23 de janeiro de 2015

Portugal #PorLugaresIncríveis

Oi, gente!

Como vocês devem saber, passei o último semestre estudando em Portugal. Eu gostei muito do tempo que passei aqui e já estou sentido saudades antecipadas antes de voltar para o Brasil. Quando vi sobre a nova campanha da Editora Seguinte, para promover o livro "Por Lugares Incríveis" (que vou ler assim que chegar em casa *-*), resolvi participar mostrando um pouquinho do país que estou vivendo agora!

Durante esses meses em que morei aqui, consegui conhecer o país de norte à sul, desde Valença, na fronteira com a Espanha, ao norte, até Algarve, com suas praias maravilhosas ao sul. O bom é que, como o país é pequeno, dá para visitar quase todas as cidades em viagens pequenas, algumas em até menos de um dia! Infelizmente, não tinha o livro para tirar as fotos comigo, mas vou mostrar um pouquinho desse país incrível, que todos deveriam visitar algum dia!

Se quiserem saber mais sobre algum desses lugares em especial, por favor me avisem que eu posso fazer um post contando um pouquinho sobre minha experiência em cada um deles!

No próximo post, vou colocar só fotos da cidade em que eu estou morando, o Porto. Eu sou apaixonada pela cidade. Se me perguntarem qual das cidades de Portugal eu mais gosto, sem dúvidas o Porto é a resposta. Todas as cidades são incríveis, mas o Porto é incomparável! 

Praia de Dona Ana, em Lagos, Algarve, ao sul de Portugal. Sem dúvida uma das praias mais bonitas (e limpas) que já visitei!

Fachada da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas e tradicionais do mundo.

Santuário de Fátima, o local com uma das maiores peregrinações católicas do mundo. Impressionante o número de pessoas e a grandeza do local.

Nazaré, uma das cidades mais procuradas por surfistas devido à suas ondas gigantes!

Castelo de Guimarães, na cidade onde Portugal nasceu.

De novo em Guimarães. Dentro do castelo, você pode mexer em várias aves, inclusive beijar uma coruja!

Igreja do Senhor da Pedra, em Miramar. Ela é muito antiga, e foi criada como um centro pagão, passando a se tornar católica mais tarde.

Muralhas de Valença, na fronteira com a Espanha.

É claro que não poderia faltar uma foto da capital, Lisboa!

Barcelos, a cidade dos galos! Tem vários galos gigantes espalhados pela cidade! Depois, faço um post contando a história desse galo, que representa Portugal.

Palácio da Pena, em Sintra, era a residencia de campo da família real portuguesa.

A cidade de Óbidos é uma das cidades medievais mais bem preservadas. Além do castelo, podemos andar em cima das muralhas que circundam a cidade!

E aí, gostaram das fotos? Portugal é mesmo um país incrível, não acham? *-* Outro dia volto para fazer mais um post especial para a cidade que me acolheu tão bem!