16 de agosto de 2013

E Leão Late?

Faz muito tempo que eu não escrevo uma crônica! Quando li essa notícia, não resisti e resolvi ver se ainda tenho a habilidade! Espero que gostem! Boa leitura e deixem seus comentários!

BBC - UK: Um funcionário do zoológico na província de Henan (China) afirmou que o cão foi colocado na jaula quando o leão foi encaminhado para um centro de reprodução. A fraude foi descoberta quando o animal começou a latir.

Cão da raça Mastín Tibetano


E Leão Late?

Era a primeira vez que levava meus filhos no zoológico. Eu queria mostrar para eles como os animais que, até então, eles só tinham visto na televisão, em desenhos ou em fotos, são e qual o som que eles fazem. E, é claro, eles estavam super animados para conhecer era o grande leão! Desde que assistiram "O Rei Leão", o animal era o favorito deles!

Meus filhos estavam super animados! Vimos a girafa, ouvimos o barulho engraçado que as zebras fazem, eles imitaram os macacos pulando de um lado para o outro, gritando, e todos ficaram assustados com as diversas cobras que estavam em uma área separada.

Como uma ótima mãe, deixei a melhor parte para o final. Chegando lá, demoramos um tempo a achar o leão. Ele estava longe, mas parecia bastante agitado, correndo de um lado para o outro como eu nunca vi um leão fazer! Seu pelo era lindo, e balançava com o vento batendo enquanto corria! Estava esperando ele rugir, queria ver a reação dos meninos com aquele som magnifico que o animal faz! 

Foi então que ele latiu! Isso mesmo, latiu. As crianças me olharam com uma cara estranha e me perguntaram se aquele latido era um rugido. Até o Simba rugia mais forte! Eu fiquei embasbacada e não soube o que fazer! Fui até o funcionário mais próximo e reclamei... Como é que aquele leão latia? Foi então que ele me confessou: era mesmo um cachorro!

Depois da fraude, o zoológico faliu. Ninguém queria ir num lugar e ver um cachorro ao invés de leão, né? Os animais foram todos vendidos para novos zoológicos, menos o cachorro. O cachorro veio para nós! Agora tínhamos o único leão que latia na nossa própria casa!