3 de abril de 2016

Batman vs Superman - A origem da justiça

 
O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor, que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton. 


O filme Batman vs Superman era, sem dúvidas, um dos mais esperados do ano. E não é a toa: com todo esse universo incrível que a Marvel criou, os fãs esperavam que a DC Comics fizesse algo que unisse seus heróis para, finalmente, formar a Liga da Justiça, no filme que, ao que tudo indica, será lançado no ano que vem. 

Minhas impressões: desde criança eu sou grande fã de Batman. Como menina, as pessoas sempre esperavam ver meus aniversários e minha fantasias com foco em princesa, mas sempre ficavam surpresas ao ver que, na verdade, eu era fã mesmo do homem-morcego. Por isso, fiquei receosa de ver Ben Affleck como o herói. Não que eu não confiasse no talento do ator, mas a interpretação de Christian Bale foi tão convincente que foi difícil concordar com outra pessoa nesse papel. Mas, olha... Ben Affleck não decepcionou e deu um ótimo Batman!

Por outro lado, eu nunca fui grande fã do Super Homem. Eu gostava do Batman pelo esforço que ele teve para conquistar suas habilidades, e pela sua inteligência (mesmos motivos de eu gostar do Homem de Ferro). Já o homem de aço nasceu assim. E ainda usa cueca por cima da roupa (ok, ok, eu sei que o Batman também já se vestiu assim hahaha).

De qualquer forma, confesso que me decepcionei um pouco com o Batman (não o ator) nesse filme: ele foi muito mais violento do que sua convicção, usando com frequência armas de fogo (o que não é de seu feitio), matando muitas pessoas sem piedade, e, ainda, atacando o Super-Homem de uma maneira que, para mim, foi um pouco injustificada. Gente, não precisava de tudo isso! Tiveram, é claro, outras coisas que eu não curti muito - mas que não vou falar exatamente o que é aqui para não dar spoilers desnecessários.

Assisti o filme em dúvidas sobre o que eu acharia: muitos fãs saíram satisfeitos, mas a crítica acabou com o filme (não deixe de ver esse vídeo engraçadíssimo sobre a reação de Ben Affleck ao saber dos comentários da crítica!). Para mim, não foi o melhor filme de super-heróis que eu assisti nos últimos tempos, mas também não chega perto dos que eu menos gostei. Foi um filme bem neutro - não é do tipo que eu veria de novo, mas também não me recusaria a ver se alguém quisesse muito.

Sobre os personagens secundários: eu adorei a atuação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor. Sério, ele parece um gênio louco que faz aquilo que bem entende quando bem entende! Estava ótimo. Amy Adams também consegue nos convencer muito bem como a jornalista curiosa e que não tem medo de ir atrás de uma boa notícia. Também fiquei curiosa para saber mais sobre a Mulher Maravilha, que apareceu no filme sem que ninguém soubesse bem de onde ela veio! E Gal Gadot conseguiu manter esse mistério muito bem!

De qualquer forma, o filme está dando o que falar! E, se você é fã da DC ou de algum desses heróis, é bom que vá você mesmo no cinema para formar sua própria opinião! E aí, o que vocês acharam do filme?

Veja a resenha de outros filmes da DC!