4400

by - junho 05, 2017


Nos últimos 60 anos, 4400 pessoas foram abduzidas. 
Todas elas retornaram de uma vez,
Sem nenhuma lembrança de onde estiveram. 
Elas não envelheceram um dia sequer.
E algumas retornaram com novas habilidades.
Todas estão tentando retomar...
... suas vidas interrompidas.

Exatamente 4400 pessoas, de diferentes idades e nacionalidades, desapareceram misteriosamente nos últimos 50 anos. Todas elas foram devolvidas juntas, trazidas por uma bola de luz, e deixadas no mesmo dia e no mesmo lugar, sem terem envelhecido um só dia. 

Para entender o que aconteceu, o NTAC, o Comando Nacional de Observação de Ameaças, os recebeu, colocando-os em quarentena, registrando cada um deles e, enfim, liberando-os para que possam retornar para suas vidas normais. Apesar de retornarem às ruas, o NTAC continuou observando a vida e as ações dessas 4400 pessoas, tentando entender o que exatamente aconteceu com elas. 

Nos próximos dias, é descoberto que tais pessoas voltaram para a Terra com uma peculiaridade: boa parte deles apresentava poderes que poderiam contribuir para o nosso futuro, seja esse o poder de cura, o dom da premonição, a telecinese...


Nunca tinha ouvido falar de 4400 até a série aparecer entre os recomendados da Netflix. Resolvi dar uma chance quando li a sinopse e já viciei rapidinho. A cada episódio eu ficava mais e mais curiosa pelo próximo e queria saber o futuro do mundo, dos 4400 e de cada um dos personagens. 

Uma pena que não deu certo. A série foi cancelada após 4 temporadas, por conta da baixa audiência. E, pelo menos para mim, apesar de ter um final minimamente satisfatório, não foi o suficiente para o que a série propôs. Para os curiosos, foram lançados dois livros para realmente finalizar 4400, e pelo menos ter um pouco mais de continuidade – eu ainda não li, mas pretendo fazer em algum momento. 

De qualquer forma, ainda que não tenha terminado, acho que vale a pena assistir a série! É realmente viciante e tudo vai ficando cada vez uma bola de neve maior, ao longo das 4 temporadas. Todos os personagens são bem construídos, desde os agentes Tom Baldwin e Diana Skouris, que são os verdadeiros protagonistas da série; até os principais 4400, como Sawn, Maia, os Tylers... Vale a pena dar uma chance!


Leia também

2 comentários!

  1. Oi Andrea, tudo bem?
    Desde que terminei Bates Motel não consegui assistir a mais nenhuma outra série, e estou precisando mesmo de indicações de séries boas. É uma pena que ela foi cancelada, é tão triste quando isso acontece. Vou ver se assisto ou não, já que ela não acabou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Se não me falha a memória eu olhei uns 3 episódios da primeira temp, mas não lembro o motivo de eu não ter dado continuidade hahaha não sabia que ela tinha sido cancelada. Acho que se um dia eu quiser assistir, vou ler os livros antes. Beijoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons