Dicas para aproveitar a Bienal do Livro!

by - agosto 08, 2018


1. Se planeje antes de ir
A Bienal do Livro é uma feira enorme, e com várias coisas para fazer! Se você quer pegar algum autógrafo, ver alguma palestra ou simplesmente passear por lá, planeje-se antes para ir nos dias certos e para não deixar de ver nada!

Esse ano, decidi apenas passear pela feira. Tirei o dia inteiro só para isso - queria realmente passar por todos os estandes e pegar as filas para tirar as fotos nos lugares mais legais! Se eu não tivesse tirado o dia para isso, provavelmente não teria aproveitado como aproveitei!

2. Pesquise os preços antes
Não adianta ir para a Bienal achando que vai encontrar livros baratos. Vai ser difícil encontrar muita coisa abaixo dos preços que vemos nas grandes livrarias e na internet. Por isso, é bom já pesquisar os livros que você quer para chegar na feira já com uma ideia do que está valendo a pena comprar ou não! Tem vários estandes com livros mais antigos com o preço super bacana, dá para aproveitar!

3. Vista roupas confortáveis
Eu passei o dia inteiro andando pela feira. Por isso, garanti que estaria com uma roupa bem confortável, para conseguir passear e ficar de pé o dia inteirinho sem nenhum problema!

4. Leve uma mochila
Vale a pena levar uma mochila, ecobags ou alguma bolsa grande... Se você comprar algum livro, vai precisar de um lugar para carregar. Ainda se não for comprar livro, você provavelmente vai sair da feira com alguns brindes que ocupam espaço e não são fáceis de carregar nas mãos!

5. Leve sua garrafinha de água/ leve um lanchinho
Eu sempre levo minha garrafa de água para qualquer lugar que eu vou... E especialmente para a Bienal, faz diferença! Ainda mais quando você está na fila esperando para receber um autógrafo, ou simplesmente esperando para tirar uma foto... Você não vai sair para matar sua sede, né? Além disso, apesar de ter lugares para você comprar comida, os preços são mais altos - e por isso vale a pena levar um lanchinho para matar a fome antes de comprar algo da praça de alimentaão.


Espero que vocês aproveitem a Bienal esse ano! Para quem não sabe, vai até esse domingo, dia 12 de agosto! Vale a pena conhecer!

Leia também

2 comentários!

  1. Oi Andea, como eu gostaria de poder ir na Bienal de SP. Vi muitas fotos de amigas que foram e fiquei babando RSrs o jeito é eu esperar e ir ano que vem na do RJ Mas dicas de Bienais são sempre bem vindas.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas dicas com certeza você consegue aproveitar a Bienal do Rio também! E ano que vem serei eu babando com as fotos haha

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons