Contos da Seleção

by - fevereiro 26, 2014

Nome: Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte



Vocês sabem como eu sou apaixonada por "A Seleção", não sabem? Quando vi o livro de contos que lançariam, já fiquei super animada! Só de ver a capa maravilhosa já dá para entender o motivo de eu ter gostado tanto, né? O livro apresenta dois contos, "O Príncipe" e "O Guarda", os três primeiros capítulos de "A Escolha" e, por fim, conteúdos extras: uma entrevista com a Kiera Cass, a árvore genealógica de América, Aspen de Maxon e a playlist dos dois primeiros livros. Eu amei! 

Vamos ver a resenha dos contos?

O Príncipe

Maxon Schreave é o príncipe de Illéa e, de acordo com a tradição, assim que ele completar 19 anos, ele deve se casar. Para encontrar sua esposa, o príncipe deve escolher uma entre 35 meninas plebeias chamadas para A Seleção, um programa que seria transmitido para todo o país e que resultaria em seu casamento.

Ao longo da narrativa, Maxon mostra suas responsabilidades, sua relação com a mãe amorosa e o pai frio, suas expectativas e medos quanto à Seleção (e se ele não gostasse de nenhuma das mulheres? E se gostasse muito de mais de uma? Será que ele conheceria o amor?) e quanto à seu modo de vida. Também percebemos como ele é sozinho em seu mundo: uma das poucas pessoas que o entende é Daphne, a princesa da França.

O conto vai até o início da Seleção, mostrando as cenas em que ele conhece America Singer, a protagonista da trilogia; em que conhece pessoalmente as garotas participantes da competição; e, por fim, seu primeiro encontro oficial com nossa protagonista.

Eu gostei bastante do conto e me apaixonei ainda mais pelo príncipe. Percebi ainda mais a insegurança dele e, também, como ele é gentil e se preocupa pela população de seu país e pelo sentimento de cada uma das selecionadas - principalmente por America. Terminei o conto com a certeza que ainda estou torcendo para que este ainda seja o casal no final de "A Escolha"!

Gostou? Baixe o conto de graça aqui!

O Guarda

Aspen Leger já foi um seis. Ele é o ex-namorado de America Singer, ficou com ela por dois anos e eles tinham um futuro inteiro planejado pela frente. Quando há a possibilidade dela participar da seleção, ele pede para que ela participe e eles terminam. Depois de um tempo sem sua amada, vendo-a competir por outro, Aspen resolve se unir ao exército e, para sua surpresa, é chamado para servir no palácio - justamente onde America está.

Ele já tinha percebido a besteira que tinha feito ao terminar com ela - e está disposto a reconquistá-la. Ao longo do conto, passamos a conhecer um novo Aspen, sensível, apaixonado, prestativo, simpático e sempre preocupado com a segurança e com os sentimentos confusos de America. Agora, como alguém da casta 2, pode dar a ela o luxo que não poderia, caso ainda fosse um 6.

Até então, eu não conseguia torcer para que America ficasse com Aspen. Agora, depois de entrar em sua mente, eu fiquei na dúvida. Terminei "A Seleção" com certeza de que queria que America ficasse com Maxon. Quando li o ebook de "O Príncipe", minha certeza só aumentou! Quando li "A Elite", apesar de começar torcendo fortemente para que ele e América ficassem juntos, surgiu a primeira pontada de dúvida. Ele começou a agir de um modo que me decepcionou um pouco (quem leu, sabe o motivo). Agora, depois de ter lido "O Guarda", a minha dúvida só aumentou. Realmente, não sei qual casal eu quero que fique no final!

Gostou?  Baixe o conto de graça aqui!

Eu, definitivamente, adoro a Kiera Cass! Ela conseguiu me deixar na maior dúvida do mundo! Agora, principalmente depois de ter lido os três primeiros capítulos, estou ainda mais ansiosa para ler "A Escolha" e descobrir, finalmente, com quem America ficará - além de conhecer um pouquinho mais sobre a situação política de Illéa, já que estou bem curiosa com sua história! O conteúdo extra também é ótimo! Adorei conhecer um pouquinho sobre a família dos três protagonistas, e saber um pouco mais desse mundo criado por Cass!

O livro é recomendadíssimo! Amei, amei, amei! Agora, por favor, que maio chegue logo, quero saber o que vai acontecer! 

Leia também

20 comentários!

  1. Ohhhhhhhh Por enquanto só li A Seleção mas quero MUITO ler os outros livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, é uma das minhas séries favoritas! Vale muito a pena ler!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito comprar o livro e eu ainda não li os contos :c
    Mas tenho baixado O Príncipe ;)

    Beijos.
    Comenta lá
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/ler-romances-torna-voce-uma-pessoa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina, leia assim que possível, vale muito a pena, viu? (:
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Andrea!

    Eu me diverti lendo os dois primeiros livros da série, mas ao contrário de você não me apaixonei pela história. Achei apenas ok. Mas gosto é gosto. Que bom que gostou dos contos e as capas dessa série são mesmo divinas. Eu geralmente não fico com dúvida em triângulos amoros, mas tem alguns que a decisão é pior hehe. Adorei as resenhas.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são mesmo bem divertidos, Fran! Eu adoro! (:
      Eu também não costumo ficar com dúvidas! Geralmente, escolho um e sigo com ele até o final. A indecisão com certeza é pior, viu? hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie.

    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas geralmente esses contos só nos deixam ainda mais curiosas e muitas vezes trazem revelações preciosas.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza nos deixam curiosas, Paty! Quando começar a série, não pule os contos!
      Beijos!

      Excluir
  5. comprei no finalzinho do ano passado "A seleção". Ainda não li, por isso esse livro dos contos não me causa muita coisa ainda. Você escreve super bem, adorei tua escrita e a maneira como conta os que se passa em cada conto.
    Não irei baixar e ler os contos porque vai que tem revelações fortissimas? É bom ter a surpresa! hahaha
    Blog - Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, fico feliz que tenha gostado!
      Se você ainda não leu a série, mesmo assim você pode ler "O Príncipe", que não vai te atrapalhar a leitura! Você só vai conhecer Maxon antes de América! Como o conto começa antes da seleção, não tem muitas revelações fortíssimas! Mas "O Guarda", por outro lado, só vale a pena ler depois de terminar "A Elite", pois o conto de Aspen já está em outro ponto da história!
      Leia logo o livro, vale muito a pena! (:
      Beijos!

      Excluir
  6. OHMYGOOOD!!
    Eu quero DEMAIS esse livro, nem li sua resenha de O Guarda ainda por que não quero NENHUM tipo de spoiler, sabe? Estou super-mega-ultra-hiper ansiosa para o lançamento de A Escolhida. *-*

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeia, Nayh! Eu também quero muito ler "A Escolha" *-*
      Beijos!

      Excluir
  7. Ai meu Deus... eu queeeero! *-* Curiosa pelos conteúdos extras. :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea!
    Todo mundo fala desses livros, mas nunca li. '-' Gostei das suas resenhas!
    Talvez eu adicione na minha lista!

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Nina, tenta ler! Essa é uma das minhas séries favoritas (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andrea

    Já vi alguns blogs falando sobre esse livro. Ainda não li mas ao ler sua resenha deu para perceber que os contos são bem interessantes.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, estou com uma dúvida,queria ler todos os livros de a "seleção".
    São três certo? A Seleção, A elite e a Escolha?
    Esse os contos da seleção é o quarto? faz parte da trilogia a seleção?
    E esse o príncipe, o guarda, fazem parte de a seleção também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Seleção" é uma trilogia, composta por três livros: "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha" (que vai lançar em maio).

      "O Príncipe" e "O Guarda" são dois contos intermediários. "O Príncipe" se passa um pouquinho antes e durante o começo de "A Seleção". "O Guarda" se passa no final de "A Elite".
      Os dois contos, que estão dentro do livro "Contos da Seleção", não precisam ser lidos para o entendimento da série. Eles são contos extras para quem quiser conhecer um pouquinho mais do Maxon e do Aspen!

      Espero ter ajudado!

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons