28 de setembro de 2017

Top 05: Coisas que eu não sabia sobre a Áustria


Oi, gente!

Em julho, fui para a Áustria e tive a oportunidade de vivenciar um pouco a cultura do país! Eu fiquei hospedada na casa de uma austríaca (que coincidentemente era minha xará!) e consegui ver como eles pude conviver com ela e sua família, ver sua cultura e descobrir coisas que eu não teria descoberto se não tivesse essa oportunidade! 

1. Eles comem doce como refeição principal
Essa me surpreendeu! Em um dos dias, tivemos um doce de maçã de jantar; no outro, almocei uma bolinha que era feita de queijo, damasco, farinha de rosca, manteiga e muito açúcar! Eu achei uma delícia, mas sei que muita gente deve sentir falta de um salgado nas refeições principais, né?


2. Eles não falam só alemão
Eu sempre soube que na Áustria falavam alemão. Mas, apesar de eles falarem alemão, cada região do país tem um dialeto específico! A região que fiquei, a Caríntia, falava de um jeito; a capital, Viena, já falava de outro. Inclusive, fiz um tour em Viena que tinha até a opção de explicação no dialeto deles (o que fez com que a Andrea caísse na gargalhada, pena que eu não entendia nada!).

Falando nisso, o nome do país é, na verdade, Österreich
Essa me surpreendeu! Eu não falo nada de alemão (agora sei algumas palavrinhas, né? haha), mas já sabia que "Alemanha" em alemão é "Deutschland", mas não imaginava que o nome da Áustria também era diferente!


3. O país é lotado de castelos e igrejas 
A Andrea até ria de mim. Nós fomos de carro de Klagenfurt até Viena (uma viagem de mais ou menos 3 horas) e eu perdi a conta de quantos castelos e igrejas eu vi no meio do caminho! E um mais lindo que o outro! Uns castelos eram super bem conservados (como o de Hochosterwitz, que eu visitei), outros nem tanto (como o Taggenbrunn, que estava em ruínas e agora está sendo reformado). Dá vontade de sair entrando em todos os castelos no meio do caminho!

4. Eles amam vinagre!
Pois é, eu me surpreendi com isso! Eu não sou grande fã de vinagre, mas isso porque aqui normalmente só encontramos o balsâmico ou o de maçã. Lá eu encontrei até uma loja que vendia todos os tipos de vinagre que você pode imaginar! No meu último dia no país, eu experimentei um vinagre de mirtilo que era uma delícia! Saudades disso!

 
5. Roupas Típicas
Todo austríaco tem, pelo menos, um conjunto das roupas típicas deles. É impressionante! Fui passear no shopping e até marcas que não são de lá tinham uma sessão para a roupa deles! E é muito divertido ir nas Kirchtags, os festivais típicos, e ver que todo mundo está vestindo essas roupas!
 
Veja outros posts sobre a Áustria! 

http://www.ownmine.com.br/2018/03/top-5-carintia.html http://www.ownmine.com.br/2017/08/um-dia-em-viena.html