuação de "Como eu era antes de você"! Apesar de sentir falta de Will, aos poucos, fui me acostumando com a ideia de que ele realmente não estava ali. E fui me interessando cada vez mais pela nova história, pelas reviravoltas e pela nova vida de Lou! 

Se você é fã da história, não precisa ter medo: vale a pena ler a continuação e matar as saudades de nossos queridos personagens - até de Will, que continua dentro da mente de Lou como ninguém. É claro que o livro não me conquistou como o primeiro, mas, mesmo assim, conseguiu me prender o suficiente para que eu terminasse de ler com aquele sorriso no rosto!

Leia também

12 comentários!

  1. Oiii, tudo bem?
    Confesso que realmente não tenho interesse em realizar a leitura deste livro, por mais que sua resenha resenha e as fotos tenham me conquistado. A premissa realmente não me conquistou desde o lançamento. O único desejo que tenho é de assistir ao filme <3
    Beijão

    ResponderExcluir

  2. Não lia ainda Como eu Era Antes de você o quão bonita deve ser o enredo. Que bom que seu receio de não gostar da continuação foi infundado. Aliás, esta é uma duologia que eu não vi ninguém reclamar. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oláa! Tudo bem?
    Eu ainda estou lendo Como Eu Era Antes de Você e estou apaixonada pela Lou e o Will. Mas essa continuação ainda deve demorar para chegar para que eu possa ler. Sei que continuações normalmente não sao tão boas quanto o primeiro, mas espero gostar desse tbm.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Não li o primeiro livro da Jojo mas tenho vontade e pelo jeito o segundo livro não decepciona.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo por esse livro ... kkkkk ... mas não baixa o preço =(

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei sua resenha, eu ainda não li o primeiro...mas ganhei de presente de páscoa, kkkk, então lerei em breve.
    Li algumas resenhas dessa continuação e muitas pessoas não curtiram, estavam com expectativas muito altas e acabaram se decepcionando, mais que bom que você gostou.
    Acredito que esses livros ganharam uma grande repercussão devido à adaptação que está por vir...e eu já quero assistir também ;)

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oi eu quero muito ler essa duologia mas infelizmente ainda não tive oportunidade (R$)
    Espero poder fazê-lo em breve, adorei a tua resenha, bem esclarecedora.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu ainda não li o primeiro livro e nem tenho tanto interesse. Tenho quase certeza de que me emocionaria muito mais com o filme, mas darei uma oportunidade para as obras assim que surgir a chance. A continuação me chamou mais do que "Como eu era antes de você" e esse sim é um enredo que me deixou curiosa. Fiquei ansiosa para saber o que vai acontecer com a garota e qual o impacto que essas duas pessoas terão na vida dela.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Eu não li nenhum dos dois ainda, mas tenho muita vontade. Como eu era antes de você recebeu críticas muitos positivas, e a continuação está indo para o mesmo caminho. Os dois livros estão na minha lista e pretendo lê-los o mais breve possível. Eu entendo o seu medo de ler a continuação, afinal, há inúmeros casos em que a sequência decepciona. Ainda bem que não foi o caso, né? ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o primeiro livro, mas já imaginava que o carinha morria.
    Poxa, que coisa horrível esse luto não superado da Lou.
    Não sei se quero ler essa duologia, mas com certeza verei o filme.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, apesar de já estar na estante e ainda não ter tido coragem de pegar para ler. Já sei os spoilers, é inevitável rs' Mas quanto a esse segundo livro eu já li comentários que não era um livro necessário e tal, mas acredito que a autora queria mostrar para os leitores como a personagem ficou após perder seu amor e as dificuldades do luto. Estou bem curiosa quanto a leitura do primeiro livro e assim quem sabe poder conferir esse.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons