Semana Bloodlines: Richelle Mead

by - abril 23, 2015


Estamos na Semana Bloodliness, falando sobre vários detalhes da série, mas, ei, vocês conhecem a autora Richelle Mead? Sabiam que ela era professora e que já tem quase 40 anos? Pois é.

A autora nasceu no Michigan em 12 de novembro de 1976 e tem três graduações. Atualmente ela mora em Kirkland e tem dois filhos. A autora ganhou fama com a série Academia de Vampiros, cujo primeiro livro foi publicado em 2007. Ou seja, a autora já tem quase 10 anos de estrada!



Mas, apesar de VA e de Bloodliness serem as séries mais conhecidas da autora, ela já publicou outras sagas como Dark Swan, Georgina Kincaid e Age of X que já teve o seu primeiro livro publicado aqui no Brasil com o título de Tabuleiro dos Deuses (A Sarita vai falar sobre esse livro mais abaixo). Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Como toda a boa autora, Richelle é viciada em café (eca, porque eu não suporto nem o cheiro) e ela é fascinada por mitologia e folclore! Se não está lendo, a autora gosta de assistir reality shows e viajar!

E você, já leu outro livro da autora, além de Bloodliness?

Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico?
Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas.
E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

A Companhia das Letras também publicou o livro Tabuleiro dos Deuses!


Tabuleiro dos Deuses
Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead
Série A Era de X
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da Série adulta A Era de X da nossa querida Richelle. Ele foi lançado pela Editora Paralela e não tem previsão do lançamento da continuação aqui no Brasil (a não ser que vocês me ajudem a implorar ao pessoal da editora!!) É uma destopia incrível, sensual, muito bem construída, que envolve o melhor da ficção científica, do suspense, do romance, com elementos místicos a la Dan Brown. Com essa série percebemos a maturidade linguística e literária da Ri assim como sua capacidade de diversificar e sair do mundo fantástico. O segundo livro, The Immortal Crown está disponível no site da autora e em diversas livrarias online como a Amazon e BookDepository e dá continuidade às aventuras de Justin e Mae. Pelo amor dos deuses, Paralela, trás logo esse livro pra cá! O terceiro livro, The Eye of Andromeda ainda não tem previsão de lançamento. :(

Leia também

12 comentários!

  1. A Richelle Mead é incrível e sou apaixonada pela autora! Já li as duas séries que tem aqui e estou louca para conhecer Bloodlines e espero ter a chance. É impressionante a capacidade que a autora tem de nos envolver em suas tramas, pena que não é todos que conhecem e também não é fácil de ser encontrado aqui para comprar! Amei cada post e não tem como não amar, afinal essa autora merece tudo isso e muito mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Espero chegar aos 40 com tanto sucesso quanto ela!
    E sério, café é vida. Nem os da Starbucks te fazem gostar? D:
    Sobre os livros da autora, Dimitri Belicov é o amor da minha vida. Meu coração é grande quando se trata de personagens, mas ele com certeza é o primeiro da lista. Amo esse homem, e só não fico com raiva da Rose porque eles formam um casal perfeito, mas se um dia ela morrer... HUAHAUHAUHAUAHUA
    Brincadeiras a parte, gostei do especial de vocês!

    ResponderExcluir
  3. amooo a Richelle Mead!!!!!sou muuuuuito grata por ela ter criado esse universo tão incrível que é VA e consequentemente Bloodlines!!!!ela é diva!!!!uma das minhas autoras preferidas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A Richelle é Incrível e o trabalho dela nem se fala
    Cada vez mais admirada por seu trabalho muito Bomm ^^

    ResponderExcluir
  5. Queria ter lido os outros, mas só li do universo de VA. Esses outros não tive muita vontade de ler mas sei que são bons. Ela sabe criar boas tramas e vale a pena ler. Espero que mais bons livros sejam lançados!

    ResponderExcluir
  6. Da Richelle Mead só li a saga academia de vampiros, mas tenho vontade de ler um pouco mais dela, a escrita dela é bem simples e direta, só falta fugir um pouco mais dos clichês, mas ele tem talento sim.

    ResponderExcluir
  7. A Richelle é diva demais, até agora só li a série Academia de Vampiros e a série Bloodlines, mas quero ler mais livros dela. Percebi que desde VA que a escrita dela vem melhorando bastante *-*

    ResponderExcluir
  8. Richelle Mead e seus livros incríveis <3 Amo todos! Participando da promoção. Bjos :*

    ResponderExcluir
  9. Essa ruiva é danada hein, nem parece que vai fazer 40 anos e tem três graduações Wow ela dever muito inteligente :) a escrita dela já fala por si só que é maravilhosa, envolve o leitor e você não consegue largar o livro até descobrir o que vai acontecer na história rs sobre os outros livros da Richelle eu me interesso em ler a saga da Georgina Kincaid, parece ser bem legal esse tema súcubo que eu nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal poder conhecer mais um pouco da Richelle Mead já conhecia alguns de seus livro como "Tabuleiro dos Deuses", mas infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas e um livro que quero começar logo a leitura !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li só os dois primeiros livros da série Academia de vampiros e achei a escrita da autora ótima! Não sabia que ela tinha escrito tantos livros, vou procurar mais sobre eles!

    ResponderExcluir
  12. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Richelle Mead, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Que bom que ela não é uma autora de apenas uma obra, ou um ser sobrenatural específico pois, pelo que vi, ela é especialista em escrever séries sobrenaturais, e mandar bem em todas. Enfim, preciso ler algo dela em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons