Semana Bloodlines: Universo Bloodlines

by - abril 22, 2015



Bloodlines se passa em um universo em que vampiros existem. Eles são separados em duas raças: os moroi são vampiros civilizados que, apesar de depender de sangue humano para a sobrevivência, geralmente bebem o mínimo possível apenas de pessoas que se voluntariam para tal. Os strigoi, por sua vez, são os vampiros imortais que não se importam em matar um humano quando está se alimentando. Além deles, o universo de Mead conta com dampiros, uma raça descendente de antigas misturas entre vampiros e humanos, que servem como guardiões da nobreza moroi

E, é claro, que os humanos não tem conhecimento desse mundo, graças aos alquimistas, uma organização que tem como função encontrar meios de esconder a existência dos vampiros - e os perigos que eles podem trazer. 

Sydney Sage, a protagonista da série, é uma alquimista. Assim, ela cresceu aprendendo tudo o que deve fazer para evitar que o conhecimento de que vampiros existem possa ser geral. Os alquimistas, porém, apesar de trabalhar lado-a-lado com os moroi, não suportam a sua existência. Eles acreditam que os vampiros são seres malignos, e só se comunicam por mera necessidade. 

Durante uma missão em que deve proteger Jill Mastrano, uma princesa moroi que corre risco de vida, Sydney conhece Adrian Ivashkov, um moroi que, contra todas as expectativas, ganha o coração da alquimista. Mesmo o relacionamento entre humanos e vampiros sendo terminantemente proibido pelas duas raças. 

E é nesse ambiente que o spin off de Academia de Vampiros se passa. É importante avisar para vocês que você não precisa ter lido a série originária para conseguir entender o que se passa em Bloodlines. Eu mesma não li e estou viciada na história de Sydney! 

Que tal conhecer um pouquinho sobre cada livro?


Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim – e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa – alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Depois de um evento que mudou a vida de Syndey e Adrian para sempre, Sydney luta para traçar a linha entre os ensinamentos Alquimistas e os desejos de seu coração. Então ela conhece o sedutor Marcus Finch, um ex-Alquimista que a empurra para se rebelar contra o povo que a criou. E quando Sydney fica cara a cara com um usuário de magia negra, ela finalmente começa a abraçar a misteriosa magia que tem dentro de si…





A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.


Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. 




Leia também

13 comentários!

  1. Incriveis, simplismente incriveis.. Me apaixonei pela historia e estou louca para terminar de lela.. esse 5 livro esta simplismente me matando de curiosidade..

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sou fã da escrita da autora e assim que vi novos livros fiquei encantada, mas depois desanimei porque não via muitos comentários e não sabia se era bom ou não e se valia mesmo a pena, sem falar que só tinha sido lançado o primeiro então eu fiquei meio assim, vai que é bom e depois eu fico curiosa e não lançam os próximos? Agora acompanhando a semana me arrependo porque tenho certeza que irei gostar e me envolver nessa história, e espero ter a chance em breve! Amei e estou curiosa e ansiosa para iniciar a leitura <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu amoooo a série!!!! li Academia de Vampiros e me apaixonei por Rose e Dimitri,agora estou lendo o 1 livro da série Bloodlines em pdf e estou amando!!!!recomendo a série pra todos os meu amigos!!!!
    P.S:Adrian Ivanshikov =perfeição!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa pra ler esse livro, adorei a historia , já estou apaixonada pelo livro e pela capa

    ResponderExcluir
  5. Série gostosa de ler, mais do mundo de VA só que pelo lado dos humanos. Adorei essa ideia da autora porque quando VA acabou eu só queria mais. E é bom rever aqueles amados personagens de novo, mesmo que pouco. Mas o melhor da série mesmo é que tem muito Adrian Ivashkov pra amar *-*

    ResponderExcluir
  6. Já terminei academia de vampiros e quero muito ler essa série derivada, que parece ser tão legal quanto a série original, interessante o fato da escritora continuar esse mundo com novos e antigos personagens.

    ResponderExcluir
  7. Já os 5, só faltam o último *-*
    Amo demais essa série, dariam filmes ótimos, pena que o primeiro de Academia de Vampiro não deu certo, então fica meio impossível dos filme Bloodlines acontecer :/

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser tudo de bom, é bem legal conhecer essa nova "espécie" de vampiros, eles sendo divididos em os moroi e os strigoi, como se fosse o bem e o mal, bem diferente das histórias de vampiros que vemos por aí em que o vampiro é o cara mal que vai sugar o seu sangue até você morrer e tal. O que falar das capas brasileiras de Bloodlines? Simplesmente I N C R Í V E I S, a editora Seguinte vem fazendo um trabalho espetacular com essa série, estou bastante animada pra ver a capa do último livro da série.

    ResponderExcluir
  9. Amo a série, já li todos os livro. Não vejo a hora de lançar o último no Brasil. Participando da promoção. Bjos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acompanha a serie desde academia de vampiros e a Richelle Mead conseguiu se superar Bloodlines é incrível e totalmente apaixonante nos mostra novos lados dos personagens é muito bom ver eles crescendo ao longo da serie !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    O universo que a autora criou é mesmo incrível, bem diferente de outros livros de vampiros! Espero conseguir ler essa série logo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro todos os livros da autora, foi com VA que eu realmente comecei a ler frequentemente.
    No começo do primeiro livro eu tinha largado ele achando que a história era chata, mas depois que eu realmente peguei para ler, amei. E tive que esperar os outros serem lançados não só no Brasil, mas também nos EUA.

    ResponderExcluir
  13. O que acho interessante é que, em meio a tantos livros que abordam vampiros, a autora teve criatividade para criar uma mitologia própria para seus vampiros e as outras raças. Estou super curioso pra ler não apenas essa série, mas a "Academia de Vampiros" também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons