The Making of Harry Potter

by - outubro 03, 2014


Quando eu soube que iria para Londres, uma das primeiras coisas que eu mais queria visitar era o estúdio em que gravaram Harry Potter. Vocês imaginam a minha animação e felicidade em saber que eu veria onde tudo realmente aconteceu, né? 

Para ir lá, a programação já teve que começar bem antes de eu chegar em Londres. A reserva para o Studio Tour deve ser feita com, ao menos 3 semanas de antecedência (então já sabem que, quando forem, devem reservar antes!). O preço é salgadinho, mas com certeza o passeio vale a pena - principalmente para os pottermaníacos como eu. 

Quando compramos, já temos que marcar um horário para estar lá. O estúdio é um pouco afastado da cidade, sendo necessário pegar um trem até Wattford e, então, esperar o ônibus do Tour do lado de fora da estação.


Quando chegamos lá, já sentimos a magia.  Existem peças do xadrez gigante do lado de fora do estúdio, e já passamos a ouvir a trilha sonora do lado de dentro. Se chegar antes, como eu cheguei, você pode passear pela loja de souvenir (e passar vontade de levar tudo o que tem lá dentro), Na fila para começar o tour, nos deparamos com o primeiro quarto de Harry, embaixo da escada (e pode ter certeza que a fila demora bem mais, com todo mundo querendo tirar fotos hahaha).

Logo que entramos, vamos à uma pequena sessão de cinema com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint (Harry, Hermione e Rony) como apresentadores. Se vocês pegarem o rádio-guia, em inglês, seu tour vai ser guiado por ninguém menos que Tom Felton, o ator que interpreta o Draco Malfoy - e você vai descobrir diversas curiosidades que provavelmente ainda não sabia sobre as filmagens da série!

Enfim, ao longo do tour, nós passamos por vários pontos do filme: começando pelo salão comunal, passando por salas de aula, pela casa do Hagrid, pelo nôitibus, pelo Ministério da Magia e até fazendo uma paradinha para tomar uma cerveja amanteigada! Por fim, temos a vista do castelo por fora, a mesma em que filmaram todas as cenas da escola por fora! Maravilhoso!

Agora, vou parar de falar e mostrar um pouquinho! Aproveite a visita!



Beco Diagonal

Experimentando cerveja amanteigada

Abrindo a Câmara Secreta

Desejando estar no estúdio de Harry Potter (Espelho de Osejed)

Salão Comunal

Sala do Dumbledore

Salão da Grifinória

Nôitbus

Aula de poções

Quarto dos meninos da Grifinória

Curiosidade: eles fizeram as camas para garotos de 10/11 anos e, ao longo dos filmes, os atores já não cabiam mais nas camas! Tiveram que usar truques de filmagem para parecer que elas ainda serviam!


Terminando o tour, voltamos para Londres e, é claro, tive que ir até a Plataforma 9 3/4 para terminar de fazer o meu passeio voltado para Harry Potter, né? Eles pegaram uma parede da estação de trem e separaram especialmente para turistas que querem partir para Hogwarts s2

Beijos, fui para Hogwarts!


Veja mais sobre o mundo de Harry Potter:

Leia também

28 comentários!

  1. Nunca visitei lugares assim, mas adoraria visitar se fosse de uma série ou filme que eu gosto. Nunca vi ou li HP, então não posso falar nada, além de que parece bem legal :)

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza vale a pena visitar, ainda mais se for de uma série que você gosta! *-*

      Excluir
  2. Oie!
    Nossa, deve ser um passeio incrível mesmo!! Eu fui ano passado para o parque do Harry Potter que tem em Orlando e já aproveitei muito, acho que ia surtar se fosse para o estúdio kkk
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sonho em conhecer o parque do Harry Potter em Orlando! Deve ser mesmo mágico *-*
      Se é fã, tem que ir para o estúdio quando visitar Londres!

      Excluir
  3. Muito bom! Nunca fui a Londres, mas sem dúvida é um studio que queria muito conhecer! Realmente mágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mágico mesmo! Era um dos lugares que eu mais queria conhecer em Londres *-*

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaaa *uu* Tuuuudo bem, meu amooooor? Caraca, e eu achei que eu gostava de viajar! o.O Você foi de intercâmbio? Que tudo, gente, sempre quis ir pra Londres! Mas não sabia que tinha esse estúdio aí! Então quer dizer: você é um anjoooo! Agora, quando eu for pra lá usarei essa sua dica!! <3 Omg, 3 semanas de antecedência? Gente :o Valeu pela dica, kkkkk! Hehe, você disse que vocês tiveram que esperar o ônibus, né? Eu, como sou tonta, fiquei imaginando: "E se o carro voador e invisível pegasse vocês?" o.O UHEUHEUHE, imagina que máximo ♥-♥ O QUÊ? DEIXA EU VER SE ENTENDI DIREITO: O DANI, A EMMA E O RUPERT ESTAVAM LÁ??????? E O DRACO TAMBÉM? SÉRIO ISSO??????????????????????????? *-* Ai, que tudooooooooooo, olha a câmara secreta ali!!! Meu filme preferido é este, então imagina o meu surto se eu visse isso, UEHEUHEUUH ♥ Gente do céu, é tudo tãooooooooooo lindo! Que mágico!! Gostei mesmo foi da última foto, kkkkkkkkkkkkkkkkk! Aaai, Deia, quero tanto ir!! <33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou fazendo intercâmbio em Portugal, então aproveitei para dar um 'pulinho' em Londres *-*
      Nossa, seria o máximo o carro invisível buscar a gente! hahaha
      Nãão, eles não tavam! Só na tela da TV e no Guia em Áudio! Seria muuuuito legal se eles estivessem hahahaha
      Com certeza vc tem que ir lá!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Aiiin, não acredito que meu comentário sumiu :( Bom, eu comento de novo então, rs.
    Amei suas fotos e ir para lá é um dos meus sonhos. Sou apaixonada por HP desde 8 anos (tem 12 anos meu casamento com o Rupert, não é lindo?!). E não ligo muito se é carinho ou não, guardo minhas moedas desde agora então, rs. E essa cerveja amanteigada tem gosto de que? Só por cerveja com manteiga e tcharã? Já vi umas receitas mais ainda não fiz, mas fala sério, beber lá deve dar outro gosto. E você não chorou não? Se até hoje ainda choro as vezes vendo o último filme imagina lá, ai meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um dos lugares que eu estava com mais vontade de conhecer, Maria! Eu comecei a ler HP quando tinha 8 também... Viciadas desde criança hahaha
      Eu não sei falar exatamente do que é o gosto. Não é alcoólica, parece um marshmallow (a parte de cima) misturado com Root Beer (um refrigerante). É gostoso, mas enjoativo hahahah
      Beijos!

      Excluir
    2. Ah sim, bom, eu comecei pelos filmes. Ganhei a VHS da pedra filosofal no meu aniversário de 8 anos, aí começou, álbuns, livros, revista de feitiços, haha. Mas o legal é experimentar, sendo enjoativo ou não, você tomou, rs.

      Excluir
    3. Com certeza! Eu não podia ir para lá e não tomar Cerveja Amanteigada, né? hahaha

      Excluir
  6. QUE CHIQUE!!! Nunca li HP e nem tenho vontade, mas visitar um lugar igual a esse, acho que todo mundo quer!!! Nossa deve ser incrível! Adorei as fotos! Deve ser uma sensação maravilhosa para você que é super fã da série!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nããão? HP é muito booom! Realmente é incrível! Não perderia esse passeio por nada!

      Excluir
  7. =O
    Genteee!!
    É mto amor esse lugar!!
    <3
    Adorei as fotos!
    Imagino a sua emoção de estar lá!
    Ameeei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Foi realmente o máximo *-*

      Excluir
  8. Muito legal, agora fiquei com vontade de conhecer!!! Rs.
    Beeeijos.

    http://meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que legal! Praticamente me senti com você lá pelas fotos e texto.
    Deu muita vontade de ir também para passear pelos lugares das filmagens e tomar uma cerveja amanteigada. *-*
    Caso algum dia eu tenha a oportunidade de ir, já fica a dica para reservar bem antes esse passeio. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena ir, Nayh! É um passeio mágico mesmo! Impossível ir para Londres e não visitar o estúdio, se for fã de Harry Potter!

      Excluir
  10. Oi, Déia, sua linda.
    Adorei o passeio e confesso que a invejinha branca surgiu em mim, coisa triste né? Haha. Mas fico super feliz que você pode ir. Pelas fotos posso ver que o passeio foi MUITO melhor do que eu imaginava que era. Achei muito legal *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passeio foi lindo, Beta! *-* Valeu mesmo muito a pena ir!! :D
      Beijos!

      Excluir
  11. Andrea, que inveja branca!

    Mesmo não tendo lido todos os livros de HP, sou super fã da série! Já estive no parque da Universal, na área onde recriaram o beco diagonal... lá é fantástico! Espero um dia conhecer Londres também, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ir ao parque da Universal! É um dos lugares que quero muito conhecer! Acho que esses são os dois lugares que um fã de Harry Potter precisa conhecer! *-*
      Beijos!

      Excluir
  12. Só posso dizer que fiquei babando aqui vendo as fotos, é como voltar a cada lançamento dos filmes e a cada leitura dos livros, sem dúvidas é a série que mais marcou minha vida, os cenários são perfeitos, extremamente realistas, passando por cada lugar com certeza deve-se acreditar que a magia existe, vou me programar e começar a planejar minha viagem para Londres, claro que o estúdio será parada obrigatória, mesmo sendo um pouco caro vale muito a pena, pelas lembranças, pela emoção por representar uma parte de nossas infâncias e adolescências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Com certeza é uma parada obrigatória para um fã de Harry Potter! :D

      Excluir
  13. Adooorei a foto do Salão da Grifinória!
    Que lugar maravilhosooooooo! Sinceramente como não amar este ligar??
    As coisas são muuuito realista a gente senti como ser tivesse dentro do filme e do livro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons