23 de setembro de 2008

Cadê as minhas rugas?

Folha Online – Rugas podem ser decisivas para comprar cigarro no Japão. Máquinas que vendem cigarros no Japão podem começar em breve a contar as rugas para verificar se quem está comprando tem idade suficiente para fumar. A idade legal para fumantes no Japão é de 20 anos.



Cadê as minhas rugas?

Sim, eu estava novinha em folha! Depois de muito tempo reclamando das rugas que vieram com a idade, eu tinha feito o meu tão esperado botox. É claro que a mudança de aparência fez-me afastar do meu maior vício, o cigarro. Mas é só por uma semana – Deus me livre dessas rugas!

É difícil passar o dia todo sentada no escritório de frente a uma máquina de cigarros, mas é a vida, tenho que resistir.

Um absurdo o tanto de jovens que usa essa máquina. Na minha época, se alguém fumasse antes dos vinte anos era punido pelos pais, ficava sem amigos... Agora não. O jovem vem com os próprios amigos! Não sei se ainda fazem isso para chocar os pais, como eu, e não medem as conseqüências . O pior é que eles sabem o que pode acontecer e continuam fumando!

A máquina foi retirada do local logo no dia em que fumaria de novo. Procurei pela cidade inteira, mas nada. Pela internet, estavam proibidos de vender – agora só as novas máquinas tinham esse papel.

No outro dia, já estavam de volta, mas resolvi esperar um pouco antes de usar a nova máquina. Resolvi usá-la ao perceber que nenhum dos jovens que a usaram pegou um cigarro.

Cheguei mais perto, escolhi a marca desejada e, após colocar o dinheiro, cliquei em “conferir” (o suposto botão novo). Em vez de conferir para ver se coloquei o dinheiro certo, veio uma “coisa” analisar meu rosto! Logo depois, meu dinheiro caiu no lugar do troco e apareceu uma mensagem dizendo: “Sem rugas! Menor de vinte – proibido fumar. Ocupe-se com outras coisas.”

Cadê as minhas rugas? Apesar da raiva, percebi que não devia ter feito meu botox – afinal, se sou assim, para que mudar? De qualquer modo, a aparência acabou mudando quem realmente sou – uma viciada em cigarro.