Batman vs Superman - A origem da justiça

by - abril 03, 2016

 
O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor, que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton. 


O filme Batman vs Superman era, sem dúvidas, um dos mais esperados do ano. E não é a toa: com todo esse universo incrível que a Marvel criou, os fãs esperavam que a DC Comics fizesse algo que unisse seus heróis para, finalmente, formar a Liga da Justiça, no filme que, ao que tudo indica, será lançado no ano que vem. 

Minhas impressões: desde criança eu sou grande fã de Batman. Como menina, as pessoas sempre esperavam ver meus aniversários e minha fantasias com foco em princesa, mas sempre ficavam surpresas ao ver que, na verdade, eu era fã mesmo do homem-morcego. Por isso, fiquei receosa de ver Ben Affleck como o herói. Não que eu não confiasse no talento do ator, mas a interpretação de Christian Bale foi tão convincente que foi difícil concordar com outra pessoa nesse papel. Mas, olha... Ben Affleck não decepcionou e deu um ótimo Batman!

Por outro lado, eu nunca fui grande fã do Super Homem. Eu gostava do Batman pelo esforço que ele teve para conquistar suas habilidades, e pela sua inteligência (mesmos motivos de eu gostar do Homem de Ferro). Já o homem de aço nasceu assim. E ainda usa cueca por cima da roupa (ok, ok, eu sei que o Batman também já se vestiu assim hahaha).

De qualquer forma, confesso que me decepcionei um pouco com o Batman (não o ator) nesse filme: ele foi muito mais violento do que sua convicção, usando com frequência armas de fogo (o que não é de seu feitio), matando muitas pessoas sem piedade, e, ainda, atacando o Super-Homem de uma maneira que, para mim, foi um pouco injustificada. Gente, não precisava de tudo isso! Tiveram, é claro, outras coisas que eu não curti muito - mas que não vou falar exatamente o que é aqui para não dar spoilers desnecessários.

Assisti o filme em dúvidas sobre o que eu acharia: muitos fãs saíram satisfeitos, mas a crítica acabou com o filme (não deixe de ver esse vídeo engraçadíssimo sobre a reação de Ben Affleck ao saber dos comentários da crítica!). Para mim, não foi o melhor filme de super-heróis que eu assisti nos últimos tempos, mas também não chega perto dos que eu menos gostei. Foi um filme bem neutro - não é do tipo que eu veria de novo, mas também não me recusaria a ver se alguém quisesse muito.

Sobre os personagens secundários: eu adorei a atuação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor. Sério, ele parece um gênio louco que faz aquilo que bem entende quando bem entende! Estava ótimo. Amy Adams também consegue nos convencer muito bem como a jornalista curiosa e que não tem medo de ir atrás de uma boa notícia. Também fiquei curiosa para saber mais sobre a Mulher Maravilha, que apareceu no filme sem que ninguém soubesse bem de onde ela veio! E Gal Gadot conseguiu manter esse mistério muito bem!

De qualquer forma, o filme está dando o que falar! E, se você é fã da DC ou de algum desses heróis, é bom que vá você mesmo no cinema para formar sua própria opinião! E aí, o que vocês acharam do filme?

Veja a resenha de outros filmes da DC!
 

Leia também

11 comentários!

  1. Olá!
    Não sou muito fã de super-heróis, mas acho fascinante esse mundo e adoro quando leio sobre, mesmo não entendo muitas coisas. Queria muito conhecer cada detalhe desses super-heróis. Esses filme são muito aguardados e os fãs criam uma expectativa enorme né? Gostei da sua crítica bem sincera rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sou muito fã do Batman e nunca fui muito com a cara do SuperMan kkkkk queria assistir esse filme só por causa do Batman, talvez quando as salas se esvaziarem eu consiga comprar meu ingresso. Enfim, sobre essa nova face do Batman alguns fãs mais fervorosos alegaram que é por causa dos quadrinhos, em que o filme foi baseado, Batman teria ficado sombrio por causa da morte do Robin, mas não tenho certeza já que não leio as HQ´s, prefiro os desenhos.

    Ah também fiquei mega receosa sobre a atuação do Afleck, não acho que ele seja um bom ator, mas se vc gostou acho que vou dá o benefício da dúvida

    pequenamiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não vi o filme e gostei dos seus comentários. Eu fiquei muito desmotivada com o Superman quando o Christopher Reeves não pode mais interpretar o personagem que o consagrou, apesar de que se estivesse vivo, estaria bem velho para interpretar o homem de aço. Eu também não acho que o Ben Aflec seja ideal para o papel, ele não tem o tipo para o personagem. Pelo que você fala o filme ficou bem violento, e eu creio que os roteiristas quiseram trazer algo mais real, assim como foi em Homem de Aço. Espero ver em breve e tirar minha próprias conclusões. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Noooo..nos ultimos tempos a gente tem visto mto de Batman vs Superma!
    Eu particularmente amooo e por mim pode ter mais videos, fofocas e tudo mais, que eu agradeço.
    Ahhh..uma pena que a critica esteja meio ruim, mas o povo estava com uma expectativa alta tb, acho que influenciou.
    Ainda vou assistir e acho q vou gostar mto.
    Beijos.
    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Não é muito o meu gênero de filme, mas acho que para quem curte esse universo de super heróis deve ser um lançamento e tanto. Tenho percebido que as expectativas são muito grandes em relação a esse filme.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Assisti a esse filme na estreia pois também era muito esperado por mim.
    Ate que eu gostei bem do filme, das atuações e da história, só o que me deixou um pouco irritada foi o batman, assim como com você o ator me surpreendeu positivamente mas o fato do batman estar tão agressivo e atacar o superman sem motivos justificaveis me deixou um pouco decepcionada. Mas por mim assistiria novamente sem problema algum, também não foi dos melhores filmes, mas nunca chegaria perto dos piores de super heroi.
    Gostei da sua crítica. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu sou muito fã de super heróis, porém os meus favoritos são da Marvel, mas eu estava sim mega curiosa com esse filme, e eu estava olhando no Adoro Cinema algumas críticas e as notas e eu fiquei bem receosa de assistir ao filme! Assim que eu tiver oportunidade irei assistir, além disse já me soltaram alguns spoilers e eu fiquei bem decepcionada!

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Olá, não curto muito super heróis, mas ultimamente eu até que estou dando alguma chance para filmes do gênero...mas confesso que essa nova super produção não me chamou muita atenção. Acho que só irei conferir quando sair do cinema.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Esse não é um filme que me chame muito a atenção! Amo o ben e amo o Henry, mas acho que fizeram uma volta tão grande em torno do filme que eu não consigo me sentir interessada em assistir e o Lex não me convence!!
    Minha falta de vontade a parte, adorei a sua resenha e a sinceridade em dizer que o Batman não está muito violento e matando muita gente, acho que não é muita coisa de Batman neh!?
    Vou esperar o furor passar e ver, já que meus irmãos não vão deixar passar hahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Também fui assisti esse filme, com uma expectativa nas estrelas e quando vi, foi menos que isso. Gostei do filme em si, mais por causa das cenas da Mulher Maravilha que arrasou (na minha humilde opinião). Mas o Ben como Batman, me incomodou muito por que ele foi menos sombrio do que ele realmente é. E o que é aquele Lex louco??? Fiquei incomodada com isso e com toda aquela cabeleira...hahahaha.. sem gosto do modo sarcástico que ele tinha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do Lex, mas realmente não lembrava dele tão cabeludo hahah
      Espero que a Mulher Maravilha ganhe seu próprio filme em breve <3
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons