A Bailarina Fantasma

by - dezembro 29, 2015

Nome: A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Editora: Seguinte
Páginas: 192


Anabela tem uma vida diferente das outras meninas de sua idade. Ela mora, junto com seu pai, na Travessa do Anjo, a casa mais antiga da cidade, um cantinho tradicional no meio de um mar de edifícios modernos e sempre apreciou as pequenas belezas da vida. Sua mãe, Melinda, faleceu quando a garota tinha apenas 7 anos, mas ela ficava feliz que a mãe estava no Lugar Melhor e sempre que possível, dava um jeito de enviar cartas e bilhetes para ela.

Um belo dia, seu pai, Marcelo, chegou com três ótimas notícias para a garota: 1. ele havia sido escolhido como arquiteto responsável pela reforma do Teatro José de Alencar; 2. ela poderia acompanhá-lo todas as tardes; e 3. eles iriam comemorar assistindo um balé naquele mesmo dia.

O Theatro José de Alencar é o mais antigo de Fortaleza e, como tal, é envolto por lendas. Vários funcionários e pessoas que lá trabalharam dizem que, com frequência, são visitados pelo fantasma de uma bailarina, sempre vestida de azul. Ela aparece sempre em meio à uma brisa gelada, e sempre diz, entre passos de balé, que precisa ensaiar.

Com Anabela não foi diferente. Na apresentação daquela noite, ela percebe uma bailarina que se destacava, dançando de maneira tão bela e tão leve que parecia voar. E ela não demorou a perceber que era a única a enxergar a linda bailarina vestida de azul no palco.

A garota descobriu que a bailarina, Clara, tinha a vida completamente ligada à história do teatro, e precisava que alguém não tivesse medo de suas aparições para fazer um último favor, para que ela finalmente pudesse descansar em paz. Mas Anabela, assustada, não tinha certeza que poderia ajudar a bailarina. O que poderia acontecer?


Eu gostei muito do livro! Ele é daqueles que você consegue ler inteiro em poucas horas. É só pegar uma tarde livre e mergulhar naquela história, ir para Fortaleza por meio das páginas e desvendar o mistério dessa lenda verídica, descobrindo o que prende a bailarina ao Teatro.

Socorro Acioli conseguiu explicar bem a lenda, assim como escreveu a história de forma fluida e envolvente. O livro é dividido em atos, e nos deixa bem dispostos a continuar, conhecer Anabela, seu mundo, ver a história de Clara e nos apaixonar por ela. A editora Seguinte também está de parabéns: a cada novo ato, o livro mostra algumas imagens, a letra é de um tom de roxo gostoso de ler e os capítulos são divididos por páginas coloridas! A edição está um arraso!

Leia também

7 comentários!

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada!!! Eu gosto muito de histórias que se passam nas nossas cidades brasileiras e conhecer um pouco dos lugares através da leitura! Fiquei curiosa para saber que último favor é esse que a bailarina gostaria que fosse realizado para, enfim, descansar! Adorei a premissa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o livro e tenho enorme vontade de ler, realmente tem cara de ser bem fluida a historia. A capa é linda, mas a edição antiga tbm era show
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li esse livro, mas li a edição publicada pela editora Biruta, realmente, é uma história que facilmente envolve o leitor, lembro que li em um dia e fiquei sentida com a história, acabo me emocionando facilmente com esses livros juvenis, rs. Enfim, gosto bastante desse livro, só fiquei confusa por ter sido relançado pela Seguinte, mas se foi uma escolha da autora, espero que tenha sido bom para a mesma.

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    a edição está liiinda, e que bom que a leitura te agradou, parece ser um livro interessante e já ouvi falar várias vezes, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea feliz 2016! Achei esse livro muito fofo, a história me cativou, e lendo a sua resenha já adicionei nas minhas leituras, a capa é linda e será uma boa oportunidade para conhecer a autora.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Amei a capa, é bem delicada. E a história parece ser muito bonita também, fiquei bem interessada em ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Lembro quando esse livro foi lançado e achei o nome muito interessante. Gostei da mistura de fantasia com mistério, mas não sei se leria o livro. A narrativa é fluida, mas não chama minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons