Livraria Lello e Irmão #PorLugaresIncríveis

by - abril 03, 2015

Oi, gente!

Hoje venho dar continuidade às postagens de Lugares Incríveis em Porto, a cidade que eu morei no semestre passado. Tenho certeza que muitos de vocês são apaixonados por livros, não? Então, vou falar um pouco sobre a livraria Lello e Irmão, que fica lá no Porto!

A livraria é considerada uma das mais bonitas do mundo e vários nomes conhecidos já passaram por lá, como J.K. Rowling, que usou a livraria como inspiração para criar a Floreios e Borrões. Para quem não sabe, a autora de Harry Potter viveu durante anos na cidade, elegendo a Lello e Irmãos como um de seus lugares preferidos!

Quando cheguei no Porto, o primeiro lugar que queria conhecer era a Lello. Chegando lá, tinha uma fila para entrar na livraria. Confesso que essa foi a primeira vez na vida que eu vi uma fila para entrar em uma livraria! Fiquei impressionada já desde então.

Ao cruzarmos as portas para finalmente conhecer a Lello, nos deparamos com diversas placas proibindo as fotografias: só é possível tirar foto dentro da livraria entre as 9 e 10 da manhã e, em raras exceções, eles permitem em horários diferentes.

Que tal conferir algumas fotos e viajar para uma das livrarias mais belas do mundo?







Veja mais do mundo de Harry Potter:
 

Leia também

8 comentários!

  1. Oi Andrea! Fila na livraria? Que legal isso, eu fico super feliz em ver as pessoas em busca de livros. Eu só acho que o pessoal da livraria poderia ser mais maleável quanto as questões de fotos, afinal pessoas de todo o mundo devem ir lá visitar e nem sempre dá para chegar dentro de um horário estipulado, mesmo que existam as raras exceções, ainda assim sou a favor de mudanças. O lugar é lindo e você é uma sortuda!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que livraria mais linda da minha vida. Sério! Eu to com um projeto pra conhecer algumas livraria pela minha cidade e região mais é muito complicado viajar de uma cidade pra outra por aqui. ): Adorei o post!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Uau que livraria linda realmente é uma coisa inédita ver fila para entrar em uma livraria eu iria amar conhecer.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Adorei as fotos que você tirou na livraria, é um lugar realmente lindo! Adoraria ter a oportunidade de conhecer um lugar como esse e mais agora sabendo que inspirou a J.K.
    Fila pra entrar em livraria é algo que realmente não acontece com frequência, então a visita deve valer muito a pena.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lugar incrível! Nem parece uma livraria (aqui no Brasil, ou pelo menos na minha cidade, não temos assim sniff).
    E por ser o local que inspirou JK na ambientação da Floreios e Borrões, se torna mais especial
    amei as fotos
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Dá até vontade de chorar ao saber que tinha fila para entrar na livraria. Eu amei esse espaço e não sabia que a JK tinha se inspirado no local para criar a Floreios e Borrões. Muito bacana!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sério que num lugar LINDO desses eles quase não permitem fotos? Que disperdício! Essa livraria é maravilhosa, nossa. Adorei cada pedacinho. Deve ter sido uma experiência única. *-*

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??

    Nossa que legal... fila para entrar na livraria... deve ser bem famosa... e horários para tirar fotos... ai sim eu vi vantagem... eu gostei das escadas... dos desenhos delas... ficou bem legal as fotos... não sabia da existência do lugar... não conheço muito lugares... só quando viajo nas leituras mesmo... xero!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons