24 de janeiro de 2015

Diário da Seleção

Nome: Diário da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 384

Hoje em dia, nós vemos muitos livros interativos soltos por aí. Eu, particularmente, caí no gosto desses livros! Acho que são ótimos para liberar a criatividade e são super gostosos de preencher. 

Um dos mais novos livros interativos que eu tive conhecimento foi o Diário da Seleção, que é focado principalmente para os fãs da série "A Seleção", uma das minhas preferidas! E, eu tenho certeza, também é a preferida de muita gente. Por causa disso mesmo, a Editora Seguinte resolveu publicar esse livro interativo para matar as saudades de todos os fãs da série!

A série é uma distopia sobre a seleção da próxima mulher do príncipe de Illéa, ou seja, da futura rainha. América, a protagonista, é uma das participantes da promoção. Ao longo do livro, vamos conhecendo melhor cada personagem - e nos apaixonamos por cada um. Você pode ler mais sobre cada livro nas suas resenhas: A Seleção - A Elite - A Escolha - Contos da Seleção.

Como um bom livro interativo, o "Diário da Seleção", nos dá diversos desafios, ou missões, relacionados à série, mas com algumas partes que podem ser feitas por aqueles que não a leram, que nos permitem completar cada página e, sem dúvidas, nos divertir bastante! Mas tome cuidado: algumas páginas contém spoilers do que aconteceu durante a trilogia. Então, a menos que vocês não se importem em lê-los, tente começar a preencher apenas depois de terminar a leitura!

Confira algumas fotos do livro!






Tenho certeza que os fãs de livros interativos e os fãs de "A Seleção" vão adorar o diário! Sem dúvidas, recomendo! E, assim que eu começar a preencher as páginas, vou criar um álbum no Facebook, assim como fiz com o "Uma Página de Cada Vez"! 

*Fotos tiradas por Guilherme White