A garota americana

by - abril 21, 2012

Nome: A Garota Americana

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Samantha Madison é uma adolescente típica. Lucy, sua irmã mais velha é uma das garotas mais populares da escola, já a mais nova é muito inteligente e estuda em uma escola especial. Sam apenas é apenas Sam, a garota que é viciada em fazer listas, adora desenhar e, ainda, que tem certeza que o namorado de Lucy se apaixonou pela irmã errada.

Para ganhar um dinheirinho, Sam decide vender os desenhos que faz - retratos de artistas - para seus colegas na escola. Um dia, porém, ela é pega e acaba sendo obrigada pelos pais a frequentar aulas de desenho - o que, para ela, é uma perda de tempo, já que as aulas com certeza vão limitar sua criatividade.

Por conta dessas aulas, acidentalmente Sam salva a vida do presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato - o que faz com que sua própria vida mude completamente! Ela passa a ser considerada uma heroína por todos do país, é convidada para ser embaixadora adolescente da ONU (apesar de não saber o que isso significa) e, ainda, passa a frequentar os eventos da casa branca e se aproximar de David, o filho do presidente.

Faz anos que li esse livro, mas isso não muda meu sentimento quanto a ele. Na época, eu já era viciada em Meg Cabot e esse se tornou o meu livro favorito! Adorei a protagonista, que tem uma personalidade realmente única, e também gostei de conhecer o fofo do David, que não tem nada de arrogante - mesmo sendo filho do presidente.

Só tenho uma pequena ressalva: se for ler esse livro, esqueçam a continuação, que não vale a pena. Eu, sem dúvidas me decepcionei com uma Samantha obcecada e que ficou o livro inteiro falando sobre o mesmo assunto.

Leia também

5 comentários!

  1. Oii!!
    Eu já li este e "Quase Pronta" que é a continuação, é bem legal principalmente o primeiro, mas é o que eu menos gosto entre os da Meg.
    Adorei o blog, tbm tenho um sobre livros.
    Passa lá:
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/2012/04/cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    Seguindo!
    Bjãoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito do segundo, acho que estragou a série! Ficou o livro inteiro no mesmo conflito - achei muita preocupação a toa! Mas eu amei o primeiro, foi meu livro preferido por um bom tempo! hahaha

      Excluir
  2. um dia vou roubar um livro seu pra ver oq é tão interessante ahsuahsuahsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que vc não vai gostar haahha

      Excluir
    2. leia e comente sobre O Hobbit! O filme tá pra ser lançado e vale a pena :B (assim como O Senhor dos Anéis...leia, eu empresto de novo!)

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons