Produtividade Máxima

by - abril 04, 2015

Nome: Produtividade Máxima
Autora: Tamara Schwambach Kano Myles
Editora: Sextante
Páginas: 192


Esse vai ser um ano bem puxado para mim. Como é meu último ano em direito, preciso equilibrar meu tempo entre as aulas, as provas, o estágio, a prova da OAB, o TCC, a ginástica, o blog e a vida pessoal. Pois é, muita coisa. Muitas vezes, eu vejo passar um dia atrás do outro e percebo que deixei de fazer algumas coisas que deveria ter feito, ou faço a famosa procrastinação e acabo deixando aquele fichamento para fazer um dia antes da entrega. 

Quando vi que a Sextante lançaria um livro que poderia me ajudar a melhorar a minha organização e, consequentemente, melhorar minha produtividade, não pensei duas vezes e já quis atacar. 

Tamara Myles é brasileira, mas vive há anos nos EUA. Após sair de uma grande agência publicitária para cuidar de sua primeira filha, ela percebeu que estava impaciente e que precisava fazer alguma coisa. Como sempre foi muito boa em organização e administração de tempo, Tamara decidiu que começaria a trabalhar com isso. 

Assim, após muitos casos de sucesso, ela elaborou um método que pode ser facilmente aplicado à diversos casos: a produtividade máxima. De acordo com esse método, a produtividade é consequência de uma pirâmide com 5 patamares. A base é a organização espacial, que é seguida de organização eletrônica, gerenciamento do tempo, alinhamento entre atividades e objetivos e, por fim, a possibilidade.


Após responder um questionário e descobrir em que nível eu estou em cada patamar, o livro começa a explicar cada um deles, sempre com exemplos práticos da vida da autora, de modo a nos ajudar a aplicar cada nível da pirâmide em nossa vida. 

Assim que comecei a ler o livro, fiquei impressionada com a facilidade na leitura. Eu já sabia que precisava de ajuda nesse sentido, mas sempre tenho rancor, nesse tipo de livro, pois raramente aproveito a leitura de verdade. Geralmente, acho maçante e enrolo ao máximo para ler. Nesse livro, isso não aconteceu. A linguagem é de fácil entendimento e o método pode ser aplicado facilmente em nosso dia-a-dia, independente de como você leva sua rotina. 

Eu tenho certeza que o método de Myles vai me ajudar a passar por esse ano de forma menos turbulenta e, sem dúvidas, mais proveitosa! Já comecei a aplicar algumas de suas dicas e, apesar de ter um pouco de dificuldade em mudar meus hábitos, consigo perceber que já há uma diferença!


Leia também

10 comentários!

  1. Olá, tudo bem?? Faz faculdade de Direito?? Que legal!!! Eu sou advogada e entendo perfeitamente quando vc fala que o último ano é pesado, estágio, TCC, OAB, tudo ao mesmo tempo! Te desejo muito sucesso!!!

    Eu adorei a ideia do livro, confesso que não sou muito organizada, as dicas me seriam muito úteis!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Livros técnicos são sempre muito útil com temas interessantes que é necessário saber, mas infelizmente nunca me atraiu e esse não foi diferente, não sei se tenho paciência, mas quem sabe daqui um tempo eu não tente?
    Ótima dica ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei interessada nesse livro quando soube do seu lançamento, mas agora com sua resenha confesso que fiquei mais curiosa. Também estou com dificuldade de mudar alguns hábitos, tenho metas a cumprir mas sempre acabo adiando algumas por falta de organização do meu tempo.
    Amei a dica e assim que possível pretendo ler o mesmo.

    P.s. Desejo sucesso nesse ano para vc, são tantos compromissos acadêmicos e profissionais. Sucesso mesmo!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei do livro e saber que as dicas estão dando resultado me anima, pois geralmente livros deste estilo são de muita propaganda e pouco efeito. Adorei a dica, e parabéns por conseguir equilibrar tanta coisa, na época da faculdade eu nem me imagino dando conta do blog.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu costumo ser bem organizada para dar conta de tudo, mas é bom saber que há livros que buscam ajudar ainda mais. Ótima dica, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que ideia legal a desse livro! Também tenho preguiça de leituras assim, acho bem chatinho, mas gostei de saber que a leitura é fluida e agradável, assim acho que daria uma chance.
    Eu era muito organizada. Na época da monografia, fiz cronograma de tempo! Sério, eu dividi o dia todo, separando trabalho, faculdade, a monografia, e até saídas com amigos. E e relação a mono, eu tinha metas diárias a serem atingidas,kkkkkk.
    De lá pra cá, perdi muito dessa organização toda. Então, o livro seria bom para me ajudar a voltar a fazer isso, além de me dar algumas dicas novas

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    O livro parece ser bem interessante e Meu Deus como você consegue fazer tudo isso rsrs só de estudar direito já estaria maluquinha rsrs

    Espero que consiga colocar em prática tudo que aprendeu no livro e nos conte depois o que deu certo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros sobre produtividade e gestão de tempo. Realmente você está com uma rotina corrida e espero que consiga colocar as coisas nos eixos com a ajuda desse livro.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Eu não estou acostumada a ler este tipo de livro, mas eu estou precisando muito ler viu e vou até procurar comprar um exemplar dele pra mim rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons