5 de agosto de 2018

Entenda o Universo Cinematográfico da Marvel #2: A Evolução dos Vingadores



Os Vingadores (2012)

Nesse filme, somos apresentados aos Vingadores pela primeira vez. Até então, esse era um plano secreto que apenas poucas pessoas conheciam. 

Quando a Terra se vê ameaçada, o plano é colocado em ação e Nick Fury, diretor da agência secreta SHIELD, reúne os heróis que são conhecidos até o momento: Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Thor (que acaba vindo para cá porque a ameaça em questão é seu irmão, Loki).

Antes de "Os Vingadores" já tínhamos visto quase todos eles nas telonas, à exceção do Gavião Arqueiro. O Homem de Ferro já tinha passado por dois filmes - sendo apresentado à Viúva Negra no segundo; e o Hulk tinha seu próprio filme, apesar de ser interpretado por outro ator. 

Foi emocionante ver todos os heróis que conhecíamos até então se unirem!


Vingadores: Era de Ultron (2015)

Três anos e alguns filmes depois, voltamos a ver todos os heróis unidos. Nesse meio tempo, vimos alguns deles interagindo com novos heróis que conhecemos nos últimos tempos, além de conhecermos outros durante esse filme (como a Feiticeira Escarlate, o Visão...).

Ultron parece ser um vilão imbatível - e confesso que quando assisti, achei o desfecho mais simples do que deveria ser. Ao mesmo tempo, o filme abriu ainda mais o nosso conhecimento desse universo da Marvel, permitindo que nós possamos entender ainda melhor os próximos filmes da cronologia!


Capitão América: Guerra Civil (2016)

Ok, esse não é um dos filmes de "Os Vingadores". Ainda assim, ele reúne praticamente todos os heróis que vimos até agora. Eu, particularmente, apelidei o filme de "Vingadores 2.5". Como eu já disse aqui no blog, não sou muito fã do Capitão América - e acho que ele sozinho nunca conseguiria segurar um filme e, por isso, resolveram colocar os outros heróis junto.

Com o aparecimento de cada vez mais heróis, o governo norte-americano decidiu que eles deveriam se registrar e agir somente em conformidade com o que o governo queria. O Capitão América não gostou dessa ideia (apesar de ele ser o mais certinho e seguidor de regras), já o Homem de Ferro foi totalmente a favor. Todos os heróis se dividem e começam a brigar por causa disso (... e não, não fizeram as pazes só porque o nome da mãe deles é o mesmo haha).

E heróis que ainda não tinham se juntado aos Vingadores começam a aparecer: O Homem-Formiga, o Homem-Aranha.... Realmente, cada vez melhor!


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Se quando eu assisti o primeiro filme dos Vingadores, eu saí super feliz dos cinemas, com esse eu saí calada. Finalmente, os heróis de quase todo o Universo Marvel se unem para lutar contra o maior vilão de todos (até agora): Thanos. 

Eles têm que colocar os desentendimentos de lado e lutar juntos para conseguir aquele que queria eliminar metade do universo. Para isso, eles devem impedir que Thanos consiga juntar todas as joias do infinito, cada uma com um poder específico, e se torne a pessoa mais poderosa do universo.