The Returned

by - janeiro 19, 2018


Mais uma sexta-feira! E dessa vez, vou indicar outra série para uma nova maratona: The Returned. A série conta a história de uma cidade pequena em que pessoas que já morreram há algum tempo começam a voltar - sem ter envelhecido nem um dia, e sem nenhuma explicação aparente.

Ao retornar ao mundo dos vivos, eles não têm lembranças de que morreram - acham que se passaram apenas algumas horas e que tudo está como era antes. Mas não - os que ficaram tiveram que seguir em frente sem eles, deixando uma situação complicada para todos os envolvidos.

Na primeira temporada, nós nos familiarizamos com os personagens e seus conflitos e ficamos curiosos tentando entender o que realmente aconteceu naquela cidade. Nos envolvemos nas histórias de cada um deles e queremos que os que retornaram consigam se adaptar ao mundo atual.

Eu, particularmente, gostei bastante de acompanhar a história de Camille, a adolescente que voltou para ver sua irmã, gêmea, com 4 anos a mais; de Simon, que morreu no dia de seu casamento e agora tem que aceitar que sua ex-noiva agora vai para o altar com outro; de Victor, o menino que quase não fala, mas tem muito a mostrar; e de outros que também voltaram e querem retomar as suas vidas.


The Returned é um remake da série francesa vencedora do Emmy Internacional, Les Revenants, e aparentemente a história é bem fiel à original. Infelizmente a série americana não foi renovada para uma segunda temporada (mesmo tendo uma classificação super boa em qualquer site que eu pesquiso). E isso fez com que ficássemos com um monte de perguntas sem respostas. Para piorar, não consegui encontrar a série francesa (que demorou três anos para fazer a segunda temporada!), nem o filme que deu origem à tudo. 

A série também me lembrou 4400, uma série que me prendeu a atenção, e tem uma premissa bem parecida: várias pessoas que desapareceram em anos diferentes retornam nos dias atuais. A única diferença é que isso é um fenômeno mundial, e que cada um dos 4400 volta com alguma habilidade. A série também foi cancelada (pelo jeito esse tipo de série não é muito agradável para o público, né?), mas pelo menos já tivemos um final que tirou boa parte das nossas dúvidas.

Mesmo sem respostas, já li várias teorias sobre o que pode ter acontecido na cidade que tenha gerado a volta dos mortos. E, para mim, mesmo não tendo certeza do que realmente aconteceu, fiquei feliz de ter visto a série - gosto muito de histórias nesse estilo e adorei ter conhecido mais uma! Assim que tiver a oportunidade, vou assistir a série francesa e o filme que deu origem, para tirar um pouco das dúvidas que ficaram na cabeça e ter um gostinho a mais dessa série que é incrível!

Leia também

2 comentários!

  1. Nossa, addorei saber um pouco sobre a série, quero muito assistir e adorei sua indicação! <3
    Beijinhos
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons