Diário da Seleção

by - janeiro 24, 2015

Nome: Diário da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 384

Hoje em dia, nós vemos muitos livros interativos soltos por aí. Eu, particularmente, caí no gosto desses livros! Acho que são ótimos para liberar a criatividade e são super gostosos de preencher. 

Um dos mais novos livros interativos que eu tive conhecimento foi o Diário da Seleção, que é focado principalmente para os fãs da série "A Seleção", uma das minhas preferidas! E, eu tenho certeza, também é a preferida de muita gente. Por causa disso mesmo, a Editora Seguinte resolveu publicar esse livro interativo para matar as saudades de todos os fãs da série!

A série é uma distopia sobre a seleção da próxima mulher do príncipe de Illéa, ou seja, da futura rainha. América, a protagonista, é uma das participantes da promoção. Ao longo do livro, vamos conhecendo melhor cada personagem - e nos apaixonamos por cada um. Você pode ler mais sobre cada livro nas suas resenhas: A Seleção - A Elite - A Escolha - Contos da Seleção.

Como um bom livro interativo, o "Diário da Seleção", nos dá diversos desafios, ou missões, relacionados à série, mas com algumas partes que podem ser feitas por aqueles que não a leram, que nos permitem completar cada página e, sem dúvidas, nos divertir bastante! Mas tome cuidado: algumas páginas contém spoilers do que aconteceu durante a trilogia. Então, a menos que vocês não se importem em lê-los, tente começar a preencher apenas depois de terminar a leitura!

Confira algumas fotos do livro!






Tenho certeza que os fãs de livros interativos e os fãs de "A Seleção" vão adorar o diário! Sem dúvidas, recomendo! E, assim que eu começar a preencher as páginas, vou criar um álbum no Facebook, assim como fiz com o "Uma Página de Cada Vez"! 

*Fotos tiradas por Guilherme White

Leia também

9 comentários!

  1. Oi Déia!

    Eu acho esses livros interativos muito fofos, mas acho que eu não teria coragem de preencher nenhum! Deixaria quietinho lá na minha estante. Particularmente, acho o "Diário da Seleção" um dos mais lindos!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de A Seleção, mas sinceramente achei esse ai meio besta, haha.
    Não sei, acho que estou velha demais para a proposta do livro. Mas eu gosto bastante dessa nova "moda" dos livros interativos, se pudesse comprava todos. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem??
    Eu não me prendo muito em livros interativos... mas acho eles bem legais com exceção de Destrua esse diário que eu detestei rs. Eu gosto muito da série... li os dois primeiros livros e já estou com o terceiro para ler... para quem gosta e se compromete acho bem legal ter o livro e aproveitá-lo da melhor maneira possível.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea,

    Não sou uma pessoa criativa, então ficava com o pé atrás em relação a livros interativos. Porém quando recebi o Diário da Seleção em parceira com a Cia de Livros me deparei com atividades gostosas e inteligentes, o fato delas serem ligadas a série facilitou muito minha interação, eu gosto bastante de trilogia, ainda estou completando as primeiras atividades, mas tenho certeza que irei amar todo o conteúdo.
    Amei as fotos, ficaram perfeitas.

    Oi Debora,

    Tive a oportunidade de ler o livro, porém pela falta de tempo acabei delegando a leitura. Só leio resenhas positivas sobre esse livro, ele parece ser fofo, daqueles livros que nos fazem suspirar.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro lindo! Não tinha visto fotos internas dele ainda, só a capa, que já era um luxo. O legal dos interativos é que geralmente a diagramação é um espetáculo a parte! rs

    Eu sou resistente aos livros interativos. Não sou criativa, não tenho coordenação motora, e não tenho paciência, kkkkk. Mas nunca cheguei realmente a tentar começar um, quem sabe não acabo me surpreendendo?

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreaaa!!
    Eu amoo este tipo de livrosss...
    resolvii comprar até lápis de cor na minha última comprinha de livros só p poder soltar a criatividade hahahaha!
    É um ótimo passsatempo né?!
    O diário da seleção ficou muito lindo =) Amei as fotos!
    Bjoss!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dea, tudo bem?

    Ah, meio que já cansei desses livros interativos. O Diário da Seleção parece ser bonitinho, mas nunca tenho tempo de preencher o livro todo. Meu Destrua tá pela metade ainda e lá se vai mais de um ano =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea tudo bem, realmente os livros interativos ganharam vários leitores, são livros que permite uma liberdade de expressar nossas ideias eu adoro! O diário de a seleção é lindo quero muito comprar para compor minha coleção, adoro a kiera mega simpatica e tive o prazer de conhecer! Amei as fotos do post!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu já comecei a preencher o meu, mas ainda estou no começo. Gosto de livros interativos, ainda mais esse que é focado em uma série que adoro. Tem umas coisas bem fofas e indicadas para todos os fãs da Kiera Cass.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons