4 de dezembro de 2017

Liga da Justiça

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Bom, eu gostei do filme. Mas não foi dos meus filmes de super herói favorito por alguns motivos. Primeiro: achei o enredo bem parecido com o de "Os Vingadores": depois que a Terra descobriu a existência de extra-terrestres (no caso o Super Homem), alguém (no caso o Batman) decide juntar super-heróis para lutar contra uma possível ameaça. Nos primeiros minutos, vemos quais são os heróis que pretendem ser chamados e eles se dividem para ir atrás de cada um deles. E, é claro, que juntos eles conseguem fazer o que sozinhos ninguém conseguiria.

Mas é aí que vem a minha segunda crítica: será que realmente ninguém conseguiria sozinho? Tudo começou quando o Super Homem veio para o nosso planeta, que foi invadido por alienígenas que estavam atrás dele. Ele conseguiu salvar o dia, mas deixou uma onda de destruição para trás (Um dos motivos para a rivalidade existente em Batman vs Superman) e ainda deixou a Terra no radar dos alienígenas. Eu não gosto muito do Super Homem, mas acho que ele já seria autossuficiente para essa batalha (e acho que o filme deixou isso bem claro).

Também fiquei um pouco triste com a Mulher Maravilha. Depois do filme que lançaram esse ano, passei a gostar da heroína (até então não tinha bem uma opinião formada). Mas achei que ela não demonstrou tudo o que poderia ser. Espero que seja pelo fato de estar 'voltando à ativa' depois de muito tempo parada (foi o que deu a entender no final de Batman vs Superman).... Mas espero que ela se destaque muito mais no próximo filme!


Por outro lado, eu gostei bastante dos outros heróis! Em Batman vs Superman, eu tinha achado que o Batman estava muito esquentadinho e bem mais violento do que o personagem deveria ser. Eles consertaram isso. O Batman estava bem mais sensato e, inclusive, foi ele quem teve a ideia de se unir com outros heróis para salvar o dia. 

Estava receosa quanto ao Aquaman - a imagem que eu tinha dele até então era a da propaganda do Cartoon Network em que o personagem tentava se comunicar com peixes em algumas situações do nosso cotidiano (no supermercado, em um aquário do escritório...). Mas gostei bastante da interpretação de Jason Momoa (nosso eterno Khal Drogo) e fiquei feliz em ver que o Aquaman é muito maior do que um cara que tem a habilidade de conversas com peixes haha

Também fiquei feliz com o Flash - eu assisto a série e estava com medo de não gostar de Ezra Miller como o personagem, mas achei que ele estava ótimo no papel! E fez todo o sentido mudar, já que a linha do tempo do filme e da série são completamente diferentes! 

Por fim, não conhecia o Ciborgue - nunca tinha nem ouvido falar do personagem. Achei uma grata surpresa! Sem dúvidas é um herói que tem muito futuro pela frente - ainda mais nos dias de hoje, que são lotados de tecnologia!

Para os que ainda não assistiram, fiquem com o trailer: